lost

954 31 25
                                    

I'm sorry, Harvey. I just had to know.

E assim ela o deixou. Harvey não tinha reação. Donna tinha mesmo acabado de o beijar?
Pelo resto da noite, isso era tudo o que ele conseguia pensar. Cogitou ligar pra ela, ou até mesmo ir até sua casa, mas o que ele faria quando estivessem face a face? Tudo que ele sabia é que precisava entender o que tinha acontecido. O que ela quis dizer com "I just had to know"?

Mas acabou decidindo que não a procuraria aquela noite. Afinal, não sabia o que passava em sua cabeça. A forma em que ela o beijou inesperadamente e o deixou logo em seguida não foi nada esclarecedora. Mas amanhã seria um dia normal de trabalho e ele a veria logo cedo. Ele poderia esperar uma noite.

•••

No dia seguinte, Donna o evitava. Não sabia muito bem com que cara o olharia após ter feito o que fez. E conhecendo Harvey da forma que conhecia, sabia que ele traria esse assunto à tona na primeira oportunidade que tivesse. Então seu único objetivo essa manhã era fugir de toda e qualquer interação que pudesse ter com ele. Procurava ficar fora de seu escritório pelo maior tempo possível pra não correr o risco de ele aparecer por lá a procurando. Ela só precisava pensar. Precisava descobrir o que faria dali pra frente, e uma noite não tinha sido suficiente. Sua cabeça estava a mil. Não conseguia organizar seus pensamentos, não conseguia completamente entender seus sentimentos. Sabia que não podia fugir de Harvey pra sempre e que uma hora esse encontro seria inevitável. Ela não sabia qual seria a reação dele e isso a incomodava. Mesmo o conhecendo tão bem, não fazia ideia de como ele reagiria. Se ficaria tudo bem ou se ele não ia sequer querer olhar na cara dela. Resolveu então procurar Rachel, talvez ela pudesse a ajudar colocar os pensamentos em ordem.

Hi, Rach. – Donna disse ao bater na porta aberta do escritório de Rachel, apenas para chamar sua atenção que estava focada em uns papéis.

— Hey, Donna! Entre. — Rachel disse com um sorriso no rosto.

— Você tem um minuto? — Rachel percebeu que havia algo errado pela expressão da amiga e, no mesmo momento, deixou os papéis de lado. Antes que tivesse a chance de responder, Donna entrou no escritório fechando a porta e deu continuidade — I kissed him.

— What?! — Rachel perguntou surpresa. Ela sabia que Donna se referia à Harvey e sempre soube que uma hora ou outra isso acabaria acontecendo, e torcia pelos dois, mas não esperava por isso agora.

Just... I had to know.

— Know what?

— Saber se eu ainda sinto algo por ele, Rach. Por todos esses anos que trabalhamos juntos nós mantivemos uma relação profissional. Eu sempre tive essa regra de que não me relaciono com caras com quem trabalho. No momento em que deixamos de trabalhar juntos, aconteceu you know... the other time. And it was great. Mas logo depois começamos a trabalhar juntos outra vez e eu o disse pra esquecer que aquilo havia acontecido e nunca mencionar de novo. E assim ele fez. Ele seguiu minha regra, minha condição. Seguiu a vida dele. Eu segui a minha. E eu tentei o esquecer, Rach, juro que tentei. — Ela agora balançava a cabeça negativamente, seus olhos começavam a ficar marejados. — E houve momentos em que eu achei que tinha finalmente conseguido. Mas nem mesmo o mais duradouro dos poucos relacionamentos que tive durante esses anos foi mais forte, e eventualmente me peguei escolhendo o Harvey acima do meu próprio namoro. E sabe o que é mais engraçado? — Disse com uma risada irônica — Durante todo esse tempo eu o encorajei a se relacionar com outras mulheres, e até mesmo o ajudava em seus relacionamentos. Afinal de contas éramos amigos e, por conta da minha estúpida regra, eu não tinha o direito de achar ruim ou até mesmo sentir ciúmes. Mas eu senti. Toda vez. E eu odeio que eu sinta ciúmes de alguém que nem meu é. E ontem o Louis chegou dizendo coisas sobre estar contando os dias até que sua soulmate se casaria com outra pessoa e saíria de sua vida pra sempre e em como ele só queria dizer pra ela que the man she's supposed to be with is standing right in front of her face e Rach, naquele momento eu me vi no lugar dele. Eu não quero mais esperar. Eu não quero viver toda minha vida ao lado do Harvey apenas pra ver ele se envolver com outras e eventualmente casar uma delas e... sair da minha vida e eu perder minha chance pra sempre. — Sua voz quebrava nessas ultimas palavras. — E logo que o Louis saiu, Harvey entrou dizendo algo e, antes que eu pudesse pensar, eu estava o beijando. Assim, do nada. Ele entrou no meu escritório e eu o beijei.

Wow. Ok. That's a lot to take in. E depois do beijo?

— Eu simplesmente o deixei lá. Eu disse que só precisava saber e saí. Não o vi depois disso. Sei da agenda dele pro dia de hoje e estou o evitando. — Donna deu uma pausa, respirando fundo. Ainda não acreditava que se encontrava naquela situação. — Onde eu tava com a cabeça? Oh God, Rach. Ele deve estar me odiando. Ele tem uma namorada e eu desrespeitei isso. — Donna agora colocava as mãos no rosto e tentava não chorar. Rachel levantou e foi até a amiga, a abraçando.

— Você não pode o evitar o dia todo, Donna. Você o beijou porque precisava saber se o que achava que sentia era mesmo real ou se só era algo que você alimentou por todo esse tempo mas que talvez não fosse verdadeiro. Porém pelo que me disse ficou muito claro que é real, certo? —Donna assentiu. — Então você precisa encarar isso. Agora que você deu o primeiro passo não dá mais pra fugir.

— Mas e se ele me odiar, Rach? Eu não posso fazer isso. Não estando aqui na PSL. Eu não posso dizer pra ele que o amo e esperar que ele pule de alegria e largue a namorada pra ficar comigo. E também não posso continuar aqui, o vendo todos os dias, sabendo que as coisas jamais serão as mesmas entre nós. — Donna deu uma breve pausa, pensativa. — Eu vou pedir demissão. Não posso continuar aqui depois de tudo isso.

— O quê?! Donna, calma. Você não pode simplesmente se demitir porque o beijou. Não se precipite dessa forma. Tem que haver outra solução. Além do mais, não há nada que você possa fazer nesse mundo que faria o Harvey te odiar.

— Não sei não, Rach. Harvey leva essas coisas de traição muito a sério. Não duvido que ele não queira mais me ver. Eu pensei nisso durante a noite, e sair da PSL parece ser minha única escolha.

— Você vai ter que encará-lo em algum momento, certo? Por que não espera conversar com ele primeiro antes de fazer algo desse nível? You can't just quit, you know? Essa empresa não funciona direito sem você. O Harvey não funciona direito sem você. — Rachel deu mais ênfase nessa ultima frase. Afinal, ele realmente não funciona sem ela.

— Rachel, o que você acha... — Mike chegou falando, e então percebeu que Donna estava ali e pelo clima pôde notar que conversavam algo pessoal. — Oh, sorry. Eu volto depois.

— Não, Mike. Pode ficar, — Donna disse ao se levantar. — Eu já estava de saída. Obrigada, Rach.

Anytime. Você sabe que estou aqui pra o que precisar. — Donna sorriu pra amiga e se retirou.

the exceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora