O GPS avisou que eu acabara de chegar a meu destino. Miami, Florida. Olhei através da janela do ônibus e vi o lugar diferente, e cheio de turistas. Sorri e voltei a fitar meu celular que estava começando a dar sinais de minha operadora de celular.
Olhei para o lado e avistei minha mãe. Está tão ansiosa quanto eu, ela irá rever sua irmã. – E também por saber que daqui há um mês estará retornando a minha antiga cidade, pois apenas eu irei ficar por aqui. – Não é como se ela estivesse feliz com isso, mas ela sabe que é para meu futuro. Entrei em uma das melhores universidades públicas de Miami. Ela mesmo me propôs essa nova etapa de vida. E eu, depois de muito pensar, decidi aceitar e tentar entrar nessa faculdade. Pois bem, eu consegui.
E estava realmente na hora de mudar.
- Camila? – Minha mãe disse, olhando para mim. Eu sorri para ela. – Filha, já conseguiu se comunicar com sua tia? – Eu olhei para o celular e neguei com a cabeça. – Tente, já chegamos. Estamos entrando na rodoviária.
Procurei o contato de minha tia Consuelo, e antes mesmo de iniciar a ligação, meu celular começou a tocar. Eu sorri e atendi a ligação.
- Tia?! Acabamos de chegar. – Olhei para minha mãe que sorriu.
- Ok! Eu tentei ligar para você, mas não consegui. Estava fora de área!
- O ônibus já está parando.
- Ok, em 10 minutos estarei aí. Vou pedir um táxi.
- Ok! – Afastei o celular da orelha e o guardei em uma bolsa que está em meu colo. – Mãe, ela já está vindo. – Minha mãe assentiu e o ônibus parou.
Enquanto esperávamos minha tia, fiquei pensando o que seria daqui para frente em minha vida. Vou conhecer pessoas novas, nem sei se vão gostar de mim. Não sei o que irão achar de mim. Tenho medo de não me adaptar, é uma mudança radical, estou muito longe de meu País de origem, e estado aonde vivo boa parte da adolescência.
Ela, minha tia, parecia estar agoniada, mas nos recebeu bem. Nos levar a seu apartamento em uma orla de Miami e teve que voltar para seu local de trabalho. Eu a princípio só pensei em dormir, pois havia passado 15 horas dentro de um ônibus junto a minha mãe Sinuhe, viajando de Houston, Texas à Miami, Flórida. É uma viagem longa e cansativa (mas nada que se compare sair de Cuba até chegar lá), e eu definitivamente precisava descansar. Pois eu iria começar a trabalhar em breve, em uma loja, que ela, minha tia conseguiu emprego para mim. Já que vou morar em sua casa e vou precisar de dinheiro.
Antes soube que era uma loja de roupas, e que é em uma cidade vizinha, uma hora de carro, e certamente é longe.
Quando acordei já estava no fim de tarde. Fiquei um pouco envergonhada, sem saber se estavam todos em casa. Mas não, ainda não havia chegado ninguém. Me preparei psicologicamente para driblar minha timidez e tentar ser o mais simpática possível. – Não é que eu seja tímida, quando não conheço as pessoas, eu tenho um medo inexplicável do que verei pela frente, e isso me deixa constrangida e me deixa sem saber como agir diante dessas devidas pessoas.
- E quando eu for embora? – Assustei-me com a voz de minha mãe. Eu havia acabado de sentar no sofá, pois não sabia o que fazer. Olhei para o lado e a vi se aproximar. – Tem certeza que vai continuar?
- Eu não tenho certeza, eu tenho medo, não vou mentir. Mas é uma boa oportunidade, eu sempre quis fazer Arquitetura ou Engenharia Civil, e como eu consegui Engenharia Civil, eu tenho que investir, não é todo dia... – Ela suspirou e assentiu. Ela entende bem o que eu quero dizer.
Hoje eu tenho 22 anos, tenho tentado entrar na faculdade desde meus 18 anos. A dificuldade em entrar na faculdade sempre me deixou muito abalada. Eu cheguei a passar em uma faculdade de Arquitetura, mas era muito complicado, eu não teria condições de me manter por lá. Tive que desisti, me sinto mal muitas vezes ao ver que meus amigos saíram do ensino médio direto para faculdade, e alguns já se formaram, enquanto eu luto até o momento e nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A New Horizon
FanfictionDecidida a ter uma nova etapa de sua vida, Camila Cabello aceita mudar-se para Miami, Florida. Sendo recebida por sua tia Consuelo. Camila definitivamente queria ter uma nova página de sua vida; Camila encontra novas etapas, novos amigos, e um novo...