Capítulo 1

907 17 7
                                    

Os raios do sol atravessam a janela e batiam em cheio no olhos fechados de Harry. Xingou baixinho se arrependendo de não ter verificado se as persianas da janela estavam fechadas antes de dormir. Puxou a coberta fazendo com cobrisse seus olhos, em uma tentativa falha de amenizar a claridade. Gemeu derrotado, não conseguiria dormir mais. Não que isso o incomodasse, já que já tinha me adaptado com sua mais recente companhia de todas as noites: a insônia. Levantou cambaleando, indo em direção do banheiro. Olhou seu reflexo no espelho, não era um de seus melhores estados, olheiras profundas, as maças do rosto afundadas e palidez. Suspirou pesadamente. Despiu-se de suas roupas e as jogou em qualquer canto do banheiro. Entrou no box, girou o registro e esperou que o jato gelado batesse em suas costas. Depois de permanecer quinze minutos - ou teria sido mais? - de baixo da água, Harry fechou registro e foi logo em busca de uma roupa. Olhou para o relógio, marcavam 8:35, estava atrasado para o trabalho. Novamente. Pegou uma maça e saiu apressado de seu apartamento, como se adiantasse alguma coisa sair correndo.

Ao chegar no prédio, cuja Harry trabalhava, cruzou os dedos torcendo para que Lewis, o diretor, não tivesse chego. Jogou toda a papelada necessária em cima de sua mesa de trabalho. Ergueu o olhar e Emily, secretária de Harry, o olhava com um olhar preocupado e ao mesmo tempo raivoso.
- Lewis está querendo falar com você, Harry.

- De novo? - Emily assentiu em resposta - Será que esse homem não se cansa de pegar no pé?

- Vamos Styles, ele está te esperando - a mulher disse segurando a risada.

- Sinceramente Emily, se nós não fossemos parceiros de trabalho a muito tempo, eu podia jurar que você é uma mulher seria!

Emily olhou indignada como se ele a acusasse de algo seríssimo.

- Harry Styles, como ousa fazer uma acusação tão seria como essa?

Em resposta, Harry deu uma piscadela. Andou em direção da tão famosa e temida sala do revisor chefe da redação. A única coisa que Styles conseguia ouvir eram os saltos de sua botinha batendo contra o chão fazendo barulho. Suas mãos suavam e a respiração falhava, típica reação do corpo quando o nervosismo o domina. Bateu três vezes levemente na porta que continha um letreiro preto escrito 'REVISOR CHEFE', uma voz grossa e forte concedeu sua entrada.
- Com licença, senhor Harris. Você queria falar comigo?

- Sim Styles, sente-se por favor.

Ele obedeceu. Colocou as mãos juntas em seu colo, torcendo para que Lewis Harris não percebesse o leve tremor.

- Te chamei aqui para discutir um
sobre seu baixo rendimento aqui na redação e também sobre os frequentes atrasos - Harry engoliu seco, sentia sua garganta fechar e a sala parecia diminuir cada vez mais. - Você não tem sido um jornalista dedicado, sinto falta de seu alto empenho sobre tudo. Desse jeito, creio que não vai funcionar.

- Mil perdões, Lewis. Eu... Eu não... Eu sei que não tenho trabalhado tão intensamente como antes. Mas, por favor, me de um desconto, você sabe o que aconteceu comigo recentemente e tem sido muito difícil para mim...

- Não se venha de coitadinho pra cima de mim, Styles. Você não é mais um garotinho. Eu entendo que esteja sendo difícil ultimamente devido a morte de Michael. Porém, já se passou um mês desde o acontecimento, então volte para Terra e com pés no chão, já está na hora. Então tentar me expressar mais claramente. Se você não voltar com o rendimento e continuar se atrasando, você vai pro olho da rua. Estamos entendidos, Styles?

Harry assentiu como resposta. Ao engolir, sentia sua garganta como se estive cercada por arame farpado. Não conseguia proferir uma palavra se quer. Saiu da sala sem ao menos saber se podia ter feito tal ato. O nervosismo e ansiedade de antes, tinha se tornado ódio e raiva. Ao chegar em sua mesa, Emily me jogou um olhar preocupado, enxergava os lábios da mulher se mexendo perguntando se estava bem, mas o som de sua voz estava distante. Harry buscou seu celular dentro de sua mochila e discou o número tão conhecido. Só ele podia acalma-lo.

Harry olhava fixamente para um ponto qualquer da Starbucks, só desviou o olhar quando a porta se abriu e um vento gélido invadiu o local. Avistou os cabelos loiros e os olhos azuis tão conhecidos.
- Vim o mais rápido que pude, me desculpe pelo atraso.

Niall deu seu típico tapinha como cumprimento nas costas do outro e se sentou de frente para o amigo. Suas bochechas naturalmente vermelhas estavam mais rosadas que o normal devido ao frio. Os faróis azuis me fitavam com o famoso olhar de melhor amigo preocupado.

- O que aconteceu dessa vez, Harry?

- Não vai pedir um café?

- Agora não, mais tarde. Não fuja do assunto.

- Não estou fugindo, fiz apenas umas simples pergunta.

- Está fugindo novamente - Harry deu o dedo.

- Não nada demais. Meu dia só não está sendo muito bom, precisava de um amigo pra conversar.

- Você sabe que pode contar comigo. Agora me diga o que aconteceu, se não fosse nada demais você não teria me ligado desesperado. Juro que só de ouvir sua voz eu podia visualizar você pálido.

- Aquele rabugento do Lewis Harris me chamou para conversar na sala dele hoje.

- Rabugento Lewis Harris mas que domina a maioria das reportagens nas revistas mais importantes.

- Para de puxar o saco do meu chefe, Horan! - ele gargalhou e Harry o acompanhou. - Enfim. Ele reclamou sobre meus atrasos e também disse que não tenho o mesmo rendimento que antes, não discordo dele. Mas aquele filho da mãe começou a falar do Michael! Falou para eu não usa-lo como desculpa! Aquele velho desgraçado... Se ele soubesse como é perder a pessoa que você jura ser o amor da sua vida...

A voz de Harry saiu falha na última frase, já sentia seus olhos marejarem e sua garganta fechava. Era sempre a mesma coisa quando o assunto era a morte de Michael. Principalmente ainda recente. Odiava se lembrar que seu namorado fora assassinado de uma forma tão brutal, e até hoje sem ter sido descoberto quem fora o assassino do crime. Suspirou fundo antes de continuar a falar, fechou olhos e contou até dez, isso normalmente o acalmava.
- Harry, já sei do que nós estamos precisando!

Styles franziu o cenho devido a mudança repentina de assunto.

- O que você quer dizer com isso?

- Quero dizer você precisa ir se divertir cara. Eu sei que você ainda está abalado com tudo e blá, blá, blá. Mas, qual é, quanto tempo faz que você não vai ao pub?

- Não sei, talvez uns... uns três meses eu chutaria.

- E é exatamente por isso que precisamos ir para o pub! Não aceito não como resposta, nem desculpa esfarrapa do gênero: "mas eu e o Michael frenquentavamos pubs juntos, estou depressivo" ou "tenho muitas redações para fazer, estou lotado de trabalho" - Niall disse imitando a voz de Harry, que ris escandalosamente pela ridícula imitação do amigo.

- Tudo bem, Horan. Você me convenceu. Só marcar o dia. Então, quando vamos?

- Hoje mesmo. Te busco na sua casa as 19hrs.

RobbersOnde histórias criam vida. Descubra agora