Era o último dia de aula do ano letivo no colégio Karasuno. O clube de vôlei organizou uma festa de despedida para os terceiranistas, estes que a partir daquele dia seguiriam os estudos em suas respectivas faculdades e universidades.
O ginásio utilizado quotidianamente pelo clube foi o local escolhido para a comemoração. Luzes coloridas contrastavam-se com a escuridão da quadra causada pelos blecautes postos nas entradas de luz, música popular preenchia o ambiente.
Na pista de dança improvisada, Tanaka, Noya e Hinata dançavam alegre e vergonhosamente. Tsukishima conversava com Yamaguchi próximo à mesa de comes.
Kageyama conversava com Ennoshita, até ser puxado para a pista de dança contra sua vontade (por Hinata, é claro).
Na festa, além dos membros do time, terceiranistas de toda a escola estavam presentes. Na verdade, até alguns terceiranistas de outras escolas, como Oikawa Tooru e Iwaizumi Hajime de Aoba Jonsai resolveram dar o ar da graça aparecendo por lá.
A festa embalava alegria e comemoração. Entretanto, Sawamura Daichi não conseguiu entrar no clima.
O agora ex-capitão do time de Karasuno estava sentado próximo ao balcão de bebidas distraído com o copo de plástico em sua mão. Dentro dele havia ainda um resquício da bebida que tomara. Ele desejava tomar algo com teor alcoólico para ao menos tentar divertir-se, mas nada além de refrigerantes e água tônica era servido.
Uma festa escolar, afinal.
Se fosse à noite, ainda poderia por a culpa no cansaço para ir embora. Mas a festa acontecia durante à tarde, isso porque alguns alunos partiriam na manhã seguinte para suas universidades, tais como Azumane e Sugawara.
Suga.
Mal sabia o jovem de cabelos cinzentos que naquele momento entrosava-se com os demais terceiranistas que era o motivo da falta de entusiasmo de Sawamura.
Diferente da maior parte dos alunos ali presentes, Daichi não tinha recebido resposta da universidade à qual se inscrevera.
Na verdade, seus pais estavam à trabalho em Osaka, onde fica a universidade que escolheu e prontificaram-se de pegar o resultado de sua inscrição de bolsa. Porém, já haviam passado-se três dias desde a data dada para a resposta, e seus pais não falaram nada. Se tivesse passado, ao menos uma ligação deles deveria de receber. O silêncio da parte dos pais denunciava sua rejeição da universidade.
E ai entrava Sugawara Koushi. Era por ele que o ex-capitão nutria sentimentos amorosos à tempos, sentimentos nunca assumidos pelo receio de seu portador em estragar a amizade que tinha com Koushi. Porém, trancar esses sentimentos em seu peito era angustiante, e ele planejava liberta-los declarando-se à Sugawara quando estivessem na universidade de Osaka a qual Suga passou e Daichi recebera a inesperada rejeição.
Mas agora isso já não seria mais possível. Daichi iria ter de procurar outra universidade e conviver com seus sentimentos guardados. Por isso fitar o jovem de cabelos acizentados se divertindo naquela festa era tão difícil, afinal seu coração na conseguia aceitar o fato de que Suga não estaria mais presente em sua vida cotidiana.
Inerte nesses pensamentos, mal percebeu o tempo passar. Quando notou o ginásio esvaziando-se, seguiu para saída deste.
Do lado de fora o sol começava a se por. E admirando-o esperava pela sua companhia para a volta para casa, esta que logo veio acompanhado por Asahi e Kiyoko.
- Daichi! – Suga chamou animado, parando à frente do moreno com os dois amigos ao seu lado.
Os antigos colegas se despediram demoradamente, até que enfim partiram para suas casas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moments (Daisuga)
FanfictionAcontece que Daichi e Sugawara já estavam cansados de adiar. Foi tomada a mútua decisão de fazer daquela noite seu primeiro e mais memorável momento.