1

6 0 0
                                    

Ana narrando

Acordo faço a minha higiene, uso um colã e um top vou correr. Saio sem fazer barulho, chego a rua com meu MP3 ouvindo musica de Celine Dion-  incredible   e começo a correr . Sem olhar para frente,  derrubo garrafa de água de jovem lindo, alto,  que estava a atar o seu All Star. Continuo a correr sem pedir desculpas até que ele me pega no braço e fala:

- você é louca?  . Me olha ele irritado.
- Bom dia para você também Sr.  Psiquiatra. Respondo sem prestar atenção nele.
- Eu não sou psiquiatra jovem. Você chegou sei lá donde,  derruba a minha garrafa, e como se nao bastasse não pede desculpas.  Diz ele.

- Ups,  eu jurava que só os psiquiatras dão diagnóstico a alguém de louca.  Pelos vistos eu estava errada,  afinal só um louco reconhece o outro né?!  Respondo.

- Credo!  Garota nao teste a minha paciência , porque ela veio com defeito na fábrica. Ele diz.

- Estou pouco me lixando com a sua paciência. Peço desculpas pela água que derrubei. Satisfeito?!  Digo franzindo a testa.

- Muito garota.  Ele dá um sorriso. - A propósito eu sou August Silva e você?

- Prazer em conhecer você,  e tchau.  Falo,  fingindo não estar interessada.

Que sorriso lindo.  Ele é uma das 7 maravilhas do mundo.  Só o sotaque me estremece todo meu corpo.

Páro.  E vou a uma Lanchonete descansar e ingerir algo porque a minha garganta estava secando.

- Bom dia.  Desejo ao garçom e sento.
- Bom dia senhorita Ana. responde.

Eu sou conhecida lá,  porque os meus pais são famosos e todos conhecem a minha família.  Minha mãe é uma neurocirurgião,  uma das melhores a nível nacional e meu pai é um empresário bem sucedido. Tenho uma irmã de 25 anos " Eliana" , que já é noiva.

- Eu quero um sumo natural de laranja e uma tosta. Falo.

- É pra já. Responde.

Ouço uma voz conhecida atrás de mim.
- Você está a perseguir-me?  Diz ele,  o August.
- Como se fosses bastante importante né?  Falo desviando o meu olhar.
- Qual seu nome?  Pergunta
- Ninguém. Respondo.

- Lindo nome " Ninguém " . Fala ironicamente.  - Eu sou novo aqui,  queria fazer amizades aqui. Queres ser minha amiga?

- Unhum.  Aceito.
- Aqui está senhorita Ana.  Diz o garçon.

- Quantos nomes tens.  Pergunta o August.

- Já que somos amigos,  eu chamo-me Ana Custódio. Falo.

- Agora sim,  rsrsrs.  Fala rindo. 

O telefone dele começa tocar. Ele atende:
Ligação

- oi. Ele fala meio sem jeito.
Depois De alguns segundos em silêncio ele fala: - está bem. Tchau bjs.

Que estranho,  acho que a sua namorada... Enfim . Eu me iludindo novamente.  Pago a conta e me despeço.  Chego em casa.

- Filha teremos uma visita hoje e vamos todos jantar juntos nós e a sua família.  Diz a minha mãe.

- Está bem,  mãe.  Respondo.

Subo as escadas e vejo o meu pai...
- bom dia pai.
- bom dia filha. -Vou a uma reunião.- A gente se vê depois,  no jantar. Sai me dando beijo na testa.

Tomo banho e Me deito com o roupão,ponho alarme das 17:30 e pego no sono,  através do cansaço da corrida.  Pois é a primeira vez que corro 3000 m.

..............
*

Tic TAC tic TAC
O alarme começa tocar... Desperto.  E vou me arrumar para o Jantar com o sócio do meu pai e a família.

Termino e vou ao espelho... Ouço a porta ser aberta.  Olho era Eliana minha irmã mais velha.

- Tá linda minha princesinha. Diz Eliana.

- Obrigada Maninha. respondo.

- Estão a nossa espera,  vamos.

- Sim vamos.

Descendo as escadas...

- Eles já chegaram. Diz Fatima minha baba...

Rsrs devem estar rindo e pensando : como ela ainda tem babá. ? A resposta é simples : ela tornou-se para mim mais que uma babá.  Tornou-se uma amiga,  conselheira,  mãe ( porque a minha não tem tempo para mim)  ...enfim,  muita coisa por isso eles nao a mandam embora.

- Estão lindas princesas. Fala Fátima DD novo...

- Agradecemos. Falamos  em conjunto eu e Eliana.
A

na



Não te deixarei ir ! Onde histórias criam vida. Descubra agora