Prólogo

137 8 6
                                    


Bom mergulho terráqueos.
______________________________

There she goes in front of me
Take my life and set me free again
We'll make a memory out of it
Holy road is at my back

It's gotta get easier, oh, easier somehow
Cause I'm falling, I'm falling

(Not Today - Imagine Dragons)

______________________________

"Mas essa queda, esse pulo no escuro é minha chance de estar suspensa no ar..."

Gaivotas costumam estar sempre em movimento. Dando rasantes na água na tentativa de capturar suas presas, roubando os peixes umas das outras e constantemente fazendo muito barulho, como se sempre estivessem insatisfeitas.

Hoje não. Elas parecem mudas para mim, não estão nenhum pouco agitadas. As vejo planar nas correntes de ar, estão tão calmas, tão distantes do que costumam ser. Um conflito enorme com a visão do mar mais embaixo, onde as grandes ondas quebram revelando um mar inquieto e pouco disposto a amigos.

Eu observo toda a extensão da praia, é um dia extremamente quente e à praia está lotada, mas o mesmo vento que faz as gaivotas planarem e as ondas se agitarem me traz um frescor de uma brisa apaziguadora aqui no alto. É quase um vislumbre de paz. Eu repito: quase.

Daqui finalmente posso admitir que gostaria de ser leve como as gaivotas, de ser capaz de voar no azul do céu e de flutuar no azul do mar.

Mas não sou. Carrego pesos em meus ombros que me afundam e me puxam para o mais fundo possível da minha mente, da minha alma. Sou sobrecarregada pela minha consciência que grita alto em meus tímpanos, capaz de ensurdecer qualquer um. De enlouquecer qualquer um. Eu consigo mergulhar nesse lugar inóspito. O interessante é que o significado de Inóspito pode ser entendido como "em que não se consegue viver". E eu não consigo, definitivamente não consigo mais respirar aqui, dentro da minha própria mente, mas eu também não sei como nadar de volta. Uma vez que você mergulha as correntezas te arrastam, as correntes de água te prendem, não há como sair. Porque quando é dia parece noite e quando é noite parece treva. Eu tenho pânico, até mesmo pavor, de ficar nessa situação para sempre.

Fecho meus olhos, inspiro e expiro na tentativa de acalmar minha respiração. De tentar manter o controle. Porém, estou ciente de que já o perdi há tempos. Porque todos os problemas se tornaram grandes demais para mim e me esmagaram. E eu me tornei pó e mesmo isso não foi capaz de me deixar mais leve. Mas foi o suficiente para qualquer brisa se tornar furacão.

Uma lágrima escapa de meus olhos ainda fechados assim que vejo a lembrança se formar. É uma Sophie bem mais nova que eu e também muito mais alegre. Ela está no mesmo lugar que estou agora, mas seus cabelos estão mais compridos e dourados por causa de constantes idas à praia. Assim como sua pele mais corada. Mas não é isso que chama minha atenção e sim que ela carrega algo que não tenho mais: a paz consigo mesma.

Ela tem uma luz que eu já desconheço. Ela deixou de ser eu. Não, errado. Eu deixei de ser ela, sim eu. Agora quase não a reconheço mais. Até seu sorriso é mais aberto. Ela ainda desconhece tudo o que passaria mais tarde. Minha vida mudou em apenas um momento, aquele único instante que eu daria, não qualquer coisa, mas sim tudo para voltar. Sim, daria minha vida para voltar aquele dia.

E, sobretudo, o que mais desejo e anseio é me tornar novamente ela, a mesma garota cheia de planos e de olhos acizentados brilhantes.

Então eu abro meus olhos. E me deixo cair.

Cair na incredulidade do meu ser, nos sentimentos que me levaram a estar aqui, pelo sofrimento que causei, pelas mentiras que contei, por aqueles que amo, pela guerra que travo em minha cabeça, pela culpa, pela dor e pelos monstros que me atormentam.

Cair para silenciar tudo isso. E, finalmente, cair para me perdoar.

______________________________

Lá vai ela na minha frente
Pegue minha vida e me liberte novamente
Nós vamos guardar isso na memória
A estrada inteira está atrás de mim

Tem que ficar mais fácil, mais fácil de alguma forma
Porque eu estou caindo, estou caindo

(Hoje Não - Imagine Dragons)

______________________________

Hellooo, esse foi o começo oficial do livro. Espero que tenham gostado deixem estrelinhas ⭐️✨ e comentem (estarei lendo todos).

Deixá-los CairOnde histórias criam vida. Descubra agora