2º capítulo

38 2 0
                                    

No dia seguinte..
Maju, acordou sem muito ânimo para ir ao colégio depois do acontecido, mas mesmo assim ela foi, chegando lá ela não encontrou sua amiga, a mesma havia faltado, por este motivo acabou se isolando do restante do pessoal, até que.. chegou Nicholas e disse:
- Oi..- disse Nicholas.
Maju não respondeu apenas olhou para ver quem era e permaneceu fazendo o que fazia antes, então, ele disse:
- me desculpe por ontem, olha, não sei porque agi daquela maneira contigo, na verdade, sei sim, eu estava um pouco estressado e acabei descontando em ti, desculpa mesmo - disse se retirando.
Maju pensou em fazer algo ou apenas disser alguma coisa, mas acabou deixando o "medo" a dominar. Quando acabou o primeiro tempo teve intervalo pois um professor havia faltado e logo que viu o Nicholas sentado só, ela resolveu ir até ele e assim fez, os dois ficaram se olhando de rabo de olho, porém não trocaram palavras, até que ela tomou atitude e..
- então, sabe .. - dizia Maju até ser interrompida por um grupo de meninas.
- Tudo bem contigo, Nicholas? Por que está sozinho? Se quiser posso lhe fazer companhia - disse a Natasha, uma das garotas.
- Estou bem sim, não precisa se dar ao trabalho estou bem assim - respondeu ele.
- Eu insisto em lhe fazer companhia! Ah, oi menina, nem tinha te visto ai - disse Natasha se referindo a Maju.
- Oi.. - respondeu Maju em voz baixa.
Natasha começou a acariciar o Nicholas e logo em seguida perguntou :
- Ei, Nicholas, você é solteiro?
- Sou sim, qual o motivo da pergunta?- Respondeu fazendo outra pergunta.
- Nada, somente curiosidade. - Disse com um sorriso no rosto.
- ah, sim - disse, nicholas.
- Maria Luiza, o que você queria dizer?- disse, nicholas.
- Não era nada, esquece. Dá licença, vou deixar vocês a sós. - respondeu.
- Isso, vamos deixar eles a sós, meninas - disse uma das meninas
- Como assim? Podem ficar gente! - disse, Nicholas .
- Deixa elas irem, Nicholas, elas devem ter alguma coisa para fazer. - disse, Natasha.
Então as meninas se retiraram, e junto foi a Maju. Maju se sentou um pouco distante deles, porém de onde ela estava dava para ver eles e enquanto ela o olhava, Nicholas olhou e então ela disfarçou porém quando ela voltou a olhar ele estava a olhando, e então ele sorriu, no mesmo instante ela viro o rosto e suas bochechas ficaram vermelhas e em seguida disse a si mesma.
- O que está acontecendo comigo? O que é isso que estou sentindo?.
E sem resposta ela foi para sala pois havia tocado o sinal, e logo em seguida Nicholas levantou e disse:
- Tenho que ir, Natasha o sinal tocou, lá em cima a gente se fala. - disse rapidamente e logo correu.
Chegando na sala só tinha ele é a Maju, ele então sorriu e disse.
- Maria Júlia, quer terminar de dizer o que você ia falar?
- Não era nada, só queria dizer que não estou chateada pelo o que aconteceu ontem. - respondeu, Maju.
- Ah, tá. Como forma de me desculpar quero convidá-la para tomar um açai comigo, aceita? - perguntou, nicholas
- Não precisa, não mesmo. - respondeu, Maju.
- Eu insisto, fui grosso contigo geralmente não sou assim e quero começar novamente, eu quero tirar essa má impressão que deve ter de mim.
- Está tudo bem, não precisa disso.
- Olha, pensa melhor, às 5 da tarde estarei lá na praça te esperando, vê se aparece. - disse se retirando.
Logo em seguida chegou alguns alunos, o professor, Natasha, suas amigas e a Beatriz.
Beatriz, foi em direção a Maju, sentou-se ao lado dela, a abraçou e disse:
- E aí, tudo bem, amiga?
- Estou bem, porque chegou só agora?. - respondeu, Maju já fazendo outra pergunta.
- Acordei atrasada, só isso mesmo.
- Ah, sim pensei que não fosse vim mais.
Logo foram chamadas a atenção pela conversa e então pararam de falar. Chegando em casa de tarde, Maju mandou mensagem para uma amiga dela que conhece desde sua infância, elas conversaram sobre tudo inclusive sobre o Nicholas. Maju estava se sentindo insegura em relação a ele, disse que ele era bonito, mas que era um garoto muito diferente dela, ele era um dos garotos mais cobiçados do colégio enquanto que ela era só mais uma garota e também disse a amiga que ele era um garoto muito bipolar, que as vezes a tratava bem e que do nada mudava totalmente e a tratava mal depois de conversarem Maju decidiu ir dormi um pouco.

Um amor adolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora