Capítulo I- A nova Visão

529 33 3
                                    

  Jaili acordava abrindo os olhos lentamente, pois nunca tinha visto o mundo à sua frente. A recém-nascida piscava continuamente os olhos, olhando em volta; quando viu sua mãe Mai, a dar um banho à sua irmã: Mati.
Jaili não compreendia o que sua mãe estava fazendo, e ignorava.
Quando Mai terminou o banho da sua filhote, Mati começou a rastejar rápidamente até Jaili, a cheirando e lambendo. Jaili rosnava e miava para Mati, que se assustou e afastou. Mai observara a cena e ria num tom baixo, sorrindo para elas, mal sabendo o que lhes ia acontecer...
Mati e Jaili "lutavam", tentando se morder, mas como Jaili tinha mais força, sua irmã acabou caindo e rebolando até a uma pedra do seu tamanho, que por causa do impacto que tinha sofrido, a pedra estava quase caíndo. Mai não viu sua filhote pois estava cuidando de Jiku e Mahtu.
Jaili percebera o seu erro e seguia a sua irmã. A mesma parava à frente da pedra, quando Mati estava quase a ser esmagada por ela. Jaili deu um impulso nas suas patas e atirou com dificuldade a pedra para o lado. Mati se assustava mas ficava supreendida com o que Jaili tinha feito, e agradecia com um miar. Jaili faria o mesmo, mas dizendo "De nada!" na forma de um miar.
Quando Mai olhou para o local onde estavam antes,novamente, mas não as encontrara, e se assustou. Então observou melhor e viu as duas se abraçando à beira da pedra que Jaili haveria derrubado. Mai ia cautelosamente até elas, com um ar zangado. Chegou até elas e as pegou às duas, ainda com um olhar furioso.
Mai ia até Lolla, uma leoa branca um pouco rosada com lindos olhos azuis, que era sua amiga.
Lolla olhou Mai, que haveria se  deitado suas filhotes por entre as suas patas.
- Eita miga...O que aconteceu?- Lolla estaria deitada, e olhava Mai. A mesma reparava que Mai não estava lá muito feliz!...
- Elas estão de castigo!- Rosnou baixo, Mai.
- Nisso eu já reparei...mas o porquê?!- Respondia Lolla da maneira menos ofensiva.
- Elas fizeram asneiras.-Afirmava Mai, um pouco mais calma.
Lolla se preparava para responder, pois tinha visto o que elas fizeram, mas achou melhor ficar calada.
Jaili estava apenas olhando sua irmã, confusa, porquê estavam de castigo? Mati também estaria confusa, e olhava Lolla, a mesma estava com o seu filho Jack. Quando olhou com mais atenção, viu Jack, que estava atrás da sua mãe. Jack estaria assustado com Mai, que ainda estava furiosa...Fica aqui a questão: porque estaria ela furiosa?

Enfim.

Jaili tentava sair das grandes patas da sua mãe, que a apertavam muito. As duas irmãs estavam ficando muito apertadas e miavam, quase sem conseguir respirar. Lolla reparara nisso e rugia para Mai:
-Pare de apertar suas filhotes!- Ela gritava, rosnando para Mai.
Mai olhava Lolla, e de seguida olhava suas filhotes, parando de fazer tanta força.
- Desculpa...- Se desculpou Mai.- Tenho de me acalmar, pode tomar conta delas durante um pouco?
Lolla abanou a cabeça como um sim, e Mai deixou cuidadosamente suas filhotes nas patas de Lolla, enquanto saía andando para se acalmar.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 24, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Conto de uma Guerreira-Fanfic De Rei LeãoOnde histórias criam vida. Descubra agora