Eclipse

3.7K 494 879
                                    

OLÁ DE NOVO

Essa one é baseada na música "Convite de Casamento". Foi feita pra um desafio tb

AVISOS: É uma história Yoai (NarutoxSasuke)

Espero que gostem. Bora pro cap.

Sasuke se lembrava muito bem do dia em que falou com Naruto pela primeira vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sasuke se lembrava muito bem do dia em que falou com Naruto pela primeira vez.

Assim como tudo ligado a ele, cada pequena parte das ocasiões que tinham passado juntos ficava muito bem gravada em sua memória, como se fosse marcada à ferro quente.

Foi no curto cais do lago de Konoha que os dois trocaram o primeiro olhar enviesado. Os dois já tinham se visto diversas vezes, afinal, moravam na mesma rua desde que nasceram, mas tinha alguma coisa... Algo na energia dos dois que impediu que se falassem até aquele momento. Se encaravam de longe quando percebiam que o outro não estava olhando, admirando secretamente o modo como se comportavam de maneiras tão diferentes.

Naruto era como o raiar do dia, alegre, espontâneo, escandaloso, caloroso. Sua voz rouca e seus passos atrapalhados eram divertidos e animados e os deuses bem sabiam como aquilo parecia aos olhos de Sasuke. Era um exagero, em sua concepção. A própria existência de Naruto lhe parecia um completo extremo de sentimentos genuínos do qual não conseguia desviar o olhar.

A menos, é claro, quando percebia que o outro olharia para si, o que acontecia com alguma frequência.

Afinal, para Naruto, aquele jeito tão retraído e calado de Sasuke, junto aquele queixo fino erguido e o nariz arrebitado arrogante lhe davam nos nervos. Sasuke era tão indiscutivelmente metido e... Tão irritantemente legal. Aquele jeito inalcançável dava a ele um ar descolado e, diferente de Naruto, que passava o dia brincando descalço na rua, todo sujo e suado, Sasuke estava sempre bem vestido e tomava cuidado para não se machucar ou se sujar.

Fresco.

Se Konoha fosse o céu, imenso e infinito, os dois seriam completos opostos, ainda assim. Naruto seria o sol e Sasuke a lua. Dividiram o mesmo céu sem nunca se cruzarem de fato, a menos que ocorresse eclipse.

E claro, esses fenômenos aconteciam vez ou outra.

Naquele dia, no cais, por exemplo. Foi a primeira vez que os dois se olharam ao mesmo tempo e decidiram não desviar. Não sabiam por que nunca tinham se falado antes e, como se fosse muito normal, Naruto foi até lá e se sentou ao seu lado, sendo tão invasivo como os raios solares.

E Sasuke se deixou iluminar.

Depois daquele dia dificilmente se separaram. Naruto, quando fazia amizade com alguém, era muito insistente em manter contato, mas tinha algo especial em Sasuke. Talvez fosse o fato de terem se analisado de longe por tanto tempo, mas aquele vínculo tornou-se forte rapidamente.

Os dois garotos eram competitivos e aquilo os fez crescer numa espécie engraçada de amizade e rivalidade que poderia ser mal interpretada por quem visse de fora. Era sempre uma briga seguida de sorrisos divertidos, porque os dois gostavam que fosse daquele jeito. A vontade de superar um ao outro demonstrava reconhecimento e confiança, e ambos se entendiam daquela forma.

Sol e LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora