- Bom Jefrey, me conte o que aconteceu no ano passado, quando você e seus amigos passaram um tempo nas Montanhas Dont's. Dizem que lá é maravilhoso.
- Bom, todos dizem isso. Mas se vissem a verdade. Se vissem o que eu vi! - disse Jefrey inquieto.
- Ok, me diga o que você viu. Detalhadamente. - disse a mulher calmamente.
- Bom, tudo começou quando eu e meus amigos estávamos indo pro castelo dos pais do Call. o castelo OKENS. Estávamos dentro do carro quando eu vi a primeira coisa estranha. Estávamos na estrada indo para uma lanchonete na cidade ali perto. Estávamos no carro a quase três horas quando passamos pela primeira coisa estranha. O carro estava passando por uma estrada estreita quando vimos uma figura estranha andando pelo canto da estrada, o Josh foi diminuindo a velocidade do carro até que a janela do carona, que se encontrava a Mia, ficasse de lado com a figura:
- Com licença, você precisa de ajuda? - perguntou Mia.
Foi aí que a gente viu que na verdade era um ser mascarado. No mesmo momento a Mia e a Amy deram um grito de pavor. O Josh ficou meio assustado mas continuou firme. Então depois de alguns minutos ele perguntou se o "ser" sabia aonde ficava o caminho pro castelo OKENS:
- OKENS... Sim eu sei... Um caminho desconhecido para um lugar desconhecido. - sua voz era grave e sombria, um pouco abafada também por causa da máscara. - Tomem cuidado. Um local anormal vocês irão encontrar. Em um local sombrio vocês irão se aprofundar. A morte em breve irão encontrar!
Foi nesse momento que ele entrou no mato até desaparecer.
- Beleza Call. Agora sabemos que existe bêbados na sua terra natal.
- Ah, fica quieto! - Call deu uma risada.
Começamos a andar de novo até virmos o vilarejo local. Paramos o carro na frente de um restaurante meio bar e entramos. O local parecia ser mal frequentado mas mesmo assim ganhava dinheiro. Sentamos em uma mesa e começamos a conversar:
- Cara, eu espero que valha a pena ir pro seu glorioso castelo para nos embebedarmos e fazer tudo de bom. - falou Josh.
- Acredite, podemos fazer qualquer coisa menos, destruir o castelo! - disse Call.
- Bom, contanto que tenha um lugar sossegado para eu escrever o meu livro... - disse Amy enquanto olhava o cardápio.
- LIVROS?! - Mia ficou pasma. - Vê se aproveita minha filha! Me conta, qual foi a primeira vez que alguém pode ir em um castelo milionário e ficou escrevendo um LIVRO?
- Bem, teve um...
Foi quando ela foi interrompida pela garçom:
- Vocês desejam alguma coisa? - perguntou ela dando um sorriso. - Parece que vocês vieram de longe. Para onde estão indo?
- Pro castelo dos meus pais. O OKENS! - disse Call animado.
Foi quando pareceu, que em um segundo, todo o restaurante ficou calado, nos olhando com caras sérias:
- Saiam daqui! - a garçonete séria e com voz trêmula. - Saiam da cidade! Vocês correm perigo!
- Vocês contaram a mais alguém pra onde estavam indo? - perguntou um homem atrás do balcão.
- Sim. Teve um homem mascarado na estrada...
FOi aí que percebemos que foi um erro ter contado pra onde íamos pra quele homem...
- Ah. Desculpe Jefrey, infelizmente nosso tempo acabou. Continuamos amanhã as oito horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OKENS
Mystery / ThrillerUm grupo de jovens vai passar suas férias em um castelo no meio das Montanhas Dont's Quimbour. Eles pretendiam se encher de drogas e bebidas mas, no final, não é isso que acontece. Eles acabam descobrindo coisas arrepiantes sobre o castelo e o loca...