Valerie narrando:
Merda!
Essa palavra define o meu dia agora.
Eu tenho uma aula super importante no meu curso de psicologia na NYU, e como se não bastasse hoje o destino resolve brincar com a minha cara.
O meu despertador não tocou, o que resultou num belo de um atraso. Juro que quase plantei o celular na parede quando acordei e vi que tinha somente quarenta minutos 'pra me arrumar e chegar no bloco de psicologia.
'Tive que ir 'pro banheiro voando. O que resultou num belo tombo porque meus pés resolveram enrolar nas cobertas.
'Pra puta que pariu ela não quer ir.
Torci meu pé. Ótimo! Não tem como melhorar.
Me levantei e fui mancando em direção do meu destino anterior. Escovei meus dentes e tomei um banho rápido.
Peguei uma calça jeans de lavagem escura, uma blusa de mangas, duas blusas de frio. Uma mais fina e a outra mais grossa. Me visto rapidamente e procuro minhas botas pretas as calçando logo em seguida.
Pego minha mochila e jogo o celular dentro da mesma, saindo voada do apartamento.
O tranco rapidamente e pego o elevador, que por um milagre não demora a chegar até o andar onde moro. Entro dentro do mesmo apertando o botão do térreo.
Encosto minha cabeça no vidro e respiro fundo tentando obter calma.
Quando ele chega ao térreo meu celular começa a vibrar. Mas é só quando eu estou atrasada que isso acontece.
Pego o aparelho na intenção de recusar a chamada, mas quando vejo o nome Mãe brilhando na tela eu resolvo atender.
Ela nunca me liga nesse horário, porque a mesma sabe que nessas horas eu estou a caminho da NYU.
Ando até fora do prédio e a atendo.
Chamada On ••
- Oi mãe - falo em um tom calmo
- Oi, filha. - fala com a voz um tanto fraca
O que demônios está acontecendo?
- Mãe. - corto minha fala - A senhora está bem? - a preocupação é nítida em minha voz
- Estou... - ela funga antes de continuar - Filha, se cuide tudo bem? - sua voz falha
Isso 'tá muito estranho.
- Mãe, o que está acontecendo? - a alteração na minha voz foi inevitável
- Não precisa se preocupar... - ela não diz mais nada
Antes que eu possa falar novamente ouço um estrondo no outro lado da linha.
MAS QUE PORRA 'TÁ ACONTECENDO?
- Mamãe?! - a chamo de novo, mas não obtenho resposta
Meu coração se aperta. Algo não está certo.
Quando estou prestes a desligar ouço uma voz masculina. Eu conheço essa voz. E esperava não ouvi lá nunca mais em minha vida. Meu padrasto.
- A quanto tempo, Valerie. - ele diz - Não se preocupe com a sua mãe ou seus irmãos. Eles estão comigo. -
Oh não. Não. Não. Não. Isso não pode estar acontecendo. Não pode.
- É uma pena que não esteja conosco. - engulo seco sentindo meus olhos arderem - Você iria gostar. - o tom de voz é de puro sarcasmo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Destino • S.W. •
FanfictionA vida não é um conto de fadas. O mundo é perverso. Passamos por momentos em que achamos que não iremos conseguir. Por momentos em que as pessoas te julgam, quando a única coisa que você precisa é de um abraço apertado. As vezes, perdemos o contr...