Conto

897 166 64
                                    

Essa história trata-se de uma ideia minha que tenho de uma possível história futura, já faz quase dois anos que penso como escreve-la! Aí está um conto derivado dessa ideia que ainda está amadurecendo em minha cabeça! Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre se leriam ou não uma livro (ou mais) sobre essa temática!

NMCMsama

~**~




A magia era uma dualidade, era isso que ensinavam na Academia Mortfestus a todos os recém-chegados estudantes e ao final do curso tal ensinamento parecia ser um fato incontestável para os magos. O poder sempre seria dividido em dois: criação e destruição. Devido a isso, existem dois tipos de magos, aqueles que podem acumular a magia dentro de si, retirando energia do próprio ambiente a sua volta, os chamados: Conditor. Aqueles que podem utilizar dessa energia acumulada para produção de feitiços propriamente ditos, esses eram denominados de Effectus. Logo, a magia só teria sua função com a ação conjunta desses dois tipos de magos. Cada effectus apresenta compatibilidade com apenas um Conditor, o que chamam de Resonatur... Outros chamam essa estranha ligação da prova da existência de almas gêmeas.

Kalian não acreditava em todas essas lorotas, na verdade, nem mesmo acreditava que um dia iria ser selecionado para a famosa academia por apresentar capacidade mágica. Sempre se achara um grande azarado...Mas ao se descobrir um Conditor, não significou que seu azar tenha se esvaído. Conditor nada mais é do que uma espécie de pilha de magia a ser utilizada por um Effectus que ao final fica com toda a glória! Kalian nunca poderia aprender a fazer um encantamento sequer! Como poderia ser chamado de mago? E o que era pior... O seu parceiro...Aquele que deveria compartilhar o seu poder...O seu Effectus...

– Você está demorando muito! O que foi? Comeu demais no jantar e está afim de soltar um barro? – Inqueriu um garoto de cabelos cor de fogo, pele morena e olhos de íris douradas.

Kalian corou rapidamente.

– Jim! Não fale uma coisa dessas....Em voz alta? – O jovem Conditor agradeceu aos deuses por estarem um corredor deserto desta vez, Jim não tinha a discrição de controlar a sua boca e já causara embaraçosas situações e severas punições a qual Kalian também fizera parte, pois afinal...Kalian era o Conditor de Jim, eles tinham a maior Resonatur segundo seus professores, algo que deveria ser muito especial!

"Muito especial uma ova!" Pensou enfurecido.

– Então pare de ser manheirento! Se você continuar lento assim seremos pegos antes mesmo de chegarmos a biblioteca!

Jim era irritantemente alto, segundo a visão de Kalian, tendo pernas altas o que fazia que o garoto tivesse que literalmente correr para acompanha-lo.

"Não tenho culpa de ser baixinho e ter pernas curtas!"

– E por que temos que ir até lá?

– Tem algo que quero pegar emprestado... – Respondeu Jim de forma evasiva.

– Que coisa? Por que não esperamos até amanhã, como estudantes normais?

Jim deu um sorriso e piscou travesso para Kalian.

– Você já devia estar atreito a esse tipo de coisa, sendo minha alma gêmea!

Mais uma vez Kalian sentiu seu rosto enrubescer.

Magos Duais - ContoOnde histórias criam vida. Descubra agora