2

73 12 7
                                    

Miranda on

Era segunda-feira, e eu odeio esse dia da semana. Passo pelo portão da faculdade com meu carro e paro no estacionamento. Hoje era começa meu estágio e eu não tô preparada, não gosto de fazer novas coisas e me aventurar, talvez eu esteja fazendo drama demais, vou só aceitar.

Entro na minha sala e sento no meu lugar de costume, em todos esses anos quase ninguém da faculdade associou minha imagem com do meu pai, pois ele é CEO de uma multinacional, e quando eu "consegui" um estágio na sua empresa, minhas amigas do curso faltaram pirar. Nunca gostei de aproveitar a imagem do meu pai, era assim no ensino médio, pessoas vinham para perto de mim por interesse e pelo o status, que claro, eu nunca fiz questão. Então quando entrei na faculdade fiz questão de me desvincular do nome do meu pai, aqui eu sou apenas Miranda.

A primeira aula já tinha começado e nada de Beth minha melhor amiga da faculdade chegar. Eu sei, não contar a verdade pra sua melhor amiga é quase um crime, mas ainda tenho medo de me decepcionar com as pessoas.

Foi só eu pensar nela, que ela brotou na porta da sala toda ofegante. Ela pede permissão pra entrar na aula, e o professor assente. Ela entra e senta na carteira do meu lado.

Beth: Ufa, pensei que não chegaria a tempo.

Miranda: O que você tava fazendo tamanha 8h da manhã?

Beth: Dormi na casa do Noah, tive que fugir. - ela fala desembrulhando seu sanduíche.

Miranda: Cê ficou louca, pensei que você já tinha superado esse cara.

Beth: Eu superei, mas ontem na festa eu já estava alta, e meio que rolou.

Miranda: E por isso que eu não frequento festas.

Beth: Você é muito careta, tem que sair mais. Tem quase 23 anos e nunca fez nada de interessante. Nunca namorou, sei lá, só tente entender meu lado, porque eu vivo um dia de cada vez.

Miranda: Eu entendo esse seu lema, ele só não serve pra mim. Eu apenas quero me formar nessa droga e acha um emprego maneiro.

Beth: E sua juventude onde fica?. Ah entendi, você deixa ela trancada no porão de sua casa.

Miranda: Não é pra tanto né. Agora vamos prestar atenção que o professor tá falando do estágio.

Beth: Tá bom, tá bom.

Prof: Como sabem, os estágios começam hoje, e eu tenho alguns alertas pra vocês. No decorrer desses seis meses vocês deverão apresentar relatórios de cada matéria que foi aplicada na sua devida empresa, o comportamento tem que ser exemplar, não percam seus tempos com namoradinhos, lembrando que a nota da avaliação de vocês no estágio, será a nota do semestre em todas as disciplinas, seus olheiros nas empresas serão seus superiores lá dentro. Apenas façam seu melhor e tragam bons resultados. Qualquer dúvida é só me procurar.

Beth: Você tá ansiosa pra hoje de tarde?

Miranda: Não muito, mas ontem eu estava uma pilha de nervos.

Beth: Me deseje sorte, e que não tenham boys gatos nessa empresa que vou estagiar, senão será meu fim.

Ela não sabia que eu ia estagiar na empresa do meu pai, muito menos que meu superior será o melhor amigo do meu pai. Tomará que Seokjin me ajude.

O dia passou rápido, fomos pro intervalo e comemos qualquer coisa. Voltamos pra sala e assistimos mais duas aulas. Na hora do almoço eu tinha marcado com meu pai para que nos encontremos no nosso restaurante favorito, o FIVE, cheguei mas cedo e fiquei admirando as pessoas e carros que passavam pela rua pela janela. Meu celular apita e logo tiro do bolso do casaco, era uma ligação do meu pai.

GASOLINE - KIM SEOKJINOnde histórias criam vida. Descubra agora