Finalmente havia chegado a hora, depois de anos nos encontraríamos. Como seria? Como ela reagiria a minha presença? Como eu reagiria a presença dela? Era tudo tão difícil, eu só conseguia focar no formigamento que se espalhava pelo meu corpo inteiro, acho que nem pra subir nos palcos meu nervosismo já alcançou esse nível. Respirei fundo, fiz uma prece para que tudo ocorresse bem e fui.
Ao chegar na casa do Tiago, aonde o encontro estava marcado, pude ouvir de fora as risadas, os gritos da Aline e algumas cantorias. Entre todas as vozes misturadas a dela se destacava, e como alguém hipnotizado eu segui seu som doce sem pensar em mais nada. Entrei na sala tropeçando nos meus próprios pés, certeza que foi a emoção de quando meu olhar encontrou com o dela. Tentei não demonstrar o nervosismo mas era inútil. Ótimo jeito de começar, ein Fantine?
– Essa mulher continua no mundo da lua, não vai mudar nunca. Vem cá amiga, me dá um abraço! – A voz estridente de Willy me despertou pra realidade e eu segui seus comandos. Alguma coisa fazia com que eu não conseguisse desviar o olhar de Luciana, acho que minha memória queria gravar aquele momento como uma fotografia perfeita, meu subconsciente fazia comparações de uma garota mimada de treze anos atrás e uma mulher enigmática que eu via hoje. Claro que ela também não retirava seu olhar de cima de mim, mas era um olhar tão suave, tão respeitoso, tão carinhoso que eu poderia sustentar pelo resto do dia. Abracei e cumprimentei as meninas na ordem em que estavam, até que chegou a vez da Lu.
– Bem-vinda de volta a casa. – Um sorriso terno se abriu em meus lábios e eu abri meus braços para recebe-la. A envolvi em um abraço apertado, acariciando suavemente suas costas, e ela fazia o mesmo. Foi naquele momento em que eu entendi o significado de perdão. Quando nossos corações bateram na mesma sintonia e nossos olhos se encheram de lágrimas que mais pareciam palavras a serem ditas. Ela me perdoou por todas as vezes em que a fiz sofrer em silêncio e eu a perdoei por ter ido embora sem ter me dado uma chance de ser uma pessoa melhor pra ela. A energia que Luciana emanava não era nada além de amor e respeito pela história do nosso grupo, pela nossa história, e eu não me vi no direito de questionar ou julgar nenhuma decisão que foi tomada por ela no passado. Eu apenas abri meu coração para aceitar suas desculpas, entender seus medos e acompanha-la nessa nova caminhada independente da onde iríamos parar. Percebi também que era a primeira vez em que eu de fato me envolvia em um abraço com ela. Tão doce, tão suave... Como eu não percebi tudo isso antes?
– Me desculpa por tudo, Fan. E muito obrigada por me aceitar de volta.
Sua voz doce me fez voltar ao mundo real, me tirando do nosso infinito particular. Continuamos conversando sobre tudo. Ela contava para mim e para as meninas o que tinha feito durante os treze anos que se passaram, sobre as bandas, músicas, lugares... E eu escutava tudo com extrema atenção, queria saber cada detalhe sobre ela. Queria redescobrir quem ela era, e conhecer o que ela se tornou hoje, e o que a fez chegar até aqui. Ela parecia ter o mesmo interesse quando eu falava sobre as experiências que vivi, principalmente quando eu falava sobre Kikish.
– Eu não consigo te ver como mãe, Fan. Você sempre foi tão atrapalhada, principalmente com crianças. – Ela disse seguida por uma gargalhada contagiante.
Eu só reparei que ainda segurava a mão dela quando a apertei bem forte, repreendendo suas palavras. Ela ainda adorava me irritar, continuava a mesma boba de sempre.
– Ah, mas a Fantine se transformou completamente quando virou mãe, né amiga? Ela é um doce com a Kikish, um poço de sabedoria e paciência. Você precisa ver, Lu, nem parece essa atrapalhada. – Aline arrancou gargalhadas de todos, como sempre. E eu não consegui fazer nada além de concordar com suas palavras e ficar corada de vergonha. Luciana acariciou a palma da minha mão com seus dedos, olhou pra mim e sorriu da forma mais doce possível. Ela ultrapassava todos os limites da beleza, da fofura, de tudo... Meu Deus, eu precisava disfarçar que estava completamente encantada por ela, mas ela dificulta tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
no dejo de sentir.
Fanfiction"dizem por aí, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo. dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza." dom casmurro // machado de assis.