Cheguei cedo ao hospital aquela manhã, era sexta feira, então os ânimos na sala dos atendentes estavam agitados. Muitos ficariam o final de semana em casa e estavam fazendo vários planos para o tão merecido descanso. Entrei na sala com meu café em mãos e sentei ao lado de Alice que já estava lá conversando com um de nossos colegas de trabalho.
- Então happy hour hoje? - Brad perguntou indo para a cafeteira encher seu terceiro copo, ele era viciado em café.
- Com certeza! - Alice disse ao meu lado - To precisando exorcisar essa semana.
- Eu passo - respondi prontamente.
- Qual é, Alex, hoje é sexta, amanhã não estamos escalados. Hoje é dia de botar pra quebrar. - Brad disse fazendo uma dancinha mexendo os quadris nada boa de ser ver.
- Você é ridículo Brad. - Alice falou ao meu lado.
- Ridículo não gata, só gosto de aproveitar a vida.
Nós rimos diante das piadas de Brad. Ele era um dos médicos atendentes da nossa turma de internos. Trabalhávamos juntos desde que fomos aceitos no programa.
- Concordo com Brad, Alex. Você devia sair pra conhecer outras pessoas. Quem sabe assim você para de dar em cima das pacientes.
Harry se manifestou do outro lado da sala. Harry e eu não nos dávamos muito bem desde o dia em que nos conhecemos chame de santo que não bateu, rixa de machos alfa ou sei lá o quê, mas ele não me desce desde o primeiro dia de internato e parece que o sentimento é mútuo. Por isso não deixo por menos na hora de responder.
- E você devia calar a boca. Quem sabe assim nos poupe de ouvir as idiotices que você fala. - disse.
- Adoro quando os ânimos estão exaltados logo cedo - Brad murmurou terminando seu copo de café.
Não tivemos muito mais tempo para conversar já que nossos paigers começaram a tocar dando início a mais um dia intenso de trabalho.
- Você não devia dar atenção as provocações do Harry. - Alice disse andando ao meu lado no corredor. Fomos chamados para a mesma consulta na emergência.
- Ele que não devia se meter onde não é chamado, vulgo minha vida.
- Você sabe que ele adora irritar, principalmente você, então não devia cair na provocação. Ainda não entendo essa rixa entre vocês dois.
- Você viu que ele que começou. Eu estava quieto no meu canto.
Ela parou no corredor olhando pra mim: - Você parece uma criança falando. Cresce Alex.
- Mas você viu que a culpa foi dele. - Ok, eu realmente parecia uma criança nesse momento. Mas aquele cara me irritava tanto que eu perdia todo senso de maturidade.
Continuamos nosso caminho para a emergência, parecia que nosso último dia antes da folga seria novamente intenso. Participei de três cirurgias naquela manhã que graças a Deus foram bem sucedidas, mas na hora do almoço eu já estava um caco.
Enquanto almoçávamos Brad continuava tentando me convencer ir ao happy hour com eles, dizia que já havia chamado umas amigas e que a noite com certeza seria proveitosa para todos nós. Mas o que eu menos queria era me envolver com mulheres desconhecidas. Já me bastava os problemas com as conhecidas. Cutuquei Alice no ombro e sussurrei:
- Samantha me ligou.
- WHAT?! - Alice gritou ao meu lado derrubando praticamente todo suco que estava ingerindo na hora.
- Isso fala mais alto.
- A vadia teve a coragem...
- Alice...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Nó(s)
RomantiekE se um belo dia você acordasse com uma nova vida, ou melhor, sem uma vida. Ela acordou num quarto de hospital sem saber o que havia acontecido ou quem era. Sua vida passada era um total desconhecido. Sem saber o que havia acontecido tudo o que tem...