:. Sobre caixas com coisas dentro .:

5 2 0
                                    


   Empatia: capacidade de compreender um objeto ou alguém e seus sentimentos.


   Lá estava eu fazendo flores de massinha na mesa da cozinha totalmente alheia a vida numa tarde de sexta-feira, lembro que naquele dia eu tinha aprendido que o coração era uma bolinha vermelha que ficava numa caixa de ossos e que se ela parasse nós pararíamos também. Pensei nisso por um bom tempo e até desenhei uma bolinha numa caixa de ossos ( que ao auge dos meus 7 anos, era uma das minhas mais realistas obras ). Desapeguei-me desses pensamentos e voltei ao meu mundinho feliz.

   Até que o telefone subitamente tocou e minha mãe atendeu, como era de costume ficar curiosa com ligações com essa não foi diferente. Enquanto minha mãe respondia atenta e anotava algumas coisas eu sentia o clima ficar cinza e pesado. Após desligar ela disse que iriamos sair, e eu fiquei extremamente feliz! Sair ( depois de desenhar ) era uma das minha coisas favoritas. Guardei minhas massinhas e fui para o guarda-roupa.

   Escolhi um vestido branco e florido que gostava e fui pedir permissão para minha mãe. Ao ver o vestido ela o reprovou completamente e disse que era muito inapropriado, e acabou por escolher uma blusa preta com uma calça qualquer me deixando completamente desanimada. Ela acordou meu pai, que dormia feito pedra, contou a ele o que tinha acontecido e ele também ficou cinza, eles se arrumaram e nós finalmente saímos. Dentro do carro a caminho do lugar disseram me "cuidado com as palavras", "não fique muito agitada, as pessoas estão calminhas", "não ria, é muita falta de respeito", e eu não tinha entendido o motivo das ordens mas eu tinha que obedecer.

   Ao chegar lá, vi um casarão com várias pessoas cinzas e um bosque ao fundo. Entramos e meus pais distribuíram abraços para as pessoas cinzas e enquanto isso eu olhava o lugar, era branco e cheio de flores mas o que me mais chamou a atenção foi um arco de flores com uma faixa e logo abaixo dele uma caixa aonde pessoas cinzas ficavam debruçadas. Fiquei intrigada com a caixa e fui olhar o que era.

   Um homem branco feito papel dormia sereno com um terno preto na caixa. Era só isso? Um monte de pessoas estavam cinzas por causa de um homem dormindo? Fui para perto de meu pai e perguntei por que o homem dormia na caixa e ele disse que o seu coração tinha parado.

   Voltei para a caixa e observei por mais algum tempo, e comecei a refletir sobre o que tinha meu pai tinha dito e sobre o que tinha aprendido. Cheguei a conclusão que o moço na caixa já não era um moço, era só uma coisa numa caixa. Eu não entendia por que as pessoas estavam cinzas e chorando por causa de uma coisa numa caixa, para mim era como chorar por um copo que quebrou ou por que tirou B ao invés de A numa prova. 

   Olhava para as pessoas aos prantos com indiferença; olhava para as flores confusa, elas deveriam trazer alegria para os lugares mas só estavam deixando tudo pesado. Após algum tempo homens grandes e uniformizados vieram e fecharam a caixa e foram para fora, todos os seguiram e eu o fiz também juntamente com a minha mãe.

   Eles levaram a caixa para um bosque com várias árvores, plaquinhas e anjos. Deixaram-na ao lado de um buraco e todos ficaram em volta orando de olhos fechados. Mas eu mantinha os meus abertos, olhando os cochichos e as lágrimas. Quando terminada a oração, eles colocaram a caixa no buraco e taparam com terra. Eu falei baixinho para minha mãe "Mamãe, não podem enterrar ele, ele está dormindo!" e ela me respondeu "Ele está dormindo, mas ele não vai acordar mais." .

  Todos seguiram a trilha feita de pedra e foram embora, continuando com suas vidas. No caminho de volta eu estava decidida que nunca mais iria em um velório na vida, mesmo não sabendo o que isso era direito.

   Empatia: capacidade de compreender um objeto ou alguém e seus sentimentos.  

Bia 10-03-2018

____________________________________________________________


( acho q eu empolguei demais, era pra ser só um texto de português :p )

🎉 Você terminou a leitura de : . Sobre caixas com coisas dentro . : 🎉
: . Sobre caixas com coisas dentro . :Onde histórias criam vida. Descubra agora