Capítulo #1

2K 219 38
                                    

Era o último exame antes do fim do semestre na Academia Touou e na semana seguinte todos os alunos do 3° ano estariam formados, adentrariam em uma boa universidade e seguiriam a carreira de seus sonhos.

A sala estava cheia de alunos imersos. [Nome] era uma delas, havia estudado tanto para ter uma boa nota, não seria sua ansiedade que a faria esquecer tudo naquele momento. A prova era de matemática, justamente para fechar com chave de ouro a semana de exames finais.

Por sorte o professor foi compreensivo com o estado emocional dos alunos e permitiu que quando terminassem, saíssem e esperassem lá por seus amigos. E foi isso o que aconteceu, algumas pessoas já haviam feito seu exame e saído. Quando a vez de [Nome] chegou, ela juntou suas coisas e entregou sua prova para o professor e foi liberada.

[Nome] fez sinal para Aomine e Momoi que esperaria por eles na lanchonete da escola e então saiu, soltando um suspiro aliviado por finalmente ter um pouco mais de paz, já que ela não tinha mais nada o que fazer a não ser relaxar. Já na lanchonete, [Nome] nunca a viu tão vazia como naquele momento, ela finalmente obteve uma mesa vazia sem grandes problemas e lá ficou, sozinha, esperando por seus amigos.

Ela teve tempo de revisar o que estudou, relembrou tudo o que passou naquele ano também: nas aulas, no clube de música, nos jogos de basquete que assistiu. Várias vitórias e algumas derrotas dos meninos, ela se divertiu e foi por eles que ela conheceu Kuroko Tetsuya. O garoto era de outra escola, era gentil, meigo e jogava basquete muito bem, mesmo sendo baixo, comparado ao seus colegas.

Foi amor à primeira vista, mas naquele mesmo dia [Nome] também descobriu que Kuroko não era apenas um amigo de Momoi e Aomine, mas também a paixão da amiga. Satsuki era louca por ele e não media esforços para esconder seus sentimentos de ninguém, nem mesmo de Kuroko. Para [Nome] era coercivo ficar perto dela, ainda mais quando ela e Kuroko começaram a namorar.

Ela se lembrava muito bem de como se sentiu quando descobriu.

"- [Nome]! Finalmente te achei! - exclamou Satsuki enquanto corria em direção a amiga, balançando seus braços no ar em pura euforia.

- O que foi, Satsuki? - perguntou [Nome], enquanto via a amiga se apoiar nos joelhos para se acalmar e recuperar o fôlego perdido.

- Eu... Eu tenho uma novidade... Acabou de acontecer! - Disse Satsuki, muito animada. - Eu tinha que te contar, você é minha melhor amiga!

- Haha, deixa o Aomine-kun ouvir isso. - Brincou [Nome] e Momoi abriu bem os olhos em espanto, passando a olhar para os lados para ver se o rapaz estava por perto.

[Nome] bem sabia que Aomine pouco se importava se Momoi tinha [Nome] por  sua melhor amiga ou não, mas as reações dela eram engraçadas.

- Deixa de ser boba, me diz qual é a novidade.

- Lembra do Tetsu-kun? - Perguntou Satsuki com um leve rubor nas bochechas e um sorriso bobo no rosto, [Nome] concordou na hora, dando um sorriso fraco e sentindo seu rosto esquentar. - Então... Ele me pediu em namoro!

Momoi deu um grito agudo e animado dando pulos de alegria, tamanha era sua felicidade em finalmente estar em um relacionamento com Kuroko depois de anos de teimosia. Saber daquilo tirou o chão de [Nome], ela não esperava que fosse ouvir algo assim de Momoi tão cedo, mas lá estava Satsuki tagarelando sobre seus planos para o fim de semana com seu novo namorado. [Nome] estava com uma vontade imensa de chorar, mas continuou mantendo aquele sorriso falso para não estragar a felicidade da amiga.

No fim, ela só queria ter idade para afogar suas mágoas, mas como não era o caso, foi direto para o sorvete quando chegou em casa."

Desde aquele dia, tornou-se impossível para [Nome] socializar com Momoi. A garota respirava seu relacionamento e só sabia falar do quanto estava feliz com Kuroko e isso machucava [Nome] profundamente. Ela tentou se afastar, mas quanto mais ela tentava se afastar, mais a Satsuki se gruda nela como um chiclete.

Era uma tortura.

Presa em seus pensamentos e lembranças, [Nome] não notou a chegada de mais uma pessoa. Quando essa pessoa tocou seu ombro, ela deu um pulo na cadeira e grunhindo assustada, mas sentiu um pequeno alívio quando seus olhos se encontraram com os olhos de Momoi.

- Como foi na prova? - Perguntou Satsuki, se sentando na cadeira ao lado.

- Acho que sim, matemática nunca foi meu forte mesmo. - respondeu [Nome], desviando o olhar para as mãos, mexendo em suas cutículas que já estavam crescendo novamente.

- Acho que eu fui bem... Sempre fui boa com números. - comentou Satsuki, um sorriso pequeno e um visível desconforto enquanto se ajeitava para tentar olhar para a amiga.

Satsuki tentava encontrar alguma brecha para falar com [Nome], mas esta última evitava ao máximo olhá-la. Poderia ser covardia, mas evitar conversar com Satsuki ajudou [Nome] a não sofrer tanto. Era doloroso demais ficar sabendo de cada avanço do relacionamento dela com Kuroko, por mais que nunca tenha dito que também gostava dele. Sendo assim ambas ficaram em um silêncio muito incômodo.

- Sabe... - começou Satsuki, tentando chamar a atenção de [Nome], mas a garota continuou cutucando sua própria cutícula. - Eu sempre admirei você.

Ouvir aquilo fez [Nome] enfim desviar sua atenção de volta para Momoi. Satisfeita de ter a atenção da amiga outra vez, Satsuki abriu um sorriso aliviado e continuou a falar.

- Você é gentil com todos, sem fazer diferença a quem... é por isso que eu sou sua amiga. - Acrescentou Satsuki.

Aquele mal-estar entre elas era muito desconfortável, [Nome] adorava sua amiga, mas não conseguia não sentir seu estômago revirar de tanto ciúme só de saber que ela estava namorando o garoto que ela também gostava. [Nome] abriu um sorriso e tentou agir o mais natural possível para disfarçar seus verdadeiros sentimentos.

Ela só não esperava aquela afirmação de Satsuki.

- Espero que não haja rancores. - disse Satsuki, confundindo a amiga.

- Rancores. Como assim? - Perguntou [Nome], manifestando sua estranheza, foi a vez de Satsuki suspirar e desviar o olhar.

- Eu sei que você gosta do Tetsu-kun desde que o conheceu e tem escondido isso por minha causa. - revelou Satsuki.

De imediato [Nome] ficou pálida ao ser descoberta e por causa disso ela não conseguia mais esconder sua tristeza. Seus olhos se encheram de lágrimas, por mais que fizesse muito esforço para não deixá-las escorrer.

- Eu sei também que ficou triste quando eu te disse que começamos a namorar. - acrescentou Momoi. [Nome] respirou fundo para conter suas emoções, não choraria na frente de Satsuki, por mais que fossem amigas e precisasse de apoio.

- Olha, Satsuki... Nós somos amigas e sua vida amorosa não me diz respeito. - disse [Nome], muito desconfortável com a situação.

- Mas não nega que goste do Tetsu-kun? - indagou Satsuki, ambas se encararam tensas.

[Nome] pensou em desviar do assunto, em mentir, mas já estava claro que ela não conseguiria enganar Satsuki, mesmo que quisesse. [Nome] apenas respirou fundo, vencida.

- Satsuki, o Kuroko-kun é seu namorado e, antes que se preocupe, eu não vou me meter. - garantiu [Nome], convicta e o mais sincera possível. - Eu sei o meu lugar e dou valor à nossa amizade.

Nem tudo está perdido | Aomine DaikiOnde histórias criam vida. Descubra agora