IV. giovana

38 3 0
                                    

Tudo pareceu parar quando chegaste, e foi literalmente assim quando te conheci naquela fila da boate, por uns segundos não soube oque falar, ou oque pensar. Foi assim que nos conhecemos, numa fala de boate, por um amigo em comum. Foi tudo muito natural, trocávamos palavras com tanta espontaneidade, você não parava de sorrir, e eu não parava de achar lindo – seus olhos, seu sorriso, o jeito que mexia no cabelo, e como me conduzia na dança.

Dançamos a noite toda, você queria dominar a dança, mas eu também quis conduzir, eu queria sentir de perto seus passos, sua boca, seu cheiro, era intenso, me deixava tonta de prazer, ali no meio daquele salão lotado. Lembro de cansar depois de uma briga com sua ex-namorada, ela não reagiu bem nos assistindo, eu entendi, assuntos inacabados. Você veio sentar ao meu lado e me questionou se estava tudo bem, respondi que sim e assim continuamos ali, sentadas na escada da boate, enquanto eu descansava minha cabeça em seu ombro. Depois daquela noite tudo foi confusão pura, eu não conseguia esconder que estava apaixonada, não consigo viver de outra forma. Mas eu não sabia de você, continuamos conversando por semanas e você parecia estar lá, mas também era distante, não consegui entender as entrelinhas.

Na virada de ano para 2019 estávamos juntas com outros amigos, não sabia como agir ali, eu queria te contar como me sentia, ao passo que queria saber de ti, o que de fato você sentia? Eu me sentia uma idiota por me render tão rápido a paixão, era sempre assim. Meia noite, se iniciou um novo ano, ganhei um beijo, mas não foi seu, foi como morrer naquele mar gigante. Assistimos o dia nascer, um amanhecer solitário pois você não me aquecia naquela manhã fria, ficamos distantes. Com o passar dos dias tudo continuou confuso, palavras soltas aqui e ali, você indicava algo mas nunca falava, então eu falei – é você gio, é você por quem estou apaixonada – e eu não podia ficar mais feliz, você me respondeu o mesmo, disse que sempre foi eu esse tempo todo, e que não aguentou me ver beijando outra. A confusão não acabou, mesmo depois disso, mesmo depois de você dizer que era eu, mesmo depois de me falar coisas lindas, de me prometer tudo e de me alimentar esperanças. Eu te esperei, e sempre parecia surgir algo, algo que te puxava pra longe, ainda assim eu nunca entendia, eu só queria acreditar que você não estava em um bom momento, quando na verdade nunca foi eu, na verdade existia outra, ela sempre existiu em nosso meio. Só queria um pouco de sinceridade, um pouco de respeito pelo que senti, e pelo que você disse ter sentido, quis parecer compreensiva naquela última conversa, mas a verdade é que nunca entendi, nunca entendi o porquê de você continuar falando comigo mesmo estando com ela, e o pior: eu saber disso por outra pessoa. Foram dias difíceis depois do fim, um fim sem começo. Ainda assim, te quero bem, e te guardo um amanhecer lindo.

amoureuseOnde histórias criam vida. Descubra agora