Hinata H.
Capítulo Único
Kiba Inuzuka
É claro, não é difícil ser Kiba Inuzuka. A vida é simples: ele vai para Konoha Academy, sua escola, de manhã. Vê alguns episódios da série preferida pela tarde, caminha com seu cãozinho, Akamaru, pela noite. Alguns amigos aqui e ali, gente com quem sair e se divertir. A vida é tranquila – a vida é boa.
Exceto quando, de repente, seu cãozinho sai correndo atrás da gatinha da vizinha, durante uma noite fria de outono. E sua vizinha, em seu conjunto de pijama longo de inverno, sorri agradecida quando você devolve o maldito – argh – gato. Kiba odeia gatos.
Mas se Hinata Hyuuga tem um, de repente eles se tornam subitamente agradáveis. Como o sorriso dela. E as bochechas coradas.
Shikamaru Nara
Que Shikamaru Nara não se preocupava com nada, todos sabiam. E que ele não demonstrava sua opinião claramente na sala de aula, também, não era um fato desconhecido. Às vezes as pessoas tinham a pachorra – ! – de esquecer que ele também fazia parte da classe B da Konoha Academy e que merecia estar no grupo do whatsapp tanto quanto qualquer um. Sério.
Hinata Hyuuga, a tímida representante de turma, porém, não se esqueceu. Na verdade, ela invadiu seu espaço pessoal no gramado escolar, pessoalmente, para pedir pelo número dele. E para comentar baixinho, como se esperasse que ele não ouvisse, que também via algo interessante no céu. E concordar, depois dele fazer uma piada sem graça, que toda essa coisa de trabalho em grupo era muito problemático.
O celular dele saiu do silencioso alguns minutos depois – não que isso tenha nada a ver com ela.
Naruto Uzumaki
Naruto tem algum problema com esportes. Ele é péssimo na maioria deles, as bolas sempre o acertam quando não deveriam acertar, ou passam através dele quando não deveriam passar. Mas como ele ri disso e continua o jogo, com uma energia contagiante que faz com que todos sorriam para ele, é sempre o primeiro a ser escolhido para montar o time.
Quando o professor Gai, de educação física, decide que eles devem fazer algo misto, porém, todas as meninas, competitivas demais, desviam o olhar do dele para não serem escolhidas. Tenten ama vencer os jogos de vôlei. Ino é melhor no futebol que qualquer moleque. Sakura tem toda a energia necessária para queimar sua cara.
Hinata, no entanto, não desvia o olhar. Ela quer ser escolhida, pois é sempre a última nos jogos femininos. E se Naruto vê qualquer coisa diferente na persistência dos olhos perolados quando a escolhe, sorrindo de orelha a orelha, nunca diz nada.
Não é como se a doce-inteligente-tímida-representante-da-turma fosse reparar no garoto mais bobo da classe, de qualquer forma.
Chouji Akimichi
Chouji passa a maior parte do tempo tentando decidir qual vai ser o próximo tema do seu grupo de RPG. Quer dizer, ser escolhido como mestre não é para qualquer um, obrigado. Isso quer dizer que, além de passar na cantina para comprar um lanche ou rir das coisas bestas que sua vizinha, Ino Yamanaka, e seu vizinho, Shikamaru Nara, dizem, ele não dedica muito tempo para nada mais.
Muito menos para suas notas.
Como representante da turma, é claro, é dever de Hinata Hyuuga de se certificar que todos estão bem durante as aulas. De passar as anotações para os gripados. De perguntar para Chouji, num fiozinho de voz corajoso, por que sua média não sai do 4 desde o bimestre anterior. Um pouco constrangido, Chouji teria respondido, se ela não tivesse percebido seu livro de Dungeons&Dragons em cima da mesa. E se não tivesse se autoconvidado para uma partida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hinata H.
FanfictionEm que Hinata não sabia que mexia com a cabeça de todos os garotos da Konoha Academy.