Carta ao Tempo

16 2 1
                                    

Querido Tempo,
sinto seus preciosos benefícios na maturidade das minhas atitudes, na conquista de melhores hábitos, na firmeza da minha postura, na lição de saborear as coisas simples, na clareza de identificar o que realmente importa. Na permanência das minhas seletas amizades, nas histórias que vivi, nos amores que tive, nas lágrimas que sequei, nas noites que não dormi. Nos exercícios que não pratiquei, nas compras que paguei, nos livros que li, nas viagens que fiz. Sinto aqui, nessas primeiras rugas do meu rosto e nas marcas do meu coração.
    Agora sei o que me veste bem, qual corte de cabelo valoriza meu rosto e sorriso; quem é o par que quero ao meu lado, no que devo insistir. Postura concedida com o passar do tempo desses meus vinte e tantos anos.
    Ahhh Tempo... só você é capaz de resolver nossos conflitos, de curar nossas dores, de mostrar o tamanho real dos problemas, de abrir nossos olhos, de nos manter confiantes na busca por dias melhores. Só você revela os porquês loucos de um caminho doido, e às vezes, dolorido. São seus segredos irreveláveis até que seja estritamente necessário mostrá-los nus pra mim. Seus mitos, seus desencontros. Sua nada óbvia forma de ajeitar as coisas. Ajusta, reinventa, equilibra, permite perdão e superação. Afaga, acalma a alma e o coração, nos põe no eixo, sintoniza, clareia. Mas desvia, afasta, envergonha, torna estranhamente irreconhecível aquilo que era tão próximo, tão meu, tão diário. Você vira a página. Num simples já foi.
    Tome cuidado ao pedir um tempo. Tome cuidado com o que pede ao Tempo. Ele é implacável e nem adianta vir com aquela lorota de que tudo é relativo. O Tempo está aí, marcando todos os dias com a sua presença. Tenha cautela ao pedir um tempo pra pensar ou sentir. Ele vai te levar pra longe, vai te fazer esquecer e ser esquecido. Vai resolver aquilo que você não teve coragem para resolver, aquilo que você não teve peito para assumir. E aí, se um dia você quiser voltar, vai ter que provar o amargo gosto do arrependimento, vai ter que encarar de uma vez por todas as consequências.
    A conta do Tempo é cara e pode esperar, ela sempre chega. Aliás, esperar é o verbo preferido do Tempo. 📝 Carola Garcia

Querido TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora