Capítulo 3

6.3K 538 208
                                    

Dez meses depois.

Estou muito feliz com o rumo que minha vida tomou, não me arrependi um segundo sequer de minha escolha em cursar literatura.

Estou amando cada segundo, nasci para isso.

Tudo está perfeito... ou quase. Já sentiu que você está dentro de uma bolha e não consegue sair? Por mais que eu tente superar, não consigo.

Seria tudo tão fácil se Ian estivesse comigo. Me apoiando em meus sonhos, e retribuindo meu amor. Mas infelizmente isso não aconteceu.

Depois de minha explosão de raiva, que gritei que o amava, fui embora. No fundo eu queria muito que ele viesse atrás de mim, mas não veio. Não ligou e muito menos deu sinal de vida.

Fico triste, porque eu gostaria que ele chegasse em mim, e me dissesse que me vê apenas como amiga, mas nem isso ele teve coragem de fazer.

Fui embora sem ver meu amigo. Eu não queria que as coisas acabassem assim. Ele poderia pelo menos estar ao meu lado como meu amigo, infelizmente ele decidiu fugir de mim.

Dois meses depois de minha mudança, mamãe me disse que Ian também havia ido embora. Ele iria começar a jogar profissionalmente.

Ele também foi em busca de seus sonhos. Torço por sua felicidade.

Mas por mais que eu tente seguir em frente, meu coração ainda ferido pela rejeição não deixa.

Conheci pessoas novas, mas ainda falta alguém para deixar minha vida completa.

- O que se passa nessa cabecinha? - Pergunta Olívia.

- Coisas de sempre. - Sorrio fraco.

- Você sabe que já passou da hora de seguir em frente, não sabe?

- Eu sei. - Passo as mãos pelo meu rosto.

Olívia é minha companheira de quarto. Quando nos conhecemos gostei dela logo de cara. Temos os mesmos gostos para tudo.

Encontrei nela uma amiga legal e fiél.

Nunca tive amizades com garotas, e para falar a verdade estou amando. Podemos fazer e falar coisas que eu não podia dizer a Ian.

Contei a ela sobre minha vida. Olívia me aconselhou muito. Sempre está me mandando seguir em frente, mas por mais que tente, não consigo.

- Kaique está caidinho por você. - Sorri com malícia. - E você aí perdendo tempo com esse tal de Ian.

Reviro os olhos com irritação. Mas eu sei que ela tem toda razão.

Kaique é alto, dos cabelos loiros e olhos verdes. Muito bonito.

Você já passou por isso com certeza... Se ainda não aconteceu com você, irá acontecer em algum momento de sua vida. Por mas que esse alguém que esteja afim de você seja uma pessoa incrível, você sempre irá comparar por quem está apaixonado (A). E na maioria das vezes esse amor não é correspondido. Não que tenha alguém interessado em mim. Para falar a verdade acho que Kaique quer me usar para chegar até minha amiga.

- Você deveria aceitar ir jantar com ele.

- Vai em meu lugar. - Sorrio, e jogo uma almofada em Olívia.

- Se ele me desse mole eu iria mesmo. -  Gargalha. - Mas ele não me nota. - Sorri triste.

- Então é cego. Pois você é linda.

Olívia tem os cabelos longos e ruivos, sardinhas pelo rosto que a deixa ainda mais atraente. Olhos azuis escuros, e corpo esguio.

Já percebi Kaique olhando para ela. Mas ela colocou na cabeça que ele está afim de mim.

Entre a amizade e o amor (Conto)Onde histórias criam vida. Descubra agora