Imagem e semelhança

5 1 0
                                    

A história de Eva
E criou Deus o homem à sua imagem;  à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou
                   Genesis 2.27

Desde a criação da primeira mulher, inciou-se um infindável debate sobre sua função.
Aparentemente designada para completar o homem, seria a mulher uma forma de preencherum vazio masculino?
  Não! ...O relato da criação deixa isso bem claro.
Homem e mulher foram criados à imagem de Deus,  não podendo um ser menos ou menor qUE o outro.
A independência da mulher como ser individual também fica evidente quando ela faz sua escolha sozinha. Infelizmente muitas vezes a escolha errada.
Eva tinha o privilégio de ter comunhão com Deus diariamente, ela experimentou isso, mas não valorizou. Quando lhe foi oferecida a chance de escolha,  ela escolheu seguie seus próprios interesses negando a vontade de Deus. Mesmo assim, o Senhor não se ocultou da humanidade.
Ele foi procura-los,  mas se esconderam,  com medo .
Da mesma forma, quantas vezes nos encontramos em ambiente totalmente preparado por Deus,  em meio a uma atmosfera de comunhão e escolhemos desvincular- nos  Dele?
Depois do pecado, a mulher ganhou seu nome , que também é uma missão:  Eva significa vida. Ela seria mãe e, como consequência de seu pecado, enfrentaria dores, desde física  (na hora do parto) quanto emocionais  (experimentar a Morte de um filho causada por outro filho). A incumbência de Eva é uma privado amor de Deus, que continuo sobre a humanidade,  apesar dos seus erros.

Ella ensina:
É preciso ter sabedoria para tomar decisões.
Nem sempre o que parece melhor aos nossos olhos é o de fato.
Além disso, aprendemos com Eva que toda ação traz consigo uma consequência e escolher ficar lonte do Senhor gera dor,muita  dor.

Sua história emcontra-se em: Genesis 1,2 e3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 22, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aprenda Com Ella.Onde histórias criam vida. Descubra agora