Capítulo 1 - uma manhã normal... ou quase

15 2 0
                                    

   Mais uma manhã como outra se inicia,e como sempre estava chovendo era dificil ter uma manhã de sol naquela cidade,mas Coraline ja tinha se acostumado,havia meses que tinha se mudado,ela nem podia imaginar que toda aquela bagunça de mudança acabou,nada de caixas,nada de errado,tudo no lugar,exceto pelo  tedio que ainda permanecia no  ambiente,mas isso ja era comum.  A garota acordou ainda sonolenta a caminho do banheiro,ela estava literalmente dormindo em pé,escovou os dentes lavou o rosto e a vontade de voltar para a cama persistia, um sabado nao era um bom dia para sair da cama tão cedo o que ela mais queria era dormir mais ate que uma voz é ouvida.

-Coraline!! o café ta na mesa! - sua mãe gritou da cozinha/

-estou indo!! - com sua voz calma e seus passos leves ela desceu a escada  chegando na cozinha.

-bom dia querida!,dormiu bem ? - seu pai perguntou colocando colocando panqueca em seu prato - sua mãe cozinhou hoje - ele sorriu

-aaarg dormi sim - ela bocejou 

-o que vai fazer hoje?

-ah sim! eu quero explorar pontos ao redor que nunca vi e... - ela foi interrompida

-nada disso,você tem um trabalho de escola para fazer - sua mãe disse 

-ah mãe! aquilo nem deve ser chamado de trabalho! e o que nos ajuda pegar um monte de papel velhos?

-são jornais coraline,e acho que jornais antigos pode sim despertar sua curiosidade,você pode descobrir o que acontecia antigamente! - disse em um tom querendo animar a filha

-uau que divertido... - em sarcasmo ela responde - e onde vou achar essas... coisas...

-o vizinho de cima não tem? ele guarda um monte de coisa velha la... alem de falar sozinho... 

-é pode ser,e ele não fala sozinho... não sempre... - ela ri e sua mãe ri de volta

seu pai olha o relogio em seu pulso e da uma noticia

-bom garotas.. preciso ir... - ele pega suas coisas

-você vai trabalhar em um sábado pai?!

-é querida,parece que querem que eu avalie Catálogos de jardinagem,e pensar que eu ja tive que fazer isso - ele ri e sai - tchau pessoal !

-tchau...

um silencio permanece onde o unico som é a colher girando dentro da xicara que sua mãe tomara café.

-e... você mãe,o que vai fazer hoje?

-no momento nada,mais tarde preciso ir a super mercado,e não se preucupe, eu volto logo .

-então sera que depois eu posso sair....?

-depois que você conseguir os jornais,organiza-los e pelo menos ler,você pode

sua rotina mudou,proximo passo,casa do sr.B quem sabe ela não pudesse fazer tudo o mais rapido possivel e fazer algo de mais interessante?.

Achar o velho Bobinsky não era dificil,ate poque quase toda manha aquelas entregas com queijos que cheiravam horrivelmente ruim apareciam,era só achar o momento certo,e la estava ele,abrindo a caixa de correio,animado,como todo dia....

-Sr B!

-Caroline! como vai garota! - ele escondeu algo atras de você mas coraline ignorou.

-vou bem... e... bem,você teria jornais velhos ou algo do tipo?

-acho que sim,para que os quer?

-algo da escola e... - ela vê que ele esconde algo - o Sr não estava trocando minha flores por beterrabas outra vez né? - ela fica intrigada

-ah... eu vou buscar os jornais! - ela sai rapidamente

ele volta com uma caixa e entrega a garota saindo novamente. Agora com os jornais,era só voltar,ir para seu quarto e arrumar tudo.

chegando em seu quarto,ela despeja os jornais em sua cama e começa a olhar todos,tentando achar algo de interessante.

-propagandas... reportagens... desaparecimento.... espera.... desaparecimento?

"dona de uma grande casa ,a jovem megan price nunca mais é vista,pessoa dis=zem que a a ultima vez que a viram em tinha comentado algo sobre um bosque ,e exploração,buscas pela mulher são encerradas,quanto a sua casa,não se sabe o que sera feito,o nome da residencia. Palacio cor de Rosa."

-P-Palacio cor de rosa... - ela gaguejou 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 24, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Coraline e a segunda passagemWhere stories live. Discover now