.

12 0 0
                                    


_ Lottie! _ chamou a minha mãe .

São nove da manhã e eu estou praticamente a dormir em pé. Adormeci basicamente hà umas duas horas , tal era a excitação em que estava. Resultado: afogar-me em cafeina para tentar despertar. 

_ Lottie! _ voltou a minha mãe a chamar.

_ Já vou, já vou... _ Se não descer já , ela vai começar a stressar comigo.

Desço as escadas, ainda meio a dormir e vejo a minha mãe na cozinha, de volta do fogão. Quando sente a minha presença vira-se.

_ Meu Deus , Carlota! Que olheiras são essas?? Parece que não dormes ha uma semana _ diz-me ela, com uma voz chocada.

_Bem, não dormi muito esta noite , parece que fui atropelada por um camião , por isso acho que percebo o que queres dizer.

_ So tu! _ responde ela , a abanar a cabeça, como a que dizer que não tenho remedio .

A minha relação com a minha mãe é muito simples. Podemos não ser as melhores amigas do mundo , mas compreendemo-nos e acima de tudo respeitamo-nos , e por isso é que temos uma relação tao fácil.

O meu telemóvel toca e eu olho . È a minha melhor amiga .

_ Ei miúda , como estàs ? _ pergunta a Ava entusiasmada . 

_ Ei Ava , estou super excitada, morta mas excitada _ respondo eu , com a minha euforia a vir ao de cima .

_ Então, que se passa? _ pergunta a Ava .

_ Não dormi nada esta noite , fiquei horas a falar com a Katherine , a combinar todos os pormenores, e olha, estou tao ansiosa que não consegui descansar nada. Por isso estou com umas olheiras que não conseguiria disfarçar nem com toneladas de maquilhagem.

_ Tens de te acalmar! _ aconselha-me a Ava _ Vou ter tantas saudades tuas, mas estou tao feliz por ti.

_ Obrigada minha Ava! Também vou ter saudades tuas , muitas, muitas, muitas... _ digo-lhe eu, já com tantas saudades , que parece que não a vejo ha meses , quando a vi ainda ontem.

_ Bom , não te chateio mais. Aproveita bem e volta rápido. Ah! E da um beijinho à Kate . _ despede-se ela.

_ Sim. Eu dou . Obrigada Ava . Adoro-te . _ despeço-me e desligo a chamada.

A Katherine , ou Kate , é a minha irmã . Na verdade, é minha meia-irmã . Os meus pais separaram-se quando eu era ainda pequena. Apesar de não ter uma relação muito agradável com o meu pai, o mesmo não acontece com a minha irmã e com a minha madrasta. A minha madrasta é uma pessoa simples e reservada , mas ao mesmo tempo muito bem-disposta . A Kate , bom, é a minha alma gémea . Atualmente està a estudar em Londres, por isso já não a vejo ha algum tempo. Embora falemos diariamente por mensagens e videochamadas , estou a morrer de saudades e por isso, ansiosa que ela chega.

_ Lottie, onde estàs ? _ pergunta a minha outra meia-irmã , ao sair do quarto dela.

_ Na cozinha Bia. _ respondo .. A Bia é a minha outra irmã , filha da minha mãe com o meu padrasto. È também uma das minhas melhores amigas . Nòs somos pessoas muito diferentes , e no entanto, temos uma relação extremamente fácil. Claro que discutimos , quer dizer, somos irmas , mas ela é a minha outra alma gémea . Nao sei se é possível ter duas almas gémeas , mas eu tenho. 

_ O que estas a fazer? _ pergunta a Bia quando chega a cozinha . 

_ Tomar o pequeno-almoço _ respondo .

_ Hmmm .... Já tens tudo pronto? _ pergunta ela com um ar alheado.

_ Sim . So falta a Kate chegar _ digo _ Gostava que viesses connosco, quer dizer, eu estou ansiosa por ir mas ao mesmo tempo vou ter imensas saudades tuas . Temos tao pouco tempo para estar juntas ultimamente , e eu sinto que estou a desperdiça-lo.

_ Nao penses assim _ responde-me ela carinhosamente_ Temos imenso tempo para estar juntas , e tu já não ves a Kate ha imenso tempo, por isso vai vos fazer bem ter um tempinho so para vocês, alem do mais , eu não podia de qualquer maneira,  prometi ao Tiago que o ajudava nas mudanças e já sabes como ele é.

O Tiago é o namorado da Bia , desde sempre, quer dizer, não é bem desde sempre mas quase parece . Apesar de so terem dezoito anos , já namoram ha uns quatro , então basicamente ele já faz parte da mobolia ahah.

_ Sim, eu sei _ respondo _ E so que vou mesmo ter saudades tuas.

_ Eu também _ diz ela com uma lagrima no canto do olho _ mas vai passar depressa, não tarda nada estas ca outra vez , quer dizer , são so duas semanas por isso .... alem do mais tens de me prometer que vais aproveitar e te vais divertir muito, ah! e já agora, não te esqueças de trazer umas prendas . Ahahah!!!!!

_ Interesseira!!! _ riposto eu , na brincadeira _ quando tu e o Tiago estiverem instalados vao me visitar a França, não se esqueçam, vocês prometeram.

_ Sim, esta combinado _ diz _ mas falamos disso quando vieres de Amesterdão , ainda nem sequer foste e já estas a pensar no que vai acontecer quando chegares ??

_ Já me conheces _ respondo eu alegremente _ sempre tudo controlado . Ahahhah

_ Lottie ? _ chama a minha mae da porta _ A Kate chegou.

Corro para a porta para a abraçar . As saudades que eu tenho desta miúda .

_ Ei!!! _ digo entusiasmada _ Estas mais magra , e gira ..... Que andaste a fazer?

_ Hello! _ responde ela sem folego _ Estas a esmagar-me ! _ e eu solto-a _ E não estou mais magra , nem andei a fazer nada de especial , estou igual como sempre. E cheia de saudades .

_ Bem, eu já não te vejo ha meses, por isso tenho direito a reparar em ti e a dizer que estas cada vez mais gira _ Ela cora com a minha afirmação mas não argumenta.

_ Kate, como estas? _ pergunta a Bia ao abraça-la.

_Bia , que saudades , estas tao diferente, como estão a correr as mudanças, estas preparada para ser universitária?

_ Acho que já nasci preparada _ responde a Bia feliz da vida .

Desde miúda que sempre foi aventureira, mudanças nunca a assustaram, por isso acredito que diga a verdade quando afirma estar totalmente preparada para a vida académica.

_ Tenho pena que nao possas vir connosco Bia. Tenho a certeza de que ias adorar . _ afirma a Kate.

_ Tenho a certeza que sim, mas desta vez não podia mesmo ir . Mas também não vao faltar oportunidades.
_ De certeza que não _ responde a Kate _ Bom, e nos vamos andando Lottie? Esta a aproximar-se a hora . 

_ Claro, vou so buscar as malas. 

Vou ao meu quarto buscar as malas. Quando desço despeço-me da minha mae , da minha irmã e do meu padrasto , e entro para o taxi que nos vai levar ao aeroporto . A Kate entra logo de seguida.

_ Entao, o que tens? _ pergunta-me a Kate ao entrar _ Pareces muito cabisbaixa.

_ Nao tenho nada. Quer dizer, o mesmo do costume. Sabes bem que tenho medo de andar de avião, fico sempre nervosa so de pensar nisso .
_ Eu sei _ diz ela _ mas já esta mais que na hora de perder esse medo.

_ Como se fosse fácil fazer isso _ respondo-lhe_ sabes bem que o medo não e racional , não e uma coisa que possas controlar.

_ Yes Mrs. Psychologist! _ brinca ela , ao fazer continência .

_ Para com isso , estou apenas a constatar um facto _ digo e ela começa a rir.

A viagem de taxi demora menos de uma hora . A Kate vai a viagem toda a tagarelar sobre tudo e sobre nada e o meu nervosismo vai diminuindo . Falar com a Kate é fácil, é uma rapariga super extrovertida, tem sempre tema de conversa, o que é bom quando queremos manter a cabeça ocupada.

_ Chegamos! _ diz o taxista ao chegarmos ao aeroporto. Saimos do taxi, tiramos as nossas coisas e pagamos, e dirigimo-nos ao aeroporto.

_ A nossa viagem esta prestes a começar ! _ diz a Kate delirante.

_ Amesterdão , here we goooooooo!!!!!!! _ grito eu, ansiosa mas feliz .  

ImprobabilidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora