A festa e a História.

5 0 0
                                    



??? 

Vários sorrisos, várias pessoas, entre conversas diversas eu me deslocava lentamente sem que ninguém me notasse. A música alta e os adolescentes...  naquelas necessidades de contato, físico ou emocional, dando a importância à algo desnecessário como o sexo, o álcool e as drogas. 

Mas não estava ali pela festa à fantasia, meus motivos eram deveras diferentes e mais importantes. Caminho até o banheiro no final do corredor, eu usava um terno e uma máscara de uma caveira de boi, luvas negras e sapatos sociais, abro lentamente a porta e adentro o mesmo. Fecho a porta atrás de mim e a tranco. 

-Está ocupado! 

Uma voz feminina  vinda do box do chuveiro grita em tom melancólico quase em choro. Me aproximo calmamente do box e o abro, vendo uma adolescente de cabelos castanhos com as pontas coloridas de vermelho, olhos castanhos e pele parda, por seu rosto a maquiagem escura estava borrada, seu vestido branco estava sujo e molhado, seus olhos vernelhos de tanto chorar me encaram por alguns segundos até a garota se pronunciar. 

-Quem é você? 

-Um velho amigo... Você não deve me reconhecer com esta máscara e estou... Diferente de quando nos conhecemos. - Digo me sentando no chão próximo à ela de maneira que eu a podia ver da cabeça aos pés. 

-O que você quer? 

-Eu vim lhe contar uma história... 

-Uma história?! Não quero sua história! Quero ficar sozinha! - Ela grita impaciente. 

Eu respiro fundo e dou um sorriso por baixo da máscara, arrumo  minha gravata e não movo um músculo para sair dali. 

-Vai embora! Agora! - Ela diz em tom alto apontando para a porta. 

-Não - falo calmamente enquanto vejo a garota abrir a boca para me responder - Não vou embora pois você terá de me ouvir... Eu sei mais de você do que você imagina... 

-Você não sabe nada sobre mim... 

-Seu nome é Emilly... 

-E daí?! Todo mundo sabe meu nome... 

Respiro fundo e a olho fixamente. 

-Você tem 19 anos... Nos últimos três anos você tentou se matar sete vezes, você já engravidou e teve um aborto espontâneo, sua família não te aceita pois você não é o que eles queriam. Você mente para todos inclusive para você mesma... Sei que a senha do seu computador é 98425377 e sei que lá tem fotos suas nua... 

A garota para boquiaberta me olhando e fica branca. 

-Como você sabe disso? Quem é você? Como sabe tanto sobre mim? - Sua expressão era de pânico. 

-Eu lhe conheço a mais tempo de que possa imaginar... Não vim lhe ameaçar, eu só vim lhe contar uma história e se me ouvir vou embora da mesma maneira que entrei neste banheiro, rápido e silenciosamente. 

-Porque quer me contar uma história? Que história é essa? 

Dou uma risada baixa e breve, estendo a mão para a garota e a mesma estende a sua para mim. 

-É uma história que nós dois conhecemos muito bem... É a história de como seu caminho cruzou o meu... 


A garota na Tempestade.Where stories live. Discover now