Quando Nico morreu, ele só pensava em todas as oportunidades perdidas de poder ouvir a doce voz de Will cantando.
Quando o sangue subiu em sua garganta e a tosse saiu molhada e áspera, tudo no que ele conseguia pensar era o quanto ele sentia falta do calor que emanava de Will agora que o frio rarefeito da morte inundava seus ouvidos, suas mãos, seus joelhos e sua boca e seus pulmões. Encarou a espada fincada no peito por um segundo antes de deixar-se cair de joelhos no chão, os gritos ao seu redor sendo abafados pelo estupor melancólico que era sentir a vida escapar pelas suas mãos.
Nico nunca sentira a morte tão forte antes.
Ele não se lembrava de nada que não fosse uma música italiana que ficaria ainda mais incrível cantada pela voz do filho de apolo. Estava murmurando-a antes do coração parar.
Ele olhava para a espada, mas não conseguia lembrar-se quem a havia colocado ali. Não conseguia definir de quem eram os gritos e não sabia se tinha apenas seu próprio sangue nas mãos. Olhou para o céu e viu os olhos de Will. Admirou o sol e sorriu para Apolo.
Cantando baixinho, morrendo sozinho.
Talvez eles estivessem em uma batalha, outra vez. O Solace estaria provavelmente na enfermaria, salvando vidas. Ainda de joelhos, Nico conseguiu visualizar nada mais que árvores ao seu redor. De onde os gritos vinham? A enfermaria estava tão longe.
Caiu por completo e arfou quando a espada mexeu-se, sentindo o ardor do corte e a queimação das costelas quebradas. Respirar doía.
A voz de Will era tão bonita...
Nico também pensou em Bianca. Uma fagulha de tristeza o assolou quando percebeu que não a veria mesmo que morresse. Ficaria vagando sozinho no campo dos asfódelos, pois não era nenhum herói. E não sabia se teria coragem suficiente para reencarnar.
Esperaria por Will. Ficaria beirando na miséria por décadas no mundo inferior, apenas para poder vê-lo passar ao campo de elísios.
Se Hades o deixasse vagar.
O céu dentre as folhas das árvores nunca estivera tão claro para Nico.
Quando morreu, apenas desejou ter ouvido Will cantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
singing softly, dying alone
Fanfiction» ilustração: http://dappermouth.tumblr.com « Niico nunca sentira a morte tão forte antes. [solangelo - angst- oneshot - deathfic]