Antes mesmo de abrir os olhos Addison já sabia que estava sozinha na cama; o colchão, com exceção de onde ela estava, continuava reto. Ela se virou apenas para constatar o fato. Mesmo que ela e o marido fossem médicos com plantões nos horários mais malucos, eles se programavam para que pudessem acordar lado a lado o máximo de vezes possíveis na semana. Já fazia quase um ano que ela não tinha a companhia dele como antes.
Addison se levantou e foi em direção ao banheiro para fazer sua higiene pessoal antes de descer para tomar o café da manhã. Depois do banho tomado, ela parou em frente ao espelho e ficou observando o reflexo por alguns minutos para então secar os cabelos. Antes que pudesse terminar, o despertador tocou e ela respirou fundo; sempre acordava cedo demais quando o Derek não voltava para casa.
Após terminar de comer e se arrumar, Addison saiu para mais um dia na clínica que tinha com o marido. Talvez ele estivesse lá, ela já não se recordava dos horários dele que eram divididos entre a clínica e o New York-Presbyterian Hospital, iguais aos dela. Porém, como já era esperado, Derek não estava. O primeiro rosto conhecido que Addison viu foi o de Mark, amigo de longa data do casal.
- Hey, ruiva. Bom dia! – ele disse animado, não transparecendo que passara a noite inteira em cirurgia.
- Oi – ela respondeu e parou em frente ao balcão da recepção a fim de pegar seus recados do dia anterior.
- Nossa, mais ânimo, por favor.
- Hoje não, Mark – ela respondeu sem encará-lo.
Antes que pudessem dizer mais alguma coisa, a porta da clínica abriu e ambos se viraram para ver quem entrava. Com os cabelos ainda úmidos do banho tomado, Derek tinha um semblante alegre que se fechou ao ver os dois. Ele se dirigiu ao balcão em silêncio.
- Bom dia, Derek – Addison disse em tom de provocação. Rainha do reino passivo-agressivo, ele costumava dizer isso dela. – Como você passou a noite?
- Bom dia, Addison – ele lhe deu um beijo no rosto. – Em cirurgia, mas nada que um café não resolva – ele indicou o copo descartável que tinha em mãos e foi para o seu consultório.
- Houve um acidente feio ontem na Broadway com a 162ª, próximo àquele restaurante mexicano que costumávamos ir – Mark disse. – Nós passamos a noite operando no mesmo cara.
- Hum... – Addison fingiu ignorar a informação. – Hoje tem aquele jantar beneficente, você vai?
- Ainda não sei, queria ficar em casa. Mesmo que eu não vá, você e Derek deviam aproveitar. Você sabe, comida e bebida boa.
- É... – ela disse pensativa. – Várias taças de champanhe não me fariam mal – Addison respirou fundo. – Minha paciente chegou, depois nos falamos – ela disse ao ver uma mulher grávida passar pela porta e foi na direção dela.
Mark observou a amiga se afastar e fez uma negativa com a cabeça. Ainda que desse vários conselhos a Derek, o amigo continuava sendo distante com a esposa. Os dois eram o casal modelo nos lugares que frequentavam, principalmente nos locais de trabalho; todos tinham inveja de Addison e Derek. Porém, Mark provavelmente era o único que sabia que aquele relacionamento não era o mesmo de anos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Total Eclipse of the Heart
Fanfictionhttps://www.youtube.com/watch?v=3lUYsvoFtIo "Turnaround, every now and then I get a little bit lonely and you're never coming round. Turnaround, every now and then I get a little bit tired of listening to the sound of my tears. Turnaround, every now...