C a p í t u l o D o z e

65 10 0
                                    

   Nas três primeiras aulas eu não vi Phoebe e nem um dos seus amigos.
Aquilo me deixou aliviado.

- E aí a mãe dela disse para eu dormir lá qualquer dia! Você acredita? - Joey estava contente com seu namoro.

- Uau cara. - enchi a boca de macarrão. - Isso é ótimo, quer dizer que sua sogra confia em você. 

- Eu sei, isso é demais. - ele olhou por cima de mim e murmurou.

- O que foi? - olhei para trás e vi Phoebe entrar no refeitório com Max e Lucca.

  Voltei a olhar pra frente e garfei o macarrão.

- Você tá legal? - Joey me perguntou.

- Aham. - dei de ombros.

- Se quiser sair daqui, a gente sai.

- Não, eu vou terminar meu macarrão e aí...

  O celular dele começou a tocar.

- Ah, é a Isis. - ele sorriu.

- Tudo bem, vai lá atender.

- Eu já volto.

  Com a ausência de Joey, fez abrir um convite para Phoebe se aproximar porque foi o que ela fez.

- Ross, eu sinto muito, muito mesmo pelo o que aconteceu. - ela disse.

- Deu pra ver mesmo quanto você sentiu quando me deixou lá sozinho inconsciente. - murmurei.

- Eu fiquei assustada, me desculpa! - ela tinha a voz chorosa. - Eu não fui uma vaca completa, tá legal?  Eu liguei para a ambulância antes de sair.

  Eu finalmente a olhei.

- Quanto tempo depois você resolveu ligar? - perguntei. 

- Uma hora.

- Você é doida!

- E você é um fracote!

- Sou um fracote por não relar a mão em você? Ótimo, então eu sou mesmo.

- Vamos conversar depois. - ela afirmou.

- Não. - falei. - Acabou Phoebe. Eu não quero mais te ver e nem falar com você.

- Está terminando comigo? 

- Achei que estivesse claro. - levantei e peguei meu prato.

(....)

  Joey, Isis e eu estávamos em casa jogando futebol na tevê.

Na verdade, eu tinha perdido então era Joey contra Isis.

E vocês podem pensar que Joey era um cavalheiro nessas paradas de deixar a mulher ganhar mas.... a verdade é que Isis era muito boa e tava dando uma surra nele.

- Cara, você está perdendo feio! - eu comecei a rir.

- Porque aquela hora eu tive que coçar meus olhos. - mentiu ele.

- Tudo bem amorzinho, não tem nada de errado em perder para uma garota. - Isis riu.

- Eu estou deixando você ganhar, querida .

- Ah é? Então não deixe.

- Ta bom.

  Me levantei para pegar um refrigerante e encontrei um maço de cigarros no chão.

Era dela.

Deve ter esquecido quando estava bêbada e largando as coisas por todo o caminho.

~°~

O Meu LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora