Ainda não confiava nele, era tudo muito estranho sempre aquela visita a boate no mesmo horário. Os olhares, as saudações...
Fui grosso, ele foi embora, mas deixou gravado em meu interior um olhar, uma realidade de um intenso sonho. Tudo de repente ficou frio, Natasha a patroa me olhou de um jeito estranho. Tudo estava estranho, porém naquele instante senti que algo estava querendo aquecer aquele vazio da minha vida e que almejava sair daqueles dias escuros.
A existência de João Pedro naquela boate trazia um sentido diferente no escuro da minha paisagem. Talvez suas palavras e seu jeito possuíssem uma enorme variedade de tons. Diante dos meus olhos, aquele queijo passou a me fazer pensar nele, a cada passo era como se apenas a lembrança fosse preenchendo a escuridão com cores diferentes.
27.03.1999 caminhei até a janela da boate, as gotas de água caiam e escorriam pelo chão daquela avenida. Olhei através delas é percebi que até alguns insetos poderiam se mover em liberdade sentindo no rosto uma brisa suave.
Respirei fundo e diferente era o calor de minha respiração que iam ajudando a desfazer aquele frio.
Tempo de chuva é diferente, parece trazer uma ensimesmação em suas brisas úmidas, que acabam deslocando apressado na direção dos pensamentos, ou até mesmo se transformando em lembranças fortes como o solo úmido.
Aquele dia, aquela chuva, o pensamento, mas tinha que trabalhar
Me troquei, subi ao queijo e em meio ao ensaio, alguém diferente entra. João Pedro era amigo de Natasha.
Não pude disfarçar que aquele olhar me incomodou, mas Natasha de olho em mim, pois naquela sua amizade com João já tinham exposto meu nome. Instantes que se prolongavam enquanto um sorriso discreto aparecia em meu rosto, em cada recordação de dias anteriores que era saudado de forma meiga.
Chegou os últimos minutos de ensaio. João Pedro chega ao queijo me faz uma saudação e pede para que eu me retire daquele lugar. Prepotente e na frente de Natasha, me recuso de imediato.
Natasha chega na hora e me manda descer e pede um pouco mais de respeito, pois João Pedro era um dos seus melhores " amigos ". Minutos depois ele pediu para que eu saísse com ele, e falei que não era as sim, Natasha que sabia o que eu faria.
Pra mim seria enorme prazer sair com alguém que me bagunçaria a mente com tamanha delicadeza, mas ali o trabalho que mandava.
As novidades apressavam nas conversas. Estávamos no meio do salão conversando, quando celular de Natasha tocou. Era Alexandre, convidando-a para sair.
Troquei olhares de satisfação com João Pedro.
"Fique calmo, e apenas saia uma vez comigo" foi a primeira frase dele.
Eu respondi entalado " -Estou na casa de Natasha." " Por mim ótimo, que horas?" Ele sorria largo. " Responde que vou te buscar."
Natasha encerra a chama e volta.
- Amigo, conversaram?
Lukas você sairá com João mais tarde no meu lugar, pois preciso me acertar com Alexandre.
Aquela hora eu não sabia mais o que fazer.
Que roupa usaria para sair ? Não sei,mas eu tinha que dar um jeito para arranjar a melhor.
Horas depois... Tchau! Natacha. Não seu que horas volto, mas se não estiver tarde eu te ligo. Ok?
Vou esperar. Disse ela.
Fui levado para uma barraca de praia "birutas" é o nome. A lua está entre as nuvens, sentei naquela areia e comecei a olhar ele aparecendo discretamente em sombra em meia a tanta beleza de uma noite.
Em Fortaleza não é comum as pessoas estarem em praias altas horas da noite. Naquela noite o clima não parava de mudar. É como se fosse igual as quatros estações que quisessem mudar todas no mesmo dia.
Uma paz sobreveio quando o vi sentar,com um sussurro calmo e sereno, fazendo meu corpo se arrepiar, um alívio certo, uma mansidão capaz de inundar o mundo.Quando falou, podemos conversar um pouco sobre você? Não contei mais o tempo a partir daquele instante, pois naquele instante era como se estivesse começado a aparecer um risco alaranjado em meu Horizonte. Baixei a cabeça e respirei fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O verdadeiro segredo do nome Lukas
RomanceLukas, Nascido em uma cidade do interior do Ceará, solteiro, 26 anos. Apaixonado pelas artes formou-se em massoterapia, cabeleireiro e maquiador. Educação e Treinos intensos fazem parte de maiores afetos. Cresceu ouvindo histórias do mundo, tornou...