TRAVESSIA I

11 0 0
                                    


Era cerca de 5 da manhã quando Nalbert chegou na cidade, ele teve que ir de lancha pois os voos tinham sido cancelados por perigo de chuva forte em Forte Travel. Logo quando desembarcou, pegou sua mala e foi em direção a saída do porto.

-Senhor Sá? – Disse um homem segurando uma placa que tava escrito "Para Nalbert Sá e Betes Aster", ele estava bem vestido com uma roupa que Nalbert costumava ver em filmes antigos. Sua gravata remeteu ele a um personagem do filme que veio assistindo durante a viagem "Um caso de amor" bom, resumidamente, o mordomo matava todos da família para ficar com sua patroa.

-Sou eu sim, você quem é?

- Meu nome é Vllaur e sou o motorista dos Helleys tenho ordem para leva-lo para sua nova casa, E AH, esse é Alexandre Helleys, ele fez questão de vir buscar o senhor.

Nalbert não havia reparado até então mas tinha um menino bastante estranho do lado do motorista, ele tinha os olhos castanhos, o cabelo que remetia um coco, a pele bastante pálida e estava vestido com um macacão branco, gravata borboleta e uma uma boina bem grande para o tamanho de sua cabeça, mas o pior era sua expressão que era como "queria estar em qualquer outro lugar agora".

Tentou cumprimentar o menino mais ele pareceu tímido e recuou.

-Por acaso não era para seu amigo estar com você? – Disse o motorista.

-Sim por conta de um problema ele vai se atrasar alguns dias.

-Tudo bem então, não esqueca de disser isso para o senhor Vlladmir.

Os três então foram para o estacionamento e antes de entrar no carro o motorista falou algo bem baixo para o menino e ajeitou sua boina. Foram em direção a saída do porto, logo depois que saíram do porto Vllaur ligou o rádio e perguntou o que Alexandre queria ouvir, mas o moleque só encolheu a cabeça e ficou olhando pela janela.

*-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

Forte Travel estava com um ar sombrio no dia, as nuvens cobriam cada vez mais o céu. A empresa A.G.I.R que é responsável pela infraestrutura da cidade havia colocado cartazes pela cidade dando instruções para os moradores de como se preparar para a chuva que segundo as previsões seria a maior chuva em décadas seguida de uma forte frente fria.

-Então é o senhor que vai fazer o documentário do Festival de Inverno – Disse o motorista.

-Sim, quero apenas descansar um pouco e depois irei sair para filmar alguns pontos da cidade e pegar uns depoimentos por ai.

-Hum legal podemos leva-lo para os pontos turísticos da cidade se quiser. Na verdade vamos passar pela Ponte da Prefeitura, é uma ponte com uma visão para prefeitura seria legal filma-la.

Durante o resto do caminho Nalbert tentou de todo jeito puxar assunto com Alexandre, mas não conseguiu, o moleque só fazia "hum" e virava a cabeça. No meio do caminho, enquanto passavam pela 'Ponte Da Prefeitura' para entrar na parte Norte da cidade, ficaram presos em um engarrafamento.

-Mas essa ponte não tem sinalização, porque ta tudo parado? – Disse o motorista confuso.

-Deve ter tido algum acidente lá na frente.

Nalbert disse logo após os carros começarem a buzinar e alguns saíram para ver logo tirou sua gravadora e começou a filmar.

-Vou lá ver o que ta acontecendo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 06, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Os Jogos da VidaWhere stories live. Discover now