Steve Harry escondia um grande segredo, que poderia abalar os seus amigos por completo.
- Carlay, podemos conversar um pouco? - perguntou Jennifer discretamente.
- Cla-ro que podemos. - assentiu Carlay com um olhar desconfiado.
- Pra onde vocês estão indo? - perguntou Michael, notando que elas estavam saindo mansamente sem avisar.
- Be-m, estamos indo para uma conversa particular, de mulheres, você tem alguma objeção Michael?
E não me responda com um sim, que hoje não quero fugir da elegância.
- Deve estar naqueles dias - pensou Michael, com uma cara assustada. - A-h tu-do bem, desculpe!
- Obrigada. Vamos Carlay.
Carlay assentiu timidamente.
Indo elas para um lugar com menos movimentação, debaixo de um pé de amêndoa ao lado do Museu.
O cabelo cacheado de Carlay, envolveu o vento quanto ele passou forte levando as folhas do pé de amêndoa embora, ela rapidamente assentou o cabelo que rebeldemente dançava com o vento.
Jennifer rio.
- Seu cabelo deve dar um trabalho... - falou com uma intonação de desânimo.
- Você não imagina o quanto Jennifer, você não imagina o quanto... As vezes ele parece ter vida própria, e pela manhã, acho que quem acorda-se ao meu lado, se assustaria todas as vezes. - Rio alto e o seu sorriso era tão envolvente e mas ao mesmo escandaloso, e engraçado por si só, não precisava de uma piada para todos rirem, simplesmente ver ela sorrindo era motivo para sorrir também.
- Quem dera o pesadelo fosse só com você, quem dera - rio ainda mais com Carlay. - mas pegando o embalo, sobre quando você falou de coitado quem acorda-se do seu lado, como está você e o Steve?
Carlay mudou a feição como se fosse uma bipolar nato.
- O Steve? Ah! Ele é um idiota!
- Como assim? - indagou Jennifer.
- Bem, primeiro, ele é um idiota porque ele é um idiota. Segundo, acho que ele não nota que gosto dele, ele sempre fica me provocando com suas ironias, - colocou o braço na frente na altura do peito e fechou o punho - eu realmente detesto isso. - franziu a testa.
- Bem, acho que ele gosta de você, ele só é muito estranho, mas acredito que essa seja a maneira dele tentar se aproximar de você.
- Hum, eu não sei não... - falou com um tom confuso - mas você me disse que teria pena de quem acorda-se com você também. Então me conta como está você e o Michael.
- Ah o Michael! Ele também é um idiota! - rio.
- Mas tão idiota quanto o Steve?
- Eu não sei bem, mas parece que ele corresponde ao meu olhar e as ve-
- Mas isso ao menos é alguma coisa. - interrompeu Carlay - Desculpe, continue.
- Tudo bem, e realmente já é algo. Mas Steve me contou algo sobre você... - olhou Jennifer com afeição de danada.
- E o que foi Jennifer, me conte! - disse com olhar de surpresa.
- Ele... me... contou... que... qu-
- Senhoritas, desculpe-me interromper vocês, mas preciso informa-las de uma urgência, estão sendo chamadas lá dentro pelo Diretor do Conselho Geral de Ciências e Química. - informou Joseph, Secretário do Diretor.
- Algo de errado aconteceu? - Jennifer perguntou e se entre olhou com Carlay.
- Não foi me informado. - declarou Joseph.
- Bem, de qualquer forma, vamos Jennifer. - se adiantou Carlay.Era imprescindível o que Diretor do Conselho queria com Carlay e Jennifer.
Quando as duas estavam chegando próximo ao Diretor que conversava com outras autoridades importantes, Joseph se aproxima do Diretor e cochicha em seu ouvido.
Ele olha e acena para Jennifer e Carlay, que retribuem o aceno.
- Senhores dar-me licença tenho uma questão a tratar. - disse o Diretor aos que estavam com ele.
Se dispensou e saiu em uma direção oposta à que Carlay e Jennifer estavam e as chamou para um lugar mais discreto, o seu olhar e feição mudaram totalmente.
Elas notaram a mudança de face do Diretor e isso as preocupou.
- Bem, fui informado agora pouco que Steve Harry está no hospital.
- Mas como assim? - perguntou Carlay atónita.
- Por isso que ele saiu às pressas, será? - indagou Jennifer assustada.
- Bem não me foi explicado o caso, mas preciso que vocês duas façam uma visita e veja como está Harry, ele está no Hospital Clínico de Casos Básicos (HCCB). Teremos que cancelar aquela viagem dele, e vamos esperar a sua melhora para que ele colete os dados que precisamos. - disse o Diretor.
- Tudo bem vamos lá. Respondeu Carlay e Jennifer assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CIDADE ZERO
AdventureHarry é um cientista bioquímico que viaja o mundo em busca de descobertas, de conhecimento, por volta de 1826 quando a ciência ainda estava em progresso, Harry em uma de suas viagens encontra uma cidade misteriosa, em que todos os moradores ao amanh...