Uma pequena amizade

11 1 0
                                    

Ela voltou , DESCULPAS pela demora os estudos estão me ocupando bastante.Mas aqui esta o capitulo , esperem que gostem, boa leitura.


Olivia

Acordo com o despertador tocando , o desligo e fico de cara feia de sono ,olho para meu quarto e me relembro de tudo que aconteceu na noite passada.

Então abro pego meu uniforme , me a rumo e vou tomar café ,ao chagar não encontro ninguém na mesa apenas May terminado de colocar a mesa do café .

-Bom dia Liv, está procurando algo ? -pergunta a mesma sorridente e organizando as coisas .

-Sim, as pessoas desta casa onde estão?

- Seu pai ainda não desceu – ela da um riso – Sophia está no jardim.

-Oh então melhor me sentar , já que ninguém quer comer eu vou tenho que ir para a escola- falo e pego um pedaço do bolo .

-Isso mesmo garota assim que se fala – concorda toda Alegre.

-Quer companhia? Ou atrapalho? – ouso uma voz grossa atrás de mim e já conhecendo de quem é.

-Sim, eu estava mesmo a procura de alguém para poder comer comigo -abro um sorriso e ele senta ao meu lado.

-Oque vamos comer ? -concordei , ela foi pegando para comer .

-Pai- pergunto e ele me olha e se alegra com a palavra.

-Fala...

- Você nunca teve outro amor sem ser minha mãe?- Ele me encara e fica paralisado , acho que fiz merda .

Henry

Na hora que ela diz isso simplesmente paraliso não sei como falar ou simplesmente lembra dela , meu amor na adolescência que jura ser para vida inteira. Mas ao mesmo tempo uma culpa por eu ter deixado ela aqui sem mim, pois sou um mané e tenho medo de desafios. Meu celular toca e agradeço mentalmente pois poderia pensar no que responder ,é Verônica .

Alo?- me pergunto pois minha irmã não é dele ligar para mim .

-Alo ,Henry meu maninho querido que saudade.

-Verônica para de enrolar e fala logo-falo e Olivia faz um sorriso pois ouviu o nome da tia.

-Grosso – tenho certeza que ela revirou os olhos mas não ligo.

-Verônica ,procede.

-Eu queria te falar sobre que vou voltar- fico surpreso com a resposta.

-Porque?

-O curso não é como eu espera , Briguei feio com o Jonas e sinto falta de tudo aí principalmente de Olivia – ela faz uma pausa- já que estou voltando para aí pode fazer suas malas para o Canadá eu cuido de Olivia , já que você nunca quis mesmo .

-Eu não vou mais voltar para o Canadá, Verônica.

-Alinha fica muda então vejo que é hora de desligar .

-Oque a tia Veronica queria ? - Olivia pergunta e eu penso na maior desculpa , mas lembro que ela nem falou direito oque quer .

-Sua tia estava perguntando como esta as coisas – dou um sorriso meio amarelo e tomo meu café. Ela me encara meio confusa e como oque a no prato.

-Entendi – fala meio triste – eu vou indo se não vou me atrasar, tchau.

-Espera- me levanto da mesa meio sem jeito e ela fica surpresa – eu que vou te levar – ela me encara desconfiada .

-Você ? Então ta né .

Olivia

Chegando na escola logo vejo Scott ,encostado em um pilar lendo , como de costume . Meu "pai" percebeu meu sorriso e pergunta.

-Você e seu amigo Steve tem alguma coisa? – dou risada por ele trocar o nome.

-Não eu e o Scott não temos nada – dou risada .

-Então porque deu risada ? -pergunta e me encara.

-Eu já vou indo porque vou chegar atrasada ,Tchau - disfarço e saio do carro.

-Tchau, você que pensa que esse assunto acabou viu mocinha.

Saio do carro e ele da meia volta e vai embora , vou em direção de Scott e lembro do momento Steve da onde ele tirou Steve ? Dou risada e Scott percebe minha presença.

-Do que esta rindo ? - pergunta Scott fechando o livro e prestando atenção em mim .

-Do meu "pai " que te chamou de Steve – dou mais risada e cara dele parece um ponto de interrogação.

- Agora você o chama de "pai – ele faz as aspas com a mão como eu faço – um grande avanço. Steve olha essa eu nunca mais vou esquecer – fala e da risada.

-É talvez acho que as pessoas estavam achando estranho ouvir eu chamar ele de Henry.

-Talvez – ele da de ombros – e a Bárbara ficou sabendo ? – ele pergunta .

-A Bárbara? Não oque aconteceu ?

-A irmã dela foi largada no altar – meu queixo caí – falam que o noivo nem olho na cara dela só disse que para casar com ele tinha que ser honesto .

- Que notícia em – falo e dou risada – sei que não é culpa delas que os pais a criaram no mundo capitalista e materialista, mas é engraçado – Scott nem te conto , adivinha quem está de romance com alguém? - Scott olha parecendo pensar .

- Quem ? -pergunta curioso .

-Meu "pai" tipo não sei direito mas parece que ele anda saindo com uma garota não sei quem mas vou descobrir e você vai me ajudar – Scott me lança um olhar e bate o sinal para entrar .

Henry

Estava pensando em tudo que aconteceu no jantar , saber mais sobre Sophia ela me surpreendeu pela coragem de largar tudo por Olivia , eu queria conhecer ela melhor mas não sei se é o certo .

Entro na minha sala e vejo um rosto muito conhecido Luke .

-Hola meu caro amigo -Fala isso girando a cadeira com ele sentado.

-Sai daí Luke , você é uma criança que não cresce – dei risada .

-Sou mesmo , mas vim falar de outro Assunto – ele olha para mim – Olivia como anda ? -ele pergunta e me lembro da sua pergunta hoje cedo.

-Aaa Olivia - gaguejo de desespero.

-Henry porque você está gaguejando?-ele chega mais perto – espera você está chorando? Não acredito Henry.

-Eu não consigo aceitar – então as lágrimas caí - eu a amava tanto , e oque ela deixou para mim amar eu não consegui – eu sem mais fôlego Luke vem e me dá um abraço.

- Se machuca é porque foi bom amar Henry , sei que nunca foi fácil para você superar isso mas , bora para frente já te disse isso faz tempo .

-Mas dói !?

-Sim dói ,sei que dói -fala e me consola.

-Será que vou achar algo melhor na minha vida ? - pergunto a Luke que me encara.

-As vezes temos que sair do nosso conforto, para aproveitar melhor os momentos da nossa vida .

Uma coisa do meu passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora