Capítulo I

135 6 0
                                    

(Última chamada para o embarque no vôo 63 da AirFrance rumo a Dublin)

"Mãe, por favor, pare de chorar! Em seis meses estarei de volta" - digo a minha mãe que se encontra com o rosto banhado em lágrimas.

"Eu sei, eu sei minha filha, mas é difícil saber que você ficará tanto tempo longe" - responde minha mãe secando algumas lágrimas.

"Eu entendo mãe e também sentirei muito a sua falta e de você também maninho" - digo sorrindo para o meu irmão mais novo que acena com a cabeça e me puxa para um abraço.

"Boa sorte, irmã! Você merece essa experiência" - diz meu irmão me abraçando forte.

"Agora preciso antes que esse vôo vá sem mim" - risos - "Um último abraço?" - proponho a minha família.

Com lágrimas e desejos de boa sorte embarco rumo ao meu destino. Não sei quais aventuras me aguardam em Dublin, mas estou ansiosa para descobrir cada uma delas.

Após quinze horas e uma escala em Paris, o avião finalmente pousa em solo Irlandês. Com todos os trâmites legais resolvidos saiu do aeroporto e pego um táxi a caminho do apartamento que irei morar, durante os próximos seis meses.

Durante todo o trajeto choro e fico encantada com a paisagem. Foram anos de economia para estar realizando esse sonho. Tudo parece encantador, as pessoas, crianças, os pubs e cafeterias.

Sem me dar conta, o táxi chega ao meu destino. Pago a corrida e tenho ajuda do taxista para tirar a bagagem. Subo para o apartamento, já tenho uma cópia da chave então não encontro dificuldade. Ao entrar fico ainda mais encantada. É um apartamento pequeno, mas bonito e limpo e o principal, é o que posso pagar. Dou uma olhada em tudo, principalmente, na geladeira. Faço uma nota mental para a primeira tarefa de amanhã, ir ao mercado. Checo celular, mando uma mensagem para casa avisando da minha chegada e de que tudo havia ocorrido bem. Em seguida abro a mala, retiro apenas o necessário para um banho e após feito, vou para a minha mais nova cama de onde só saiu no dia seguinte.

Na manhã seguinte acordo e com uma certa relutância, mas sigo para o banheiro de onde saiu pronta para sair. Na rua, depois de me deliciar com um café da manhã típico irlandês, vou a um mercadinho que, segundo o mapa no meu celular, fica próximo. Quando termino as minhas compras volto para casa.

Chego e começo a arrumação de mantimentos e malas. Algumas horas depois termino tudo, sento na minha cama de casal, puxo o notebook para o colo e entro no e-mail com a localização do meu trabalho temporário. É uma livraria em um bairro próximo, já começo amanhã. Serão só algumas horas, o restante do tempo terei livre para turista.
Quando escurece, peço uma pizza, como e assisto alguns canais locais. Não demora muito e estou dormindo.

No outro dia, me troco e vou em direção ao meu trabalho. É uma livraria pequena, mas muito bonita. Quando entrou um sininho toca chamando a atenção da balconista que ao me ver abre um sorriso. Um pouco tímida sigo em sua direção.

"Olá, em que posso ajudá-la?" - diz a senhora de cabelos bem loiros e sorriso aberto.

"Olá, meu nome é Maia Campos, sou a intercambista brasileira que irá trabalhar aqui durante os próximos meses" - respondo a sua pergunta.

"Ah, sim! Estávamos esperando a sua chegada. Meu nome é Margareth O'Brien. Como foi a viagem?" - ela me pergunta.

"Prazer, senhora O'Brien! Bem, a viagem foi longa e tranquila" - respondo com um breve suspiro.

"Imagino, mas agora venha para cá, irei lhe apresentar ao meu marido e ao Mac, nosso ajudante. Vocês irão trabalhar junto, Mac está a muito tempo conosco ele também é brasileiro, mas mora a muitos anos no país" - a senhora O'Brien me leva até a parte de uma porta atrás da escada onde fica o escritório.

"Amor, veja só, a intercambista chegou" - sou apresentada a um senhor que presumo ser o Sr. O'Brien.

"Olá minha jovem, prazer Murphys O'Brien" - o senhor se apresenta com um sorriso acolhedor e um aperto de mão firme.

"Olá senhor O'Brien, meu nome é Maia Campos e o prazer é todo meu de estar aqui" - devolvo o sorriso e o aperto de mão.

"Deixa eu te apresentar ao Marco Lima, nosso ajudante" - o senhor aponta para um jovem baixo e branco de cabelo cortado bem baixo e olhos castanhos esverdeados que sorri e estende a mão na minha direção.

Após todos os cumprimentos, o senhor O'Brien me explica todo o serviço. Começo imediatamente com a ajuda de Marcos e assim vai até o final do expediente. Quando o mesmo acaba início uma visita a alguns pontos turísticos até que chega a hora de voltar para casa.

As duas semanas seguintes seguem da mesmas forma, livraria, turistagem, casa. Já me sinto melhor no idioma. Falo todos os dias com a minha família. Fiz amizade com a namorada de Marcos, uma linda e divertida irlandesa que tira o meu amigo do sério sempre que possível. Hoje a noite nós três iremos a outro pubs, ir a pubs no final de semana se tornou um hábito. Nesse não será diferente.

Pelo menos era o que eu achava.

Pelo menos era o que eu achava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Foto (1) e (2): roupa e maquiagem de Maia para o Pub

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Foto (1) e (2): roupa e maquiagem de Maia para o Pub.
Foto (3):

Ryan Gallagher.

Foto (4): Maia Campos.

Destino a Dublin Onde histórias criam vida. Descubra agora