A TRAVESSIA DE ANNE

86 3 1
                                    

Uma bela moça senta ao seu lado e exclama:

- Procuro pelo Homem de Agosto

- Sim, pois não !

- Você que é o confessor ?

- Esse sou eu !

- Preciso lhe confessar algo !

- Ok! sinta-se à vontade !

- Tudo aconteceu há malditos 6 anos, 3 meses e 9 dias atrás. Pra ser sincera, já cheguei a contar até os segundos que já se passaram desde aquele dia. Lá estava eu apaixonada platonicamente por um jovem muito belo que havia conhecido no CCA (- Colégio de Conhecimento Acelerado -). Há um bom tempo estávamos conversando e combinamos de sair nessa noite em questão. Ele e seu espírito aventureiro me propôs de irmos para uma festa no setor subterrâneo, próximo à uma das 5 torres de Wardenclyffe da Teia.

(- As torres de Wardenclyffe emitiam toda energia necessária para a Teia -).

- Sim ! – Afirma o confessor.

- Eu à princípio fiquei com muito medo, mas confiei nele. A noite estava extraordinária, sensações novas e "quem diria que eu iria encontrar isso na Sub-Teia sitiada ?" Por volta do quarto giro das Luas do mundo externo na Teia (- aproximadamente às 12 p.m -) , ele saiu para ir ao banheiro e me deixou com uma criança que me apresentara como sua irmã. Alguns instantes depois um de seus amigos segurou fortemente no meu braço e também no bracinho daquela criança, e nos levaram para um veículo terrestre, "que eles chamam furgão", fiquei sentindo muito medo, mas tive que ser forte, pois estava com uma criança ao meu lado e não quis lhe transmitir desespero.

- Entendo !

- Em seguida fomos vendados e levados para um quarto onde fiquei por volta de 10 giros da Lua maior - 5 meses - , até que abriram a porta, Isaac entrou e deu um tiro no peito da menina. Porém antes que ele pudesse me deixar esquecida - nesse tempo o termo "morte" era veemente repudiado, em troca era utilizado o termo "esquecer" - os Zboots encontraram o local e capturaram todos eles, inclusive a mim! As palavras de Isaac foram muito convincentes para mim: - Seu pai poderia ter te livrado dessa, mas infelizmente para ele, os créditos são mais valiosos que você ! Percebi naquele momento que tudo aquilo se tratava de um sequestro!

- Seu pai tinha conhecimento desse sequestro?

- Não ! Após retornar para minha casa, eu passava todos os dias acreditando que ele tinha ciência que sua única filha estava prestes a morrer e ele havia simplesmente ignorado. Eu fiquei em choque durante um longo tempo. Cada vez que olhava para o rosto do meu pai, era uma tortura ! Até que caiu a ficha que ele não tinha essa culpa ! Ele não sabia de nada !

- Entendo ! – o Confessor balança a cabeça, em gesto de confirmação.

- Pois bem, após anos conheci meu esposo Rude durante os tratamentos na Life. Ele muito atencioso, me fez recomeçar. Porém a imagem daquela menina nunca saiu da minha cabeça ! Durante todo esse tempo tenho feito tratamento com psicólogos, psiquiatras, porém os psico-supridores nunca conseguiram amenizar minha dor. E ontem conversei com Deus, e ele me disse que a minha dor acabaria nessa manhã, que eu deveria procurar você e você me ajudaria a preparar minha partida ! – Conclui a jovem.

- Deixe-me colher sua identificação para nosso arquivamento de identidade !?

- Ok !

- O Confessor então percebe que se tratara de alguém próximo ! Após recolher a identificação bioneural da mulher, ele descobre que era sua vizinha Anne, e que ela trabalhava no Departamento de Engenharia Galáctica, categoria 3, uma das mais brilhantes cientistas, do mais alto escalão do departamento secreto Shadow, pois seu pai havia sido um dos cientistas responsáveis por recriar as condições do sol na Teia, visto que o planeta havia se afastado tanto do sol natural que todas as condições astrofísicas anteriores foram modificadas.

Chocado ele fica alguns segundos inerte, em seguida diz : - Preciso dos nomes de todos os que estavam com você naquela noite!

- Os colegas dele, que consigo lembrar eram: Victor Diguar, Ellen Nobrega, Cassio Muriel e ele (Isac Garcia)

Edgard cuidadosamente anota cada nome em sua caderneta e diz: - Pois bem ! Agora você sabe o que vai acontecer? Esta ciente de tudo?

- Sim, Deus me disse que para que tudo isso tivesse fim, eu teria que atravessar a Teia ! Antes queria tanto me despedir do meu marido ! Mas também sei que ele não me entenderia e tentaria de todas as formas me impedir ! - Revela Anne chorando com a partida, mas no fundo com uma certa esperança de alívio !

- Agora será necessário que você fique aqui nesse trem e aguarde até o recolhimento ! - Diz Edgard com um tom de voz baixo e quase interrompido.

- Tudo bem ! Eu não te conheço, mas ao menos sei que você é humano ! - todos os Confessores nesse tempo eram humanos - Sim! Eu queria que meu marido soubesse que fiz tudo isso principalmente pensando em seu bem ! Mas sei que será impossível que ele seja avisado sobre mim ! - Diz Anne desesperada !

Edgard sem reações visíveis, esboça uma leve e espantada afirmação : - Entendo ! - Falando um pouco mais grosso para que de alguma forma sua voz não fosse percebida e ela soubesse que se tratara de seu vizinho. Mas não havia necessidade, pois a máscara biológica mudava não somente a aparência, mas também a voz do usuário. 

Assim que chegou a última estação da rede Noroeste, Edgard saiu do trem, assim como todo o restante, porém antes que as portas fechassem, Anne tira sua máscara e deixa escapar um espantoso grito de choro, olhando para Edgard.

Edgard nota que de alguma forma Anne pudesse ter o reconhecido, isso era seriamente grave, visto que poderia custar seu cargo na Milenium, além de uma grave punição, por se tratar de um cargo altamente secreto !

Edgard olha pra todo lado procurando algum Zboot que em seu pensamento pudera ter notado algo estranho, suando frio e com uma respiração pesada ele segue andando lentamente.

O trem, por sua vez agora seguiria rumo ao pré-intervalo, onde geralmente eram feitas as manutenções, limpeza, e etc; também enviado à uma rota de descarte, na travessia além da Teia.

Anne ficou alí naquele trem aguardando o seu envio. Enquanto isso Edgard se dirigiu à Millenium Noroeste e levou os nomes para apresentação na Shadow (- seu departamento de inteligência secreta -).

Edgard sabia que todos os que atravessavam a Teia na verdade estavam sendo conduzidos à morte !

O último confessorWhere stories live. Discover now