Eu sou o Dreamer. Eu sou o sonhador, e você, o sonhado. Você chegou a mim por um instante de sinceridade.
Eu sou a Liberdade! Depois de ter me encontrado você não poderá mais viver um existência tão insignificante.
Depender é sempre uma escolha pessoal, ainda que involuntária. Nada nem ninguém pode obrigá-lo a depender; só você pode fazê-lo.
Depender não é efeito de um contrato, não é ligado a um cargo, nem nasce de fato de se pertencer a uma determinada classe social. Depender é a consequência da perda da própria dignidade. É o resultado do esmagamento do ser.
Essa condição interior, essa degradação, assume no mundo a forma de um emprego, assume o aspecto de uma posição de subordinação. Depender é o efeito de uma mente tornada escrava por apreensões imaginárias, pelo próprio medo... a dependência é o efeito visível da capitulação do sonho.
A dependência é uma doença do ser! nasce da sua própria incompletude. Depender significa deixar de acreditar em si mesmo. Depender significa deixar de sonhar.
Como bilhares de homens, você viveu escondido nos cantos das organizações sem vida. Você negociou a sua liberdade por um punhado de ilusórias certezas. É tempo de sair de seu hipnótico, de sua visão infernal da existência.
O mundo está parado porque existem seres humanos dependentes, seres humanos extremamente assustados. A humanidade, assim como é, não pode, nem consegue conceber uma sociedade livre de dependência.
A dependência é a negação do sonho. A dependência é a máscara que os homens vestem para esconder a ausência de liberdade, a renúncia à vida.
Um dia, uma sociedade que sonha não trabalhará mais. Uma humanidade que ama será suficientemente rica para sonhar, e infinitamente rica porque sonha. O universo é abundante, é uma cornucópia
YOU ARE READING
A Escola dos Deuses - Resumido
SpiritualO livro é apresentado como um plano de fuga para escapar da prisão da mediocridade, de uma vida mecânica e repetitiva, sem originalidade, sem alegria. A Escola dos Deuses desafia a visão usual, hipnótica do mundo, os hábitos arraigados, as convicçõe...