Todos os nossos "Adeus"

2 0 0
                                    




           Você deve pensar que sou estúpido

           Você deve pensar que eu sou um tolo

O buquê de rosas ainda descansava sobre o parapeito da janela, tentando capturar o sol fraco de fim de tarde. Um colar qualquer estava estagnado na gaveta e sua dona não parecia disposta a usá-lo no momento. Não mudaria em nada. Vivian poderia colocar todos os acessórios e cultivar todas as flores que ganhara e ele continuaria indiferente e longe demais, quase intocável, na maioria das vezes.

Presentes e mais presentes com significados vazios, dados apenas para desencargo de consciência. Ele devia achar que estava bem seu papel e que ela caía de amores, mas não era isso que acontecia, realmente.

Talvez não passasse de um jogo, afinal, onde duas pessoas sairiam machucadas ou mais experientes – nunca indiferentes – quando a última peça fosse lançada e a partida acabasse.

              Você deve pensar que eu sou novo nisso

              Mas eu já vi isso tudo antes

As fotos no criado-mudo mostravam rostos sorridentes em meio a situações alegres, abraços e carícias, mas isso não acontecia nem na metade do tempo na vida real. Quando os flashes se apagavam, as máscaras caíam e os sorrisos se fechavam.

Vivian já estava cansada de tentar fazer dar certo e continuar naquilo. Não adianta lutar por algo que se sabe desde o início que não vai funcionar, mas já fazia tantos anos... E embora não conseguisse decidir qual "Adeus" doía menos – o programado ou o que acontecia de forma natural –, sabia que não gostava de nenhum dos dois.

                Eu nunca vou te deixar perto de mim

               Mesmo que você signifique tudo para mim

              Porque toda vez que eu me abro, dói

Mas aquela situação também não a agradava. A paixão e aquele amor estranho rompiam seu peito, e quando estava ao lado dele, tudo parecia um lindo mar de rosas sangrentas, o que era tenebroso e agradável demais. No entanto, a ideia de ter essa instabilidade pelo resto da vida se mostrava terrível. Sempre que se permitia ser mais receptiva e se abria um pouco mais, ele a invadia de maneira errada, deixando-a com uma ferida a mais e um segredo a menos.

Um de seus lados gritava desesperadamente "Chega, não dá mais", enquanto o outro se isolava cada vez mais da realidade e se afundava mais num mundo paralelo onde tudo era tudo perfeito e lindo demais, uma verdadeira utopia. Esse lado era idiota, mas Vivian o seguia muitas vezes.

Ele não era o que ela desejava. Não chegava nem perto. Vivian queria um porto seguro, alguém que fosse seu apoio quando precisasse, e não uma pessoa que fosse embora assim que a situação ficasse um pouco mais complicada. Ele não era esse alguém, muito embora fosse importante em sua vida.

Mesmo com as controvérsias e os sentimentos opostos, o melhor era se afastar. Sabia disso. Alguém que te prende no mesmo lugar para sempre não deve continuar em sua vida. A alternativa mais certa era aquela em que os dois seguiam seus caminhos, indo para lados opostos, dando de vez as costas um para o outro e despedaçando corações. É, doeria, mas cicatrizes são as conseqüências de qualquer jornada, e, por mais que algumas doessem mais que as outras, eram inevitáveis.

               Então, eu nunca vou ficar muito perto de você

               Mesmo que eu signifique tudo para você

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 23, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Contos & EncantosWhere stories live. Discover now