capítulo único: it takes two, not three.

351 32 63
                                    

Posso saborear seus lábios?
O seu namorado vai se importar?
Posso correr meus dedos entre seus cabelos cacheados?
- Love You All The Time, La Lenguas.

Louis Tomlinson se considerava um bom amigo para Zayn Malik. Era gentil, compreensivo e engraçado, às vezes maldoso, mas de forma sadia. Por Zayn, Louis ia às festas que não gostava, tomava conta de irmãzinhas que não eram suas e até mesmo participou daquele torneio de tênis idiota no verão em que o parceiro de Zayn teve uma concussão.

Tudo mudou para Louis quando Zayn sentou à mesa do refeitório acompanhado de Harry Styles.

Harry Styles era um garoto esguio e branquelo que usava roupas grandes demais para seu corpo e andava por aí com uma mochila jeans velha cheia de bottoms que sempre parecia vazia. Ele normalmente estava pelos corredores com seus membros desengonçados, sorrisos largos e cabelos cacheados.

Zayn nunca se sentava acompanhado de alguém, o que tornou tudo aquilo esquisito. Ainda mais esquisito quando o olhar de Harry prendeu-se ao de Louis enquanto cumprimentava ele, Liam e Niall. Em seguida Styles desviou o olhar e roubou umas batatinhas da bandeja de Zayn, murmurou algumas palavras para ele e logo que pressionou um beijinho no canto de seus lábios, saiu caminhando. Deixando para trás um Zayn sorrindo bobo e três garotos confusos e de queixos caídos.

Liam e Niall voltaram a comer disfarçando ao máximo o quão surpresos estavam. Zayn continuou sorrindo. E Louis, pobre Louis, tinha um filme passando em sua mente, que voltava dois anos para a primeira vez que viu Harry Styles.

Foi numa aula de espanhol. O garoto estendeu o braço fazendo a manga de o moletom cair até o cotovelo e com um sotaque esquisito perguntou "¿puedo ir al baño, señor?" e mesmo que Louis não fosse lá o melhor aluno da classe, sabia que ele queria ir ao banheiro.

E então Louis observou o menino levantar da bancada e passar por trás de Sally Parker (que era sua parceira) no seu caminho para a porta. Tomlinson tinha quase certeza que ninguém mais estava olhando para Harry e sim, focando na apresentação do PowerPoint do Sr. Lowell, mas era tão mais interessante olhar como os cachos daquele menino que ele sequer sabia o nome se moviam a cada passo que ele dava.

Louis Tomlinson passou a observá-lo sempre. Descobriu, eventualmente, o nome dele e o procurava secretamente nas trocas de sala e sorria de forma discreta quando seus olhares se cruzavam por algum motivo. Demorou séculos para lhe enviar um pedido de amizade no facebook que foi aceito após três semanas, mas nunca haviam trocado mais de três palavras fora da sala de aula.

Louis ouviu seu nome ser chamado algumas vezes antes de sair do desvaneio. Focou os olhos nos dedos de Zayn estalando em frente ao seu rosto.

"Louis, cara, você tava viajando", Liam disse com um sorrisinho.

"Ah, desculpa é que eu... eu vou jogar nas quartas de final essa semana. Você sabe, último ano, é provável que olheiros de faculdades venham assistir."

"E você vai chutar bundas lá. Você é um dos melhores jogadores que os Red Hawks já tiveram, Louis", Niall falou com a boca cheia de pudim. Ele já estava na sobremesa e Louis mal tinha tocado no almoço.

O sinal tocou. Todos os alunos começaram a se levantar das mesas ao mesmo tempo e Louis apenas enfiou na boca a maior quantidade de batatinhas que conseguiu e pegou a gelatina de limão da bandeja colocando-a no bolso do casaco.

Os últimos horários do dia de Louis eram compostos de história e economia e depois treino por uma hora. Louis não via a hora de sair da escola e tomar um banho quente e relaxar em seu sofá. Pensou até em fingir uma dor de barriga para ir embora mais cedo, mas realmente tinha um jogo importante em dois dias e ele não podia simplesmente não participar do treino.

Beautiful MistakeOnde histórias criam vida. Descubra agora