A boneca e o Pássaro

10 1 0
                                    

Era lindo o modo como ele vivia, era livre, ele era como um pássaro, voava com vento, pousava nas árvores que mais lhe dessem conforto e voava mais uma vez.
Seus olhos eram críticos, buscavam sempre a verdade, queriam sempre conhecer mais um horizonte, mais um continente e assim ele desvendava mundos, experimentava sabores, sentia cheiros, vivia amores.
Ele não era perfeito, ele tinha seus erros, tinha momentos que caía , tinha momentos que não sabia como continuar,  não sabia como levantar vôo ou não encontrava motivos para voar novamente, mas ele não se deixava derrubar.
Eu conheci esse pássaro em um de seus vôos, eu estava na minha estante como todos os dias, lendo alguns livros, vivendo os dias porque eu precisava de alguns rótulos, afinal bonecas tem seus objetivos, não é apenas guardar sentimentos, ser educada e não questionar , precisava ter um significado , precisava seguir sua vida de forma aceitável.
A vantagem de ser uma boneca é que o mundo não é real para você.
O sofrimento é sempre superável, os problemas sempre são pequenos, os choros são sempre fraquezas que não precisam ser mostradas, então eu posso sempre estar bonita para o mundo e todos podem me ver de forma limpa.
Mas descobri que não é assim... A muito tempo minha bola de cristal foi quebrada, meus vidros foram manchados e pude ver que o mundo não é tão bonito como me mostravam, as pessoas não são dignas de confiança, as pessoas são vazias, manipuladoras e só merecem o mínimo de educação, o resto é só conviver e suportar. Desta comecei meu novo mundo, aumentei minha estante, poli  a vidraça, peguei meus livros e me isolei, as pessoas se tornaram apenas passagens , que não mereciam minha dedicação , eu convivia, mas não me importava com nenhuma delas, eu sorria porque não podia mostrar o quã sem significado eram as suas emoções, me envolvia como um camaleão na medida que me  interessava, para assim ser normal, para eles não me incomodarem , por não me entenderem ou questionar meu  conceito diferente ou até mesmo anormal. Como preferia minha caixa ao estar ali, mas uma boneca tem que manter a mínima postura, então seguia tudo na medida que conseguia administrar.
Assim segui os anos , dedicada a mim, focada em mim, sem ninguém saber quem eu sou realmente por dentro, o que passava pela minha cabeça, o que realmente acreditava , até pq isso não importava, o principal do teatro é o papel principal. A garota que tinha seu charme, admiração e educação e claro os defeitos... mas eram pequenos , podiam ser escondidos, as feridas podiam ser maquiadas e as lágrimas poderiam ser engolidas, como um simples copo de água.
Mas as máscaras são coisas que duram pouco, eu vou descobrir isso, um dia alguém vai tirar e vai ver as lágrimas guardadas, as cicatrizes deixadas e descobrir quem realmente é aquela boneca.

Meu dia chegou, ele era lindo, as asas eram longas, o porte era firme, os olhos eram profundos. De início pensei que era só mais um pássaro de tantos que já havia visto da minha janela, mas esse me encantava, eu o olhava do meu mundo fechado e suspirava por sua beleza. Meus dedos frios tocavam o vidro tentando chegar perto daquela imagem... As penas negras eram fortes e passavam resistência , os olhos verdes passavam senbilidade mas também rigidez, era algo que nunca tinha visto, porém também não queria contato, afinal eu não confiava em nada que estava fora do meu espaço, da minha estante, do meu cristal.

Um dia escutei barulhos no vidro da janela, pareciam pequenas pedras, como nos livros que já havia lido, porém diferente das damas envolvidas , eu quis ignorar, queria seguir com minha dinâmica sem interrupções de pessoas que não me interessavam, mas a curiosidade me ganhou. Fixo os olhos no vidro perfeitamente limpo e transparente , agora com pequenos e delicados arranhões, me aproximo  e o vejo, os olhos presos aos meus , ele não precisava de palavras para me fazer sentir abraçada, me sentir segura, sentir que eu podia abrir minha pequena janela e pular dali que nada me aconteceria... Mas isso não existe, já havia lido isso antes, não existe algo assim, as pessoas idealizam pessoas e se relacionam para satisfazerem seu próprio egoísmo, não posso me deixar levar pelas fantasias que tanto já haviam me envolvido no passado.

E assim começava as noites , onde se ouvia as pedras no pequeno e delicado vidro. A boneca curiosa sempre olhava, mas quando via a mão que lhe estendiam, ela se fechava.
Mas os pensamentos sempre estavam com ele.
Ele queria conversar, ele queria ver seu mundo, o mundo tão pequeno e limitado com relação ao mundo que ele já havia visto, uma pequena casa de boneca focada em um mundo leituras e sem grande contato com outros. Ela não sabia o que era amizade verdadeira, pois não acreditava , nem precisava delas, não acreditava em família, pois para ela era um acumulado de pessoas que convivem porque alguém ditou que deveria ser assim e principalmente, não acreditava que amor era algo para ela.
Quem amaria uma boneca tão bonita por fora e tão feia por dentro?
Na história da Bela e a Fera, o príncipe era assustador por fora, mas tinha sua beleza por dentro.
O homem ali fora se mostrava totalmente diferente, ele mostrara todas as suas cicatrizes, falava de todas as suas verdades e lhe estendia a mão todas as noites.
A boneca não queria confiar, mas toda vez que ela encontrava os olhos daquele rapaz algo dentro dela se sentia completo, como se ela sempre tivesse o conhecido, como se fossem velhos amigos...
Ela abriu a janela, ela permitiu depois  de tanto tempo alguém tocar em seu pequeno vidro  frio, ela segurou sua mão e sentiu seu toque pela primeira vez, sua temperatura, a melodia da sua voz e viu o mundo através daqueles expressivos olhos verdes.
E as conversas começaram , a boneca em sua caixa de vidro o pássaro no lado de fora.
As conversas eram longas, o mundo dele era encantador e os olhos dele era o que mais encantava a pequena boneca. Não por sua cor, que já era admirável , mas a expressão, eles passavam alguma coisa que ela queria  queria conhecer.
O verde era delicado, passava douçura, mas também passava algo forte , algo maduro, inteligencia talvez, ela não sabia, mas desde que ela olhara para ele, seu coração acelerava, suas palavras não eram tão certas, seus instintos sobresaíam sua razão e apesar de tudo isso, não era algo só atrativo, ela sentia que confiava nele, que por alguma razão ele com tempo estava se tornando seu confidente, seu melhor amigo... Ele estava fazendo a boneca descobrir coisas que ela não dava valor algum.
Até que ele quebrou sua janela, subiu sua grande estante e pediu para ela voar com ele, a boneca não tinha asas, não tinha coragem, não tinha confiança, mas quando viu que era ele, quando ela o viu sorrir pela primeira vez , ela descobriu que o amava e que não importava se ela não tinha asas, ela queria ver o mundo com ele, mas quando ela se olhava no espelho..  ela sabia que ali era a imagem da boneca, o pássaro não estava vendo o ser humano machucado e feio que ela era.. ele estava vendo a ilusão, mas como disse um dia alguém tira sua máscara, eu não acreditava nisso, eu não acreditava que o amor era algo tão real...
O belo pássaro era um homem cheio de feridas, a boneca era uma mulher cheia de cicatrizes... Nós tiramos nossas máscaras e amamos um ao outro por completo, nos abraçamos e decidimos conhecer o mundo e também construir o nosso. Nada de caixas de vidros nem mundo sem fim, o nosso mundo, com o nosso amor.
Não sei quantas pessoas tem a chance de conhecer o amor da boneca e o pássaro, mas sei que quem o encontrar
Vai saber que você vive para ver o sorriso daquela pessoa, você se dedica para construir algo com ela e você vive com o objetivo de amar aquela pessoa pelo resto de sua existência.

Não sei como vai ser o futuro deles dois, mas sei que eles se encontraram, descobriram o mundo um do outro e apesar das diferenças , apesar da prisão e liberdade serem tão opostos eles se completaram e não se perderam nunca mais.
Não sei se essa sera uma pequena história que alguém vai querer ler, mas essa é a história de dois humanos que descobriram o amor verdadeiro, que constroem um sentimento todos os dias, que lutam todos os dias, que o "eu te amo" se tornou pequeno para um universo tão vasto.

Boneca.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 24, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A boneca e o pássaroOnde histórias criam vida. Descubra agora