Prólogo

23 2 0
                                    

5 anos atrás...

Estou muito nervosa,  com toda certeza meus pais não vão apoiar minha decisão de abandonar medicina para cursar algo que eu realmente amo fazer. Mas já sou maior de idade, só  cursei o primeiro período de medicina porque ainda tinha 17 anos e dependia da autorização deles. Porém as coisas agora mudaram, fui aprovada no curso de agronomia numa faculdade no sul do país, possuo dinheiro que vim juntando com os anos que vai me ajudar a se manter por até um ano e meio, assim que me firma na cidade procuro um emprego. Então é isso, minhas malas estão prontas,  agora é só eu descer e contar a eles minha decisão.

Quando eu ia bater na porta do escritório escuto algo que me faz parar:

Perla é nosso orgulho, mesmo medicina não sendo a verdadeira paixão dela,  ainda assim por amor a nós ela está seguindo os negócios da familia.

Aquilo me destruiu, não posso olhar pra eles e dizer que desistir de tudo pra seguir meus sonhos. Como vou contar que estou me mudando pra outro estado? Talvez não seja minha melhor decisão no momento, mas vou deixar uma carta explicando tudo e espero que no futuro me perdoem

Mãe e pai, peço perdão, mas não posso continuar enganando a mim e nem a vocês. Medicina não é e nunca será minha paixão, eu juro que realmente tentei seguir os passos da família, porém estava me matando psicologicamente. Vocês sempre me ensinaram a ser forte e independente. E nesse momento estou sendo forte o suficiente para desistir do futuro promissor como médica para seguir minha verdadeira vocação, quero ser enóloga. Com toda certeza neste momento não sou o orgulho de vocês e peço desculpas,  estenderei se não entrarem mais em contato comigo. Entretanto a minha felicidade está em jogo, e eu prefiro seguir ela.

          Bjosss da menina arteira de vocês.

Então  é  isso…  rumo a minha felicidade.

Entre VinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora