Capitulo 1
Era um dia qualquer na casa dos meus pais, quando escutei alguém bater na porta.
Não sei quem era, nem fiz questão de ir ver também... Minha mãe estava arrumando a cama, meu pai estava assistindo a um programa qualquer na TV. Quando escuto uma voz agonizando para abrir a porta (fiquei até aterrorizada), mas ainda não queria ver o que era talvez eu fosse um pouco medrosa para essas coisas.
Liguei meu iPod e levei o fone aos ouvidos até pegar no sono, ele não durou muito, revolvi que era melhor ver o que tinha acontecido. Desci as escadas e vi minha mãe colocando o dedo indicador sobre a boca me mandando ficar quieta, sussurrando em seguida:
-Cat, filha, não vá à cozinha, por favor.
Apenas assenti e voltei para o meu quarto, ainda assim querendo saber o que tinha acontecido. Minha mãe veio e me explicou que um homem levou vários tiros nas costas e conseguiu escapar com vida.
Provavelmente porque eu morava em uma casa afastada da cidade, ele veio procurar abrigo para se refugiar, mas com certa desconfiança, pois roubos eram pouco comuns na cidade, mas dava medo. Meu pai, nunca foi um homem generoso, sempre foi frio com as pessoas, não demonstrava sentimentos por ninguém nem pela minha mãe não sei por que deixou um estranho entrar em casa.
Já passado vários dias, desci na sala e vi aquele homem dormindo, ele aparentava ter uns 30 anos, moreno, com muitas tatuagens, um piercing na sobrancelha e outro na boca, ainda não consegui ver seus olhos, mas é um rapaz muito elegante. Já eu, baixinha, ruiva de olhos azuis com 18 anos aparentando ter 15, já não ligava tanto em me apaixonar.
Mais tarde ele acordou e veio jantar, então consegui vê-lo, um rapaz muito belo de olhos verdes, não sei o que aconteceu àquela hora, mas meu coração disparou tanto que pensei que fosse morrer então ele sentou e como estava melhor começou a nos contar o que havia acontecido... Apesar de ter achado a história um tanto estranha e incompleta senti pena daquele pobre rapaz.
Depois que jantamos, ajudei a minha mãe tirar a mesa, e fui me deitar. Meu pai conversava com aquele moço na sala planejando fazer algo que não entendi muito bem, porque além deles estarem sussurrando eu também estava com sono então fui deitar.
No dia seguinte minha mãe me acordou chorando, olhei para ela e disse:
– O que aconteceu? -Ela chorando muito falou – olhe pela janela
Quando olhei com certa apreensão vi meu pai caído no chão sangrando, no momento não tive nenhuma reação, apenas fiquei chocada, aquele rapaz veio e começou dizer sem nem respirar:
–Vocês precisam sair dessa casa o mais rápido possível.
++++++++
Não tivemos tempo de pegar qualquer roupa ou mesmo uma lembrança de meu pai então saímos rapidamente.
Andamos por mais ou menos três horas, quando chegamos numa casa pequena com aparência de velha, mal cuidada. Entrando na casa ele nos explicou que a nossa cidade estava sendo dominada por rebeldes.
Não sei se citei, mas sou uma pessoa muito tímida, e a única coisa que fiz naquele momento foi ficar no meu canto escrevendo no diário que meu pai tinha me dado de presente, quando fui interrompida por aquele belo rapaz que chegou do meu lado puxando assunto e perguntando:
-Então minha cara, qual o seu nome? - Eu sem muito jeito respondi
- Meu nome é Catarina e o seu?
-Harry Styles.
Ficamos conversamos por mais ou menos uma hora, até que ele me contou que estava fugindo desses tais Rebeldes. Tentei perguntar o porquê tinham matado meu pai, pois eu não conseguia entender o que poderia ter acontecido em tão pouco tempo, tentava me fazer de durona, mas queria chorar muito. Apesar de insistir nessa pergunta ele não me dizia, mudava de assunto me deixando muito brava. Até que ele saiu dando a desculpa de que iria pescar.