Capítulo 2

11.2K 828 193
                                    

Quando tudo parece ser a calma mais perfeita do mundo, e você parece desfrutar dela bem lentamente, duas pessoas felizes e gritantes se aproximam de mim. Masha e Kayla eram minhas melhores amigas desde o ensino médio até a faculdade. Por sorte do destino, conseguimos um emprego aqui na Books Interprises ©, Peter Maguire, nosso chefe nos chama do trio infalível ou de vez em quando as três mosqueteiras. E sendo modesta, somos imbatíveis no que fazemos em receber originais tanto de veteranos como novos autores. Nós tínhamos uma equipe incrível também.

Elas correram em minha direção e abri um sorriso para elas. O cálido brilho do sol rastejava por todo salão tumultuado. Elas me puxaram para sala da Kayla e pareciam até alegres demais para o meu gosto, ou seja, elas devem ter visto passarinho verde.

– Alice, sabe quem estará no festival de máscaras esse ano? – pergunta Masha mais como afirmação do que pergunta.

Rolo os olhos e nem preciso responder a sua quase pergunta, quando ela mesmo faz isso por mim.

– Maroon 5, e com ele Adam Levigne. – ela dá um grito estridente e Kayla precisa tampar a boca dela.

– Que bom, Masha! Poderá ter uma possível chance de estar com ele! – comento feliz.

– Só eu? – pergunta irônica com a sobrancelha arqueada.

Dou de ombros.

– Ele é o seu crush não o meu!

Masha sempre fora apaixonada por Maroon 5, especificamente em Adam Levigne. Confesso também sou louca para conhecê-lo, mas Masha está a minha frente e já sou casada com Andrew o que dificultaria tudo. Kayla gostava das músicas mas não delirava como Masha. Elas preferem uma aventura passageira do que um romance duradouro, depois das experiências que passaram, elas preferem pegar ou largar do que se apegar. Eu até as entendo, seus antigos relacionamentos não lhe trouxeram boas lembranças, mas é como dizem, a vida segue em frente e elas aderiram a esse lema. Estão mais radiantes que nunca e isso era bom, para elas, e para a saúde mental delas.

Masha era uma ruiva alta de olhos verdes que costumava chamar atenção onde quer que fosse, se vestia sempre perfeitamente bem, sua maquiagem era algo impecável, sem defeitos. Kayla era morena, apesar de alta e bem curvilínea era comprida e assistia muito a série The Vampire Diares, se eu disser que ela não perdia uma capítulo se quer daqueles dois vampiros sem sal, era um eufemismo.

Eu gostava bem da trama, mas acho que a autora de The Vampire Diares exagerou na troca dos casais. Eu gostava de Damon, ele era lindo, arrogante e irônico, sempre a frente do irmão, mas se apaixonar pela namorada do irmão e terminar com ela se apaixonando por ele e Stefan por Caroline, foi exagerado. Mas admito que ele é mais realista do que Crepúsculo, uma fantasia bem romantizada por vampiros e lobisomens. Comparando os dois, The Vampire Diares ganha, pela realidade e sofrimento de cada personagem.

– O festival é daqui a duas semanas Masha! Compostura. – anuncia Kayla.

– Mal posso esperar. – comenta Masha.

– Foi ótimo saber da novidade mas temos de voltar ao trabalho.

Masha e Kayla concordam comigo e assim fomos para nossa sala. Mas se eu dissesse que a tarde toda durante meu expediente Masha aparecia para implorar que eu fosse a esse festival, você acreditaria? Sim, a cada vinte minutos ela surgia com um novo pretexto, o que me dá entender que ela está mesmo trabalhando no lugar certo. Eu tinha vários planos em mente para daqui a duas semanas. E queria colocá-las em prática e começar o meu livro que adiei por tanto tempo. Meu sonho de ser uma grande escritora best-seller um dia vai chegar, eu sinto isso. Mas só posso permitir isso quando eu finalizar ele.

Contratado Para O Prazer (+18) DEGUSTAÇÃO!Onde histórias criam vida. Descubra agora