1° capítulo

8 0 0
                                    

   Acordo com os primeiros raios de sol, vejo meu computador na escrivaninha, a coleção de livros em cima da prateleira, a porta para o closet e a outra do banheiro, um pequeno abajur ao lado da  cama, olho a minha janela e vejo o sol nascendo,  meu despertador marca 6:45 da manhã, hora de me arrumar para o trabalho. Levanto da cama rapidamente e vou tomar banho, ao sair do chuveiro pego meu conjunto de langerie preto de renda, meias três quartos e prendo a cinta liga. Escolho a saia cinza clara, blusa branca e blazer, calço meus saltos pretos com fundo vermelho, deixo meu cabelo preso em rabo de cavalo e passo um pouco de rímel e batom nude.
   Descendo as escadas avisto minha gata Paçoca dormindo em cima do sofá, totalmente relaxada. Ligo a cafeteira e preparo meu café, depois de pronto, tomo tudo e como somente umas bolachinhas caseiras que fiz essa semana.
   Coloco comida para Paçoca, troco sua água, faço um pouco de carinho e saio de casa. Entrando em meu carro, dou partida para a empresa, pois começo as 8:00 horas.
   Trabalho em uma empresa aérea, a Voo Livre, faço parte do escritório de Marketing. Amo meu trabalho e já faço isso a uns cinco anos desde que sai da faculdade. Claro que nem tudo são maravilhas e a chefe do meu departamento é um saco, mas fazendo o que amo, consigo fingir que ela nem existe.
    O trânsito estava ótimo como sempre, e chego ao trabalho sobrando alguns minutos para preparar minha mesa e revisar tudo com Mark, meu parceiro de apresentação. Hoje temos uma palestra importantíssima, o chefe da empresa que atualmente mora em Portugal está vindo para a Espanha passar alguns meses, devido a mudança no sistema da empresa.
   Mark e eu ficamos com a tarefa de lhe apresentar os números de crescimento da empresa e nossos planos para aumenta-la cada vez mais. Chegando na sala de conferência vejo Mark soltando fogo pelas ventas.
- Eii, o que foi? - pergunto.
- Ai Amy, estou totalmente nervoso com essa apresentação, e se o chefinho quiser matar nós dois? - diz todo nervoso e coçando o pescoço daquele seu jeito atrapalhado.
- Calma Mark, vamos agir naturalmente, sempre fazemos essas apresentações todos os meses, somos ótimos nisso e ele pode ser o chefe, mas sabemos bem lidar com a pressão. - digo o acalmando, e passando as mãos em seus cabelos despenteados.
- Ai meu amor, o que eu seria sem você? - pergunta.
- Nada, seu bobinho. Sabe que sou seu pilar não é. - respondo rindo. Mark é um ótimo amigo, super gato, moreno dos olhos verdes, parece até um modelo, mas é gay.
   Quando o conheci, não deixei me abalar por essa notícia e logo criamos um laço muito forte, já passamos por muitas coisas na vida e sei que posso contar com ele pra tudo.
- Bom amor, vamos revisar mais algumas vezes e depois subimos para ajeitar tudo lá em cima. - diz ligando seu computador.
- Claro, queremos imprecionar. - falo dando um sorriso.
- E olha, posso afirmar que se o chefinho não gostar da apresentação, pelo menos vai adorar ficar olhando pra você, está gata como sempre. - diz piscando um olho.
   Damos algumas risadas e começamos a revisão. Depois de treinar quatro vezes, decidimos que estamos preparados e subimos para arrumar a sala. Quando tudo está pronto olhamos o relógio, faltando apenas dez minutos para a apresentação começar, logo as pessoas começam a entrar e se sentar em seus devidos lugares, sentamos em nossas cadeiras e esperamos o chefe da empresa chegar e se apresentar.
   A porta se abre e eu vejo o homem mais lindo entrar, loiro, olhos azuis, alto e forte, acho que estou babando. Mark solta um suspiro ao meu lado, acredito que ele está tão imprecionado como eu. O homem que aparenta ter uns vinte e oito anos se dirige até a ponta da mesa e espera todos se acomodarem, então da início a apresentação.
- Bom dia a todos, é uma grande alegria poder conhecer todos vocês. - diz olhando para todos na sala rapidamente - Me chamo Enzo Carlan, e como todos já devem saber, sou o chefe da empresa.
- Bem, como todos estão a par, hoje teremos uma palestra para saber como ands o crescimento da empresa, e posteriormente todos podem dar ideias e sugestões para as melhorias que iram acontecer ainda esse ano. - continua - Agora vou deixar a apresentação com as pessoas que foram encarregadas de fazer a palestra, obrigado.
   Sabendo que somos nós, Mark e eu nos levantamos e tomamos a frente a sala, ligamos a apresentação e deixamos o vídeo sobre as estatísticas passar, quando o mesmo termina, começamos a nos apresentar.
- Bom dia, como alguns já sabem, me chamo Amyra e este é o Mark, ficamos encarregados de mostrar os resultados concebidos no ano passado e apresentar o crescimento da empresa. - falo.
- Primeiro começaremos a explicar as estatísticas que apareceram no vídeo e como podemos melhora-las cada vez mais. - completa Mark.
   Passamos as duas próximas horas, apresentando, discutindo, e mostrando tudo. Eu não consigo nem mesmo olhar para o chefe, tenho medo de perder a linha, mas percebo de canto de olho, que ele não tira os olhos de mim. Depois de tudo falado, termino.
- Então seria isso, caso alguém tenha alguma ideia, ou sugestão por favor, se manifeste. - falo sorrindo.
- Eu tenho. - diz a chefe insuportável do nosso departamento.
- Pode falar. - diz Mark.
- Bem, primeiramente para quem não me conhece, sou Kathia Bankline, e cuido do departamento de Marketing. - fala - A minha ideia seria mudar a nossa propaganda, que acredito ser muito velha, e todos já estão enjoados de ver, pensei em fazer algo mais novo, e que chame mais o público para a nossa companhia de avião. Além de claro, mais reuniões periódicas para apresentação de novas ideias. - conclui.
- Bem Senhora Bankline, ano passado foram propostas as mesma ideias por Mark e eu, mas a diretoria não autorizou devido aos custos muito altos. - respondo olhando para ela.
- Emy, Ema? Não é. Ano passado a empresa ainda não tinha tanto lucro e esse ano, como você mesma nos apresentou, os lucros cresceram rapidamente. Então acredito que possamos abrir as ideias do ano passado e nos dedicar a isso. - fala me olhando brava.
- Na verdade é Amy. E sim, os números cresceram, mas devido as mudanças no sistema, teremos muito trabalho e acredito que não tenhamos tempo para nos dedicar a uma nova propaganda tão rápido. - respondo.
- Acredito que a partir de julho podemos começar. - diz Mark.
- Claro, como quiserem. - fala a cobra.
   Sorrio para o restante da sala e pergunto:
- Mais alguma sugestão?
   Ninguém responde e a reunião se dá, por encerrada. Nesse momento o chefe da empresa se levanta e vem até mim e Mark. Estou suando de nervosa. Não consigo olhar nos seus olhos.
- Mark e Amyra. - diz meu nome com a voz grossa - A apresentação de vocês foi ótima, acredito que a empresa tem a melhor dupla de Marketing, e estou muito feliz com o crescimento da empresa. Parabéns aos dois. - fala pegando na mão de cada um de nós.
   Ao sentir sua mão na minha, sinto uma corrente elétrica passar por meu corpo e retiro-a rapidamente, olho para seu rosto finalmente e quase perco o foco.
- Nós que agradecemos. - fala Mark, tentando atrair a atenção.
- Sim, isso mesmo. - respondo nervosa.
- Bom, podem voltar ao trabalho, qualquer coisa posso chamar. Sr? - pergunta.
- Mark Spencer. - responde.
   Então o chefe olha para mim.
- Amyra Wells. - falo.
   Ele acente com a cabeça e vai embora. Olho para Mark e suspiramos.
- O que foi isso? - dizemos juntos.
   O resto do dia passa rápido, revisamos o novo sistema e bolamos novas apresentações. Na hora do almoço vou até a pizzaria do outro lado da rua, junto com Mark e algumas pessoas do departamento, como Emika, Chloe e Kevin. Depois de comermos e tirarmos o papo em dia, voltamos para empresa e terminamos nossas obrigações. Quando marcam 17:00 horas da tarde, levanto e me despeço de todos, nosso horário acabou. Vou até o estacionamento, entro no carro, e parto para casa pensando no chefe e desejando que não me encontre sozinha com ele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 08, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aprendendo a viverOnde histórias criam vida. Descubra agora