Os braços finos de minha irmã rodearam minha cintura enquanto escondia seu rosto na minha barriga,eu sentia suas lagrimas molharem meu vestido preto,mais não importava.Nada mais importava!Não conseguia abraça-la de volta,então apenas fiquei lá...encarando o caixão a minha frente.Eu olhava para seu rosto,mais não conseguia reconhece-la.Tudo parecia tão errado.Sua pele sempre em um tom bronzeado naturalmente que,sempre me fez ter um tiquinho de inveja,não estava lá.Apenas o branco sem vida que me causava vertigem.Aquele sorriso em seus lábios artificialmente rosados não era dela.Onde está aquele sorriso cativante de quem,mesmo com a vida sendo dura,não perde as esperanças?Por que ela está usando aquelas roupas estranhas que não combinam com seu corpo?Ela nunca gostou daquela blusa,dizia que a tinha apenas por emergência.Tia Lizzie cuidou de tudo sozinha.Não tive coragem de ir até o IML,ou até a funerária.Ela deve ter escolhido esta roupa e o batom,horrível.O que fizeram com minha mãe?
As pessoas não paravam de chegar.Parentes que a muito tempo eu não via,tinha uns que eu nem se quer sabia o nome.Mais eles estavam ali,com suas lagrimas e abraços falsos.Contando estórias da adolescência de minha mãe,onde ela era retratada como namoradeira.Como se, aconhecessem melhor que ninguém.Lamentando por ela ter ido. Hipócritas.Onde eles estavam por todos estes anos?Onde eles estavam quando meu pai a abandonou com três crianças pequenas e um bebe de colo?Onde eles estavam nas noites de tristeza?Eu enxuguei suas lagrimas.Eu disse que tudo ficaria bem.Mesmo quando não tínhamos certeza se comeríamos no dia seguinte.Eu estava lá!Não eles...então porque insistem em sujar sua memória com suas lagrimas imundas?
Eu queria arrancá-los de lá a força,chutar suas bundas para o lugar de onde vieram aos berros.Mais não pude.Não pude,pelo simples fato de que eu não conseguia me mexer.Se eu desse um passo desabaria.E tinha certeza de que,nunca mais ficaria de pé novamente.Pessoas me reconfortavam,mais eu realmente não ouvia nada.Apenas o zumbido estranho fazia ecoo em meus ouvidos.Era como se eu tivesse acabado de subir a serra.Tia Lizzie chegou ao meu lado e sussurrou algo que,para mim não fez sentido''Deixe-o se despedir!''Não fez sentido até eu encarar a porta e encontra-lo lá...como se...ele nunca tivesse ido.
''Como pode?Depois de tudo...
Se aproximou de mim de braços abertos,seus olhos lacrimejando iguais ao dia em que ele foi embora.Covarde!
__Eu sinto muito por não estar aqui.Eu vou cuidar de vocês agora.Eu prometo,filha!
Meu estomago embrulhou e eu jurei que podia vomitar agora.Isto não está certo.Ele não pode vir aqui,com essa cara de cachorrinho e dizer essa coisas como se...como se...simplesmente não tivesse sua cota de culpa.Como se,ela não tivesse passados noites em claro se perguntando oque tinha feito de errado.Ele não pode se aproximar do caixão dela acariciar seu rosto como se pudesse apagar o passado,como se a amasse.
__Não chegue perto de minha mãe!Sai daqui.Vamos sai-a!__O empurrei porta a fora,as pessoas me olhavam chocadas.Não sei dizer se era por eu estar tratando meu pai deste jeito,ou,por eu estar transtornada.Não importa.Eu só quero que ele vá!
__Se acalma.Vamos sentar e conversar,eu sei que não mereço,mais me de uma chance,filha!?
__Não me chame de filha.Não tenho nada para falar com você!Vai embora!__Eu o empurrava cada vez mais para a rua,mãos agarravam meus braços tentando me conter.Mais era inútil,a raiva que preenchia meu corpo me guiava a um patamar que beirava a loucura.
__Você não merece se quer respirar o ar que minha mãe respirou um dia!Vai embora e não volte,ou eu realmente vou cumprir as promessas que fiz em pensamento inúmeras vezes durante estes anos.
Lhe dei as costas quando o carro da funerária parou diante a capela,eles iriam levar o caixão para o enterro.Mai antes de entrar,parei na porta e cuspi sobre os ombros.
__Eu queria que fosse você.Eu queria que você tivesse morrido!__Ele me olhou espantado,descrente de minhas palavras.Dei de ombros e atravessei a porta.Era hora de dizer adeus.Para sempre!