INÍCIO
Como qualquer dia normal, acordo cedo para começar a me arrumar para o trabalho. Hoje teria que atender duas clientes só na parte da manhã e pela tarde passaria no escritório pra resolver algumas coisas. Pego o endereço da primeira cliente e vou para a portaria do prédio esperar um táxi. Ao passar pela portaria, comprimento o porteiro da manhã, o Sr. Francis.
- Bom dia, Sr. Francis! Acha que hoje irá chover?
- Bom dia, senhorita. É sempre bom ter um guarda chuva na bolsa, não acha?
- Claro, bom, tenho que ir. Até.
- Bom trabalho, senhorita.Me despeço dele e entro no táxi que se encontra parado em frente ao prédio, logo sou encaminhada para mais um dia de trabalho.
Entre uma cliente e outra, consigo parar em uma padaria para tomar mais café e comer alguma coisa. Não demoro muito no local pois ainda preciso atender uma chamada de urgência.Quando termino o serviço com as clientes da manhã, vejo que está quase na hora do almoço. Como não queria almoçar sozinha, ligo para minha melhor amiga.
- Annalise, bonjuor, você está ocupada ou podemos almoçar naquele meu restaurante preferido?
- Oui, mon amour. Estou saindo agora do escritório. Quer que eu te pegue ou a gente se encontra lá?
- Não precisa, estou perto. Até.
Não espero ela falar mais alguma coisa e desligo o telefone, partindo para o meu restaurante favorito.
Ao chegar lá, noto que Annalise já está sentada fazendo os pedidos. Ao sentar a mesa, ela já diz:
- Aproveitei e fiz seu pedido.
- Espero que tenha pedido massa pois estou com uma enorme vontade de comer macarrão.
Ela ri de mim e comenta
- E quando você não esta com vontade de comer?
Conversamos mais um pouco até nosso pedido chegar. Comemos entre um comentário e outro. Ao fim da refeição, pedimos a conta, pagamos e fomos no carro dela até o escritório.
Assim que entramos no prédio, percebo que este está um pouco movimentado. Annalise repara e logo fala.
- Será que mais algum famoso veio procurar ajuda?
- Bom, levando em consideração ao movimento, acho que é algum cantor ou cantora.
- Ou atores. - Annalise rebate.
- De qualquer jeito, temos que ir trabalhar.
Entramos no elevador e Annalise começa a falar sobre o namorado, Niall Horan.
- Niall reclamou ontem que eu trabalho demais.
- Como se ele trabalhasse pouco.
- Ter um estúdio de música mundialmente conhecido parece que deixou ele mais lesado...
- Amiga, ele também trabalha muito. Ambos têm horários e clientes. Ele sabe que você faz o que gosta, e vice-versa.
- Eu sei que você tem razão e que já discutimos sobre isso mas...
- Mas?
- Acho que ele quer que eu vá morar com ele.
- Uhum, também acho que vocês deveriam juntar as escovas, trocar a aliança de dedo...
- Marilyn!!!
- O que foi? Vem, vamos trabalhar.Quando as portas do elevador se abrem no nosso andar, percebo que a movimentação ali é mil vezes maior do que no térreo.
- Bom dia, Alice. Quem está causando essa movimentação toda logo numa segunda-feira?
- Bom dia, Sra. Marilyn. É que uma atriz apareceu aqui sem hora marcada. Ela disse que queria falar com a senhora urgentemente.
- Uh, atores. Bom, Annalise você vem comigo. E Alice, sem o senhora, por favor.
- Claro, vou tentar.
Sigo em direção a minha sala e encontro sentada numa das cadeiras uma atriz que está começando a fazer sucesso fora da França.
- Bom dia. - digo junto com Annalise - essa é minha colega de trabalho, Annalise. Ela me ajuda em casos como o seu.
- Como o meu? - a atriz exclama
- É, em casos de atrizes que conseguem papéis importantes em solo americano.
- Bom, nos temos que nos manter informada sobre tudo o que acontece. - Annalise completa
- Ah sim. Como sabem, consegui um papel numa série para a Netflix. Achei que seria uma ótima ideia renovar o guarda-roupa e ouvir algumas sugestões sobre como se vestir em premiações.
- Sim, claro. A Annalise fica com essa parte, dos tapetes vermelhos. Infelizmente ela não pode acompanhar você no outro continente, por isso vou deixar que você escolha alguma secretária disponível nos EUA para lhe ajudar lá. - falo enquanto entrego a atriz uma pequena pasta com os nomes das secretárias.
- Nessa pasta também tem uma lista onde você irá marcar seus gostos de marcas e cores. - Annalise completa pra mim.
- Essa lista você pode mandar pelo e-mail da empresa.
- Okay, e quando a mudança realmente começa?
- Começa assim que você nos mandar a lista preenchida. Terminamos aqui, se tiver alguma dúvida posterior entre em contato com a Alice, ela vai te ajudar também.
- Tudo bem. Muito obrigada por me atender assim, sem hora marcada, mas é um caso de urgência.
- Claro, sem problemas. - digo me levantando da cadeira para cumprimentar a atriz - Espero que colha bons frutos na América, senhorita.
- Faço das palavras da Marilyn, as minhas. - Annalise diz a cliente.
Após a cliente sair, sento-me bufando
- Não gosto desse tipo de gente.
- Marilyn, você não gosta de ninguém famoso, já percebeu que sou eu quem cuido dessa parte?
- Como se você não gostasse disso...
- Eu não tenho do que reclamar. Bom, vou para minha sala.
- E eu tenho uma reunião daqui a pouco. Bom trabalho, amiga. No fim do expediente, rola aquela carona pra casa?
- Claro, mon amour. Bom trabalho.
Assim que Annalise sai da sala, Alice entra com alguns papéis em mãos
- Depois dessa atriz, você tem uma reunião com aquela senhorinha simpática e tem que assinar alguns papéis. O Peter ligou e pediu pra você mandar as respostas daquelas perguntas que eu te entreguei na sexta antes de ir embora.
- Ele disse até que horas eu posso mandar? Ficou faltando algumas.
- Se quiser eu posso responder por você. São sobre as marcas, não é?
- Sobre elas mesmo, devem estar na minha bolsa. - digo enquanto abro minha bolsa procurando a pasta. - Aqui, ficou faltando as últimas. Se você não souber sobre elas, pode pesquisar na internet e se mesmo assim não souber responder pode vir na minha sala.
- Okay, bom agora você tem que ir pra sala de reuniões. A Dona já está na sala sul.
Agradeci e sai da sala, indo em direção à sala sul.
- Boa tarde Dona, trouxe o que eu pedi? - pergunto cumprimentando a senhora.
- Boa tarde querida. Tá tudinho nessa bolsa. - disse me entregando uma bolsa da antiga coleção da Louis Vitton
- Bom, agora vamos tratar de negócios. O que, exatamente, a senhora está pensando?
- Eu já tenho os meus 60 anos e ultimamente eu venho pensando em ajudar.
- E como pretende ajudar a minha empresa?
Ficamos quase umas 3 horas discutindo algumas coisas. Dona foi uma das pessoas que me ajudaram a estabelecer a minha empresa junto com a minha amiga. Sei que tem pouco tempo isso mas eu serei eternamente grata por tudo o que ela tem feito. Após a reunião, me encontrei com Alice para saber se ela tinha conseguido responder tudo e para eu revisar, junto com Annalise, as respostas.- Annalise, acha que iremos nos sair bem? - pergunto preocupada. Pela primeira vez nosso nome estaria sendo envolvido no Fashion Week europeu.
- Sei que é um alto investimento mas acho que sim. Estou confiante.
- Também estou, mas uma parte de mim anda receosa. Deve ser só preocupação.
- Deve ser mesmo, hoje Peter ficou de entrar em contato com as revistas para marcar a última reunião.
- E deu tudo certo?
- Deu sim, agora só precisamos relaxar e esperar o Fashion Week.
- Bom, já que está tudo resolvido acho que podemos ir.
- Já é 18h30. Só vou terminar de organizar os papéis pra amanhã. Te encontro no estacionamento?
- Claro.
Arrumei minhas coisas, desliguei o computador do escritório e sai, pronta para me despedir de Alice, que também estava indo.
- Peter recebeu as respostas e disse que amanhã mesmo da o retorno, se ele não vir pessoalmente.
- Uh, Peter aqui em cima, não gosto muito. Mas enfim, mais alguma coisa?
- Você tem clientes na parte da tarde, ambas disseram que iam ligar de manhã pra marcar o horário.
- Só?
- Só.
- Ótimo, tenha uma boa noite Alice. até amanhã.
- Pra você também, chefinha. - rio dela enquanto espero o elevador abrir para ir ao estacionamento esperar Annalise, que me levaria em casa.Enquanto a espero, fico mexendo nas redes sociais para saber mais sobre os famosos e o mundo da moda.
- BUH!! - Annalise me dá um susto quando chega ao meu lado - Vamos embora porque eu já me sinto cansada pro resto da vida. - reclama dramaticamente.
- Irá vir amanhã? Acho que Peter irá aparecer.
- Ainda estou pensando. Vou deixar você em casa e vou pro Niall.
- Isso já significa que você não irá vir amanhã. Nem adianta discutir pois eu estou certa. - falo antes que ela se contradiza.
- Tudo bem, tudo bem. E aí? Já recebeu alguma resposta da prefeitura?
- Acredita que não? O tempo pra eles darem a resposta já está quase no fim.
- Relaxa amiga, tomara que você seja aceita como cidadã francesa.
- Eu também. - respondo enquanto observo o caminho que ela faz até a minha casa.
- Bom, está entregue. Não me ligue nessa noite nem durante a madrugada. Amo você.
- Tchau. Amo você também. - saio do carro e vejo ela dar partida.Procuro as chaves de casa enquanto o porteiro da noite mantém a porta aberta para que eu entre.
- Boa noite. - cumprimento assim que passo pela porta. O porteiro devolve com um gesto de cabeça enquanto sigo em direção ao elevador.
Enquanto espero ele chegar no último andar, observo-me no espelho. Minha pele está bonita mesmo que esteja com uma maquiagem simples e meu cabelo, recém cortado, continua com o mesmo movimento de hoje de manhã. Enfim o elevador para e eu saio em direção ao meu apartamento para descansar para o próximo dia.
Ao entrar, vou direto para o banheiro tomar um banho para vestir um pijama e ir dormir. Assim que deito na cama, o sono chega e logo estou dormindo tranquilamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
90 Dias Para Encontrar O Amor
Teen FictionApós complicações para conseguir a cidadania francesa, Marilyn precisará encontrar uma solução para conseguir se firmar na tão sonhada Paris. Com os dias contados na cidade, Marilyn tem a ideia de achar alguém que queira se casar, mas ela só tem 90...