Primeiro Jantar de Noivado

1 0 0
                                    



Matilde vai chama-los para jantar.

Durante o jantar Margarida pergunta a Luna:

- Mãe? - Pergunta retoricamente. - Quando é que o Damião vem viver cá para casa? 

- Talvez amanhã... Lembrei-me agora... Genoveva traga uma garrafa de champanhe por-favor.

- Com certeza, Luna. - Genoveva sorri pois sabia que havia alguma novidade. -

- Mãe, hoje é um dia especial? - Pergunta Frederico que não percebe nada do que se está a passar.

- Não me digas que não sabes Frederico! – disse Luna.

- Não sei o quê?

- A tua irmã foi pedida casamento. – disse Santiago.

- A sério?! - Pergunta entusiasmado. - E já deste alguma resposta? – perguntou Frederico.

- Sim, já dei! – respondeu Margarida com um sorriso nos lábios.

- Qual foi? – perguntou Frederico.

- Que sim, obviamente... – precipitou-se Santiago. - E agora temos simplesmente apenas de pensar numa data! – disse Santiago.

- Sim. – afirmou Margarida e por mim pode ser em agosto do próximo ano.

- Então, pode ser dia dez de agosto do próximo ano. O que vos parece?

- Santiago dia dez de agosto é o dia dos teus anos... - afirma Estrelinha.

- Sim, eu sei - exclama - não achas que é uma boa maneira de festejar?

- Não é de todo uma má ideia tens razão.

- Mas por outro lado... - continua Santiago.

- Por outro lado nada, é uma excelente ideia, desculpa-me

Genoveva chega com uma garrafa de champanhe e com cinco copos.

- Desculpe Luna, mas hoje estamos a celebrar alguma coisa? Ninguém me disse nada...

- É que eu estou noiva... - respondeu Margarida. -

  Genoveva vai ter com ela e dá-lhe um abraço e um beijo.

Genoveva serve o Champanhe nos copos e depois todos fazem um brinde e dizem:

- Aos noivos!

Genoveva entusiasmada diz:

- Hoje, ao fim da tarde um bolo de chocolate querem provar?

- Claro que sim! – disseram Margarida, Estrelinha e Santiago.

- Que se passa menino Frederico? Não lhe apetece um bocadinho de bolo? – perguntou Genoveva.

- Estou maldisposto. Vou sair, para ver se isto passa... – disse.

- Eu bem te vi... É o que faz beber champanhe de estalo. – disse Santiago.

- Queres que vá contigo?

- Não, deixa estar, não te preocupes, vou só a um bar ter com uns amigos de lá do colégio mas não demoro... – responde Frederico à pergunta de Estrelinha.

- Tu é que sabes... - disse Estrelinha. - 

Frederico vai ao seu quarto buscar a carteira, o casaco e o capacete de uma mota.

Entretanto, Genoveva chega com o bolo.

  Distribuíram o bolo pelos cinco

  E por fim, depois de todos comerem o bolo e terem acabado de beber o champanhe foram dormir.



You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 01, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Vidas PerfeitasWhere stories live. Discover now