A Selva

2 0 0
                                    

    A evolução da humanidade transformou as paisagens do mundo todo ao longo dos séculos. No lugar da vasta vegetação que era soberana em todo o planeta, em alguns lugares foram surgindos as civilizações que iriam evoluir para no futuro virarem as cidades como são conhecidas hoje. Assim a selva que antes era de árvores e plantas, com animais como sua população, se transfomou em uma "floresta" de concreto e asfalto que abriga o Ser Humano por sua vez.

   O que pode ser observado nas grandes cidades é o homem em sua natureza nem tão diferente da que ocorria naquele mesmo local quando era vegetação natural. Na cidade existem bichos que só são vistos nesse ambiente, que vivem na imundície, catando comida entre os detritos e se alimenta sem saber o que esta comendo, engolindo com voracidade. O bicho não é um cão, não é um gato, mas sim meu Deus, um homem.

   Na selva moderna, tem Ser Humano que vive pior que um bicho, e tem bicho com tratamento de rei. Em um lugar onde as pessoas deveriam se ajudar, acabam esquecendo que aquele indivíduo ali deitado no chão também deveria ganhar tratamento igual. Ao contrário disso,  ele é animalizado e jogado para a margem da sociedade, sendo esquecido como homem e privado de seus direitos como Ser Humano de ter uma moradia digna, uma educação justa.

   Em pleno século XXI, ainda não podemos dizer que a raça humana é uma espécie evoluída, pois somos os únicos que renegamos e até prejudicamos companheiros de espécie. O Ser Humano tem a inteligência mais desenvolvida e com a ajuda da tecnologia pode construir coisas incríveis e mudar a história da humanidade. É possivel salvar a humanidade da animalização,  pois a pobreza é uma doença ligada a sociedade, a cura é o amor ao próximo e se colocar na situação em que o indivíduo necessitado está passando.



You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 30, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A SelvaWhere stories live. Discover now