-Por que não a mandou de carruagem, mamãe? A senhora sabe que o clima em Brighton é instável, entende que poderia chover pesado a qualquer instante e mesmo assim teve a coragem de mandar Mirela a cavalo para os Horan, que tipo de mãe faz uma coisa dessas? - eu argumentava, brava, com minha mãe após ler uma carta de minha irmã.
-Ora, Agatha, ninguém morre de resfriado, sua irmã está sob os cuidados do senhor Horan, quer dizer dos Horan. - Ela responde sarcástica com um sorriso intencionado no rosto – tenha em mente que esse pequeno incidente pode ser um passo para o casamento de sua irmã com um homem rico.
-Poupe-me, mamãe! Ela até pode não morrer de resfriado, mas é bem capaz morrer de vergonha pela mãe que tem. Vou a The Shells ver a minha irmã. - Respondo ríspida e saio de casa.
-Não pode falar comigo assim, não tem compaixão pelos meus nervos-?
Ouço longe a fala de minha mãe, e ando em passos largos pelo campo até o meu destino.
Lastimável.
Após a noite do baile, no dia seguinte Mirela recebeu um convite de Adela Horan para passar o dia com ela desfrutando da sua adorável presunção. Até então tubo bem, a questão é que Ravena, minha querida mãe, fez o favor de deixar a própria filha ir a cavalo e não de carruagem o que a impediria de pegar um resfriado. Dito e feito. Brighton chove todos os dias devido ao clima, no caminho, Mirela tomou chuva e ficou doente na casa dos Horan. Que vexame.
The Shells é uma mansão, não muito longe de onde moro, que pode ser alugada por "ricassos''. A vista é linda, de frente para o mar, bem perto do Píer, é de tirar o fôlego.
Após andar uns bocados, consigo avistar a propriedade. Sigo e bato a porta. Quem me recebe é um funcionário que pergunta meu nome, faz menção para segui-lo e me anuncia em uma sala.
Entro e dou-me de cara com Adela e Niall Horan e o Sr.Styles
Santo Deus. Que Carma. Hoje não o meu dia de sorte.
Horan e Styles levamtam da cadeira onde comiam alguma gororoba de gente rica e cumprimentam-me, retribuo.
Ele olha-me intensamente.
Jura que está tentando me intimidar? Logo eu, a que ama bravatear.
-Srta. Melbourne, que surpresa tê-la aqui, diga-me a honra de sua visita. - Adela questiona-me com o seu bom e velho olhar de quem comeu e não gostou.
-Minha irmã, onde ela está, por favor? - pergunto.
-Primeiro andar, segunda porta a esquerda. - Styles me responde.
Opa...
-Muito obrigada. - Despeço-me em comprimento e percebo o, insistente, olhar ''intimidador'' ''Harryano'' sobre mim. Mal sabe ele que não sou o tipo de garota que fica de pernas bambas por qualquer rostinho bonito, poupe-nos, faça-me esse favor.
Saio da sala e o mordomo me leva até as escadas, subo-as e não deixo de reparar na luxuosa mansão.
Uau.
A escada veste-se em um tapete aveludado de cor vinho e as paredes brancas estão repletas de telas e mais telas de Caravaggio, a época barroca é tão bonita e realista. Obras de tirar o fôlego. Ao chegar no primeiro andar dou de cara com umas doze portas e instintivamente tento recordar o que me foi dito anteriormente. Direita ou esquerda? Primeira ou segunda?
Deus, socorro.
Eu vou pela sorte. Cara ou coroa. Cara para direita/primeira, coroa para esquerda/segunda. Pego uma moeda no bolso embutido do meu vestido e tento a sorte.
YOU ARE READING
Soberba e Antepaixão
RomanceSéculo XIX, Era Vitoriana, mulher e a liberdade em seu DNA. Essa é Agatha Melbourne, uma bela jovem de vinte anos que enfrentará a soberba e a antepaixão em sua jornada.