Notas no final desse capítulo leiam por favor.
Meu nome é Layla, tenho 17 anos tenho cabelos negros e olhos azuis mais pro acinzentado, sou descendente do Reino, Unders.
Bem e essa sou eu.Acordo com o despertador, e o sol na janela ,levanto e vejo que pela posição do sol, vi que já são 11:00 Horas! Meu Deus!!
Porque dormi de tanto tempo? Levanto em um pulo, abro o guarda roupa, e escolho uma blusa perto com uma simples e uma saia roxa rodada, coloco uma sapatilha e faço as minhas higiene martinais.
Desço e vejo minha mãe com vários afazeres da cozinha, vou de fininho e a Abraço de surpresa e lhe dou um beijo no rosto.- Bom dia mãe, o que tem pra hoje?
- Bom dia meu amor. Hoje? Bem tem a reunião de família.
- Ah, tinha me esquecido- Digo enquanto pego um maçã da mesa principal da sala de jantar.
- Filha!- Diz ela enquanto eu sai da cozinha, acho que me chamou de tola algo parecido porque não escutei.
Saio dali e vou até o jardim de trás, abro a porta, e pra minha surpresa está até que bem cuidado, cheio das rosas e tulipas que meu pai trouxe da Holanda, e algumas árvores da Grécia, sorrio pensando nessa viajem, e de todas que já fiz. Passo por aquela área, chego aos fundos, uma área realmente só pra mim, tem uns livros velhos do meu avô, sento e leio um pouco. Tomara que eu não perca o horário.
XXX
Passei o tempo todo lendo sobre poderes elementais por 4 horas.
Olho no celular e vejo que estou atrasada para a reunião. Saio dali apressada subo diretamente ao meu quarto, pego um vestido preto rodado longo, e vou ao banheiro e penso *esquece não dá tempo* digo pra mim mesma, só passo o pente pra alisar o meu cabelo, para as pessoas dizerem " nossa como ele cresceu" ou " nossa que cabelo cuidado!" Ou algo assim.
Desço desesperadamente as escada e vou direto a sala principal de jantar, onde vejo todos da minha família.Eles dizem coisas parecidas como " Uaau, Como ela cresceu não? " ou " Nossa que moça mais bela! Um orgulho " aí me abraçam como se fosse a primeira pessoa que viu quando nasceu, Abraço-os também mas ,por pura educação.
Minha Mãe chama todos para voltarem a sala, volto e sento na 13° carreira de veludo, sempre sentei ali, ou melhor sempre me colocavam nesse lugar. A razão? Ninguém sabe.
Sento e os chefes da copa dizem- O jantar senhoras e senhores está servido!- ele diz com aquele sotaque dele que é bem engraçado.
Começamos a comer a sopa como entrada, conversamos sobre vário temas até que chegou em poderes elementais, o que basicamente passei tempo, só foi 4 horas, estudando e me perguntando sobre o poder Gelo, e digo:
- O poder gelo é um dos mais complicados de se controlar pois mexe muito com o controle emocional e mental.
- E o fogo?- Alguém pergunta.
- Ora, esse é muito fácil identificar, a pessoa com um temperamento bem forte e de pavio curto, também é umas das principais características dela.
-Terra?
- Uma pessoa equilibrada, justa e divertida.
Paramos de falar sobre isso pois já estava cansada, mas também percebi alguns olhares sobre mim inclusive o de minha mãe, antes de responder a última pergunta ela me corta rigorosamente e diz:
- O que acham de uma salada com frango seco ao molho?-
Todos concordam, nem sei como gostam disso. Depois de horas só comendo e sendo cortada todas as vezes que abria a minha boca, decidi me mandar dali.
- Licença.-Digo e saio dali, mas escuto cochichos de primos e primas.
Uma coisa que percebi que todos têm um colar ou pulseiras com pedras coloridas ou pretas, saio dali as pressas vou para a saída tomar um pouco de ar.
Saio dali e pra minha surpresa hoje o céu a noite está mas lindo do que o normal:Vou andando até meu quarto e abro a porta que dá a varada, olho pra lua e vejo o quão grande e linda ela está, paro e penso * será que nunca vou me encaixar aqui? Ou sempre vou ser um peixe fora da água? *.
Meus pensamentos foram interrompidos quando escuto a minha Prima, ou melhor companhia nesse inferno, o seu nome é Lety, ela chega em mim e diz:- Porque saiu daquela forma? Todos falaram......- Antes dela termina eu digo
-O mesmo de sempre né? Ah você não devia se preocupar já não ligo mais pra isso,
- Sei mas, então, já pensou em qual pedra irá escolher? - Pedra? Ué não me lembro de ter pedido pedras aos criados.
-É para o seu po.....- ela tapa boca com as mãos e me diz: -Me desculpe- e sai. Não entendo muito bem, mas decido ir atrás dela, quando vejo lá e tá eu de novo na sala do jantar só que dessa vez, era como se todos esperassem por mim, e me olham com ansiedade.
Alguns me perguntam qual pedra e que poder eu achava que seria, penso *meu Deus só podem estar loucos? Será que beberam rum demais?*
Quando vou passando as cadeiras o meu Tio abre uma caixinha e me fiz que era pra eu escolher uma pedra:- Escolhe essa!- Dizia minha avó
- Não essa!- alguém apontava para uma outra pedra.
Paro de me leva pela multidão e escolho uma, ela é azul, meio arroxeada, quando a peguei ele se transformou em uma pulseira, e se instalou em meu braço direito.
- Wow!- Fiquei sem saber o que fazer, realmente perdida. Escutei minha mãe me chamando, vou até lá mas sinto as bochechas avermelhadas antes de sair.
Vou até a biblioteca, entro e procuro o livro sobre pedras preciosas, procuro rapidamente pelas páginas dos livros até que encontro. Começo a ler em voz alta:- A pedra da lua é uma pedra de energia tanto positiva quanto negativa, tem influência de todos os poderes elementais - Paro e fico pasma. O que é que eu acabei de ler? - A pedra escolhe quem ela quiser - Oi? - E muda de cor conforme o poder selecionado, por exemplo se ficar vermelha o poder que você poderá usar será o fogo, se ficar amarela, usará o poder ar, a assim em diante.-
Não entendo, como uma pedra escolhe quem ela quer?
Não não, isso não é possível, a pedra escolher alguém? Haha impossível, quer saber vou voltar. Pra sala de jantar ver as pessoas e me socializar.Notas:
Ooi gente eu realmente estou tão feliz por ter essa idéia do livro.
* Os capítulos serão longos e trarei novos capítulos em uma em uma semana pois estudo em ensino integral ( Pra quem não sabe é um período de 8 horas na escola ) e por isso vou escrevendo durante a semana e na sexta ou sábado posto novos capítulos.
Até aqui agradeço meu XUXUS
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strange (Estranho)
FantasyJá imaginou que em um dia normal, com a sua família normal, você descobre que eles são portadores de poderes incríveis? Cada um com a sua habilidade conforme as personalidades de cada um? Qual será o seu poder? Fogo? Ar? Água? Terra? Gelo? ( Não...