Capítulo Único- "Very Lovely Indeed."

1.8K 114 23
                                    

Montanhas de mão morta. O cenário cúmplice de algo secreto; Algo que um dia, aconteceu a Violet Baudelaire, e que ela nunca mais esqueceria...
Os dois amigos subiam as montanhas com um único objetivo: Saber quem estava lá em cima. Resgatar Sunny Baudelaire.
No meio de tanta confusão, de tanta desventura, Quigley Quagmire, esquecerá de tudo isso naquele momento, pois ele estava com Violet , e para ele, ela fazia todos os problemas desaparecerem...
Ah! Aquela parada! O que seria da infeliz e tortuosa vida da mais velha dos Baudelaires se aquela parada não houvesse existido?! Ela não precisava de um amor, não mesmo! Não sei descrever se sua vida teria sido melhor, ou pior... Mas aquilo marcaria sua mente( e seu coração) para sempre.
" A não ser pelos vestígios do incêndio, é uma vista adorável..."
"Adorável de fato..."
Ele disse, olhando para sua querida inventora, e ela , logo percebeu que o cartógrafo não estava falando da vista, e sim dela.
Quanta atitude o trigêmeo Quagmire tinha! A famosa filosofia  da dádiva que é o presente, viver intensamente. Aliás, ele não sabia se estaria bem no outro dia.
Ele sobrepôs sua mão a de Violet, e enlaçou seus dedos nos dela, acariciou-a. A amou.
Ele sentia a chama, era como se mil mapas se desenhacem, e todos com um único destino: Ela.
A inventora! Céus! Era como se ela tivesse engolido mil borboletas, e como se todas estivessem  bailando dentro de seu estômago! As engrenagens de seu cérebro, pela primeira vez, pararam.
E então, o selo aconteceu. Ela sentiu os lábios de Quigley junto aos dela, e por mais gélido que o ar fosse, eles não se importavam. Um beijo calmo, lento, tímido e sincero, de dois amigos que passaram a se amar.
Mas isso não bastava! Depois de todas as coisas horríveis e tortuosas que Violet tinha passado em sua vida, ela deixou por um instante sua timidez de lado e retribuiu aquele ato sincero, e ela sabia, que jamais se arrependeria daquilo.
Quando se separaram, o rubor vermelho tomava as bochechas da garota, e o garoto a olhava no fundo dos olhos. "Como uma pessoa conseguiria ser tão linda quanto Violet Baudelaire?!" Era o seu pensamento principal aquela hora.
E bem, depois de momentos de admiração, a realidade bateu a porta, e eles retomaram a escalada. Mas eles tinham pequenos sorrisos secretos em seus rostos...

Eu Não Me Esquecerei: Violet Baudelaire & Quigley Quagmire.Onde histórias criam vida. Descubra agora