Capítulo l: Draziel - Lembranças

162 8 6
                                    

Treinando na margem do rio Talaialest com seus trés mestres cavaleiros está, Draziel Drumond um jovem de vinte e três anos, quando um mensageiro vindo de Belchior o informa que seu pai o Rei Ninsun Drumond acaba de falecer devido a triste noticia ele abdica do seu treinamento e parti imediatamente para a cidade de Belchior para ficar ao lado de sua mãe a atual rainha, na manhã daquele fatídico dia Draziel teve um mau pressentimento "os ventos sopram sorrateiros entre os galhos das arvores, velhos frutos apodrecem para que novos e suculentos venham a nascer" como o primogênito deverá assumir a posição do seu pai e como regime governamental protegendo o Reino de uruk assim como fazia seu falecido pai.

A caminho da cidade de Belchior Draziel passa por alguns vilarejos e fica pensativo, logo observa muita pobreza e se pergunta o que tem acontecido para que seu pai deixasse chegar a aquela situação de total desleixo, Draziel tem total determinação para organizar a bagunça e se tornar um rei bom e coerente e enquanto reinar seu povo não passará fome.

Ao chegar na cidade de Belchior vê uma cidade completamente diferente, afinal fazia dez anos que não pisava por lá, tudo era novo inclusive as construções na cidade.
Um ponto que lhe chamou atenção foi o exército da cidade que teve diversas mudanças, os soldados pareciam mais fortes e com energia para lutar uma guerra de mil anos, Draziel ficou maravilhado com as mudanças.

Mas a morte de seu pai ainda o abalava e era nítida a tristeza estampada na face, o luto tinha tomado conta de Belchior.

Ao chegar na frente do palácio, Draziel vê uma figura de aparência familiar vindo em sua direção, porém não conseguia identificar de quem se tratava.

- É você Draziel? Nossa como mudou! vejo que está mais forte e mais alto, esses dez anos fora rendeu algum resultado...

- Desculpe a pergunta, mas quem é você? Falou Draziel com um tom de dúvida...

- Não me reconhece? Já era de se esperar...

- Draziel balança a cabeça fazendo sinal de negação...

- Sou eu Krytis Bittencourt, meu pai era o antigo capitão do exército de Belchior, brincávamos no palácio quando pequenos, mas você partiu para o seu treinamento com os cavaleiros Reais ...

- Ahhhhhh, acabo de lembrar, falou Draziel empolgado.

- Espero que não tenha esquecido da promessa que fizemos um pouco antes de você ter ido embora, sei que não é a hora exata, mas só me veio isso a mente ao te rever...

- Não se preocupe, é impossível esquecer, irei me tornar o maior rei que Sothoryos já viu e você vai me acompanhar, vai estar na linha de frente do meu exército contra "nossos" inimigos...

- Vejo que tudo prevaleceu em você, respondeu Krytis com um sorriso no rosto...

- Sempre tive-as em pensamento velho amigo...

-Pelo visto você se tornou oque sempre quiz Sor krytis, falou Draziel com um sorriso no rosto.

- Sim velho amigo, agora sou lider da guarda da cidade e capitão do exército de Belchior, falou krytis sorrindo sem jeito.

- Meus parabéns meu amigo, falou Draziel.

- Muito obrigado,Agora vá, a rainha precisa da sua presença, afinal é o retorno do futuro rei...

- Obrigado pelas palavras amigo, até logo!!

- Até! Respondeu Krytis com um tom de felicidade.

Draziel subiu as escadas que dão na porta principal do palácio, se depara com dois sentinelas que ali estão montando guarda.

- Por favor, deixe me entrar, sou o príncipe Draziel Drumond, filho do rei Nissun...

 Ascensão De Um Rei Onde histórias criam vida. Descubra agora